fbpx

Novidades

Carro de luxo: um sonho que pode se tornar investimento

Hotel Hilton Barra promove feijoadas de verão

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa de projeto em que hóspede prepara vinhos

Turismo brasileiro: 3 hotéis para curtir com a família

Como reflexo às tendências pós-pandemia do turismo, Complexo Bourbon Convention Ibirapuera se adequa ao cenário atual e estabelece novos parâmetros

Yoo2Rio reforça experiência de verão com mimos, novidades e descontos

Com lançamento especial em homenagem ao aniversário de São Paulo, Duas Terezas incrementa seu menu executivo

Harley-Davidson do Brasil dá dicas para os motociclistas pilotarem melhor sob mau tempo

Gastronomia: opções leves e saborosas para aproveitar o verão

Emirates oferece tarifas especiais para voos em 2021

TAG Heuer anuncia seu novo embaixador: Tommy Fleetwood, jogador profissional de golf

Singleton lança a campanha "Sorry Not Sorry" e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil

Fuso Concept Hotel apresenta conceito de hospedagem privativa no litoral de Santa Catarina

Ásia mais pertinho! Koa Food Market será inaugurado na próxima sexta-feira (29)

10 curiosidades sobre o Alentejo, em Portugal

Triumph oferece condições especiais para quatro modelos de motocicletas em janeiro

A Regent Seven Seas Cruises anuncia a maior promoção de upgrade de suíte de sua história

Blue Tree Thermas de Lins recebe paulistanos com segurança no fim de semana prolongado

Hotel Hilton São Paulo Morumbi oferece descontos especiais no Aniversário de São Paulo

Presidente do Grupo Ruby é Laureado em 2021

Mercado de luxo traz oportunidades durante a crise

Destaques / LifeStyle / 01/07/2020

A crise resultante da pandemia do novo coronavírus afetou os setores da economia de formas diversas. E enquanto alguns sofrem com a baixa no consumo, outros geram oportunidades. É o caso do Mercado de Luxo, tema de um curso totalmente online que será oferecido pelo Centro Europeu a partir do dia 7 de julho.

As aulas serão transmitidas ao vivo por meio da nova plataforma de cursos à distância, a Live School (http://liveschool.centroeuropeu.com.br/), lançada recentemente pela escola de profissões, que tem sede em Curitiba (PR).

Os encontros serão nos dias 7, 9, 14 e 16 de julho de 2020, das 18h às 22h. O conteúdo ficará disponível por dois meses para os alunos. Serão abordados desde o histórico e características do Mercado de Luxo a estratégias de comunicação, marketing de influência e tendências.

O conteúdo foi desenvolvido para oferecer aos profissionais todas as ferramentas de que eles precisam para encontrar oportunidades no mercado, mesmo durante a crise.

“O curso oferece, aos profissionais, insights e conhecimento sobre o Mercado de Luxo para que eles possam aplicar isso no negócio deles, no dia a dia. São conceitos e atributos para que eles possam, cada vez mais, atingir, conquistar e se relacionar com o consumidor”, explica Manu Berger, especialista em Mercado de Luxo e CEO do Portal Terapia do Luxo.

Oportunidades para superar a crise

A crise econômica atual tem gerado demandas específicas dentro do Mercado de Luxo que podem representar uma oportunidade importante para os profissionais da área. “O Mercado de Luxo é muito sólido, consistente e resiliente, então está enfrentando essa crise do novo coronavírus de uma forma mais confiante”, explica Berger.

Uma pesquisa do Instituto QualiBest, por exemplo, entrevistou 400 mulheres com renda média de R$ 40 mil, em São Paulo, e mostrou que quatro em cada dez delas (44%) afirmam que pretendem comprar roupas depois da pandemia – o comércio destes itens é um dos mais afetados pelas restrições necessárias para prevenção de contágios. Assim como esta, há outras demandas reprimidas, em outras áreas do Mercado de Luxo.

“Não só a demanda reprimida, mas várias outras questões, durante a crise, podem ser vistas como oportunidade”, afirma Berger. “A gente vê algumas marcas que nasceram no período de crise. Então a gente pode perceber que a partir do momento em que a gente tem a sensibilidade de encontrar uma lacuna na crise a gente vai ter oportunidade”.

Segundo ela, os setores que têm resistido à crise são os que entendem as necessidades do consumidor atual. “São os que se adaptaram a esse novo conceito, estilo de compra”, afirma a especialista.

SERVIÇO

Curso “Mercado de Luxo”
Data das aulas: 7, 9, 14 e 16 de julho de 2020
Horário: das 18 às 22 horas
Inscrições : http://liveschool.centroeuropeu.com.br/cursos/mercado-do-luxo/


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

L'Occitane en Provence inicia mês com descontos de até 50% em best sellers, incluindo itens de perfumaria e cuidados para pele e cabelos

Próximo Post

Federal Music anuncia primeiro festival de música eletrônica Drive-In do Brasil





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

L'Occitane en Provence inicia mês com descontos de até 50% em best sellers, incluindo itens de perfumaria e cuidados para pele e cabelos

SALE acontecerá de 1 a 14 de julho nas lojas físicas e e-commerce da L'Occitane en Provence A marca francesa de cosméticos...

01/07/2020