fbpx

Novidades

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

Qyon lança a primeira equipe brasileira de aeroesporte do mundo na Sun'n & Fun Aeroespace Expo

A Porsche adota novo processo de produção para o Taycan

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Mercedes-AMG Petronas inicia temporada de 2021 em busca do octacampeonato

Automobilismo / Carros / Destaques / Homepage / Todos / 26/03/2021
  • Mercedes-AMG GT R permanece mais uma temporada como Safety Car e, como carro médico da competição, é designado o Mercedes-AMG C 63 S Estate

  • Lewis Hamilton pode se tornar o maior vencedor da história da Fórmula 1 com o oitavo título

  • Valtteri Bottas foi o vice-campeão na temporada passada

No próximo domingo (28) será iniciada mais uma temporada da Fórmula 1 com o Grande Prêmio do Bahrein. Em busca do octacampeonato entre os construtores, a Mercedes-Benz terá como carro em 2021 o Mercedes-AMG F1 W12 E PerformanceO modelo predominantemente preto, pela segunda temporada consecutiva, reforça o compromisso da equipe em intensificar a diversidade e conta com novidades em relação ao seu antecessor, em áreas como suspensão, sistema de refrigeração, aerodinâmica e unidade de potência.

O Mercedes-AMG F1 W12 E Performance é o primeiro carro a utilizar a designação ‘‘E PERFORMANCE’’, o que significa um alinhamento mais próximo com a divisão de desempenho da Mercedes-AMG no futuro. ‘’E PERFORMANCE’’ é o novo rótulo de tecnologia que será usado em nomes de produtos e emblemas em todos os próximos modelos híbridos de alto desempenho.

 

O maior desafio técnico para os carros de F1 de 2021 é a adaptação as novas restrições aerodinâmicas. Essas mudanças são foco principal para a equipe de engenheiros, que agora buscam incrementar a performance e o desempenho com o novo regulamento.

 

Além da expectativa de mais um ano de sucesso, um dos principais recordes do esporte poderá ser quebrado pelo piloto inglês Lewis Hamilton, que se for campeão da categoria pela oitava vez, ultrapassará a marca histórica do alemão Michael Schumacher, que possui sete títulos. Hamilton, que completou 36 anos em janeiro e foi o vencedor das últimas quatro temporadas, vai em busca também do recorde de conquistas consecutivas da categoria, que pertence a Schumacher.

“O dia do lançamento de um carro novo é sempre muito emocionante. É ótimo revelar ao mundo o resultado do trabalho árduo de todos nas fábricas e ver alguns dos meus companheiros de equipe pessoalmente. Estive em contato com os engenheiros durante o inverno, acompanhando seus preparativos enquanto treinava para a próxima temporada. A emoção foi crescendo e crescendo, então agora eu mal posso esperar para entrar na pista com o W12”, afirma Lewis.

 

Já o piloto finlandês de 31 anos Valtteri Bottas, vem de um grande ano, onde terminou na segunda colocação geral, tendo vencido duas etapas do circuito, na Áustria e na Rússia. Lewis e Valtteri entram em sua quinta temporada como companheiros de equipe e a expectativa é mais uma vez brigar pelo título individual e de construtores, encarando um desafio por vez.

“Nossa ambição e vontade de vencer nos movem e nos animam a cada nova temporada – porque o placar vai para zero e sempre há mais desempenho a ser encontrado. E isso é emocionante”, afirma o CEO e Diretor Executivo da equipe, Toto Wolff.

 

Serão 23 etapas em 2021, começando pelo Bahrein, depois Itália e Portugal. O GP do Brasil, que poderá ser disputado mais uma vez em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, deve acontecer em novembro. A data e local da corrida ainda podem sofrer alterações.

 

O Bahrein, etapa de abertura do campeonato, é um circuito que exige muito dos pneus, especialmente para os traseiros, devido à superfície áspera da pista, mistura de tipos de curvas, retas longas e zonas de frenagem fortes. A configuração do carro no Bahrein é focada em curvas de baixa e média velocidade porque as curvas de alta velocidade podem ser feitas facilmente em aceleração máxima. A aderência mecânica também é importante para impulsionar os carros para fora das curvas lentas. Isso é o oposto de pistas como Silverstone, onde o desempenho em curvas de alta velocidade é a prioridade.

Segurança com alta performance

 

Pela primeira vez em 25 anos, a Fórmula 1 contará com duas marcas responsáveis pelos carros de serviço: Mercedes-AMG e Aston Martin. Parceira da categoria desde 1996, a Mercedes-Benz vai fornecer o Safety Car, modelo Mercedes-AMG GT R, e o carro médico, modelo Mercedes-AMG C 63 S Estate.

 

Os carros de segurança e médico entram na temporada de 2021 F1 com uma nova pintura: o vermelho não reflete apenas a cor característica da Mercedes-AMG, mas também a do parceiro da equipe, CrowdStrike, líder de mercado em segurança cibernética. A marca será parceira oficial do Mercedes Safety Car a partir desta temporada.

 

Para saber mais sobre a Equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1, acesse o link: https://www.mercedesamgf1.com/en/


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

O autêntico Bacalhau da Noruega - sua melhor receita

Próximo Post

Hotel italiano frequentado por Elizabeth Taylor passa a ter bandeira Four Seasons e aceita reservas





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

O autêntico Bacalhau da Noruega - sua melhor receita

Marca representada pelo Conselho Norueguês da Pesca é símbolo de origem e qualidade dos produtos exportados pelo país...

26/03/2021