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Monkey Bar aterrissa na capital como a embaixada do Gin Monkey 47

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 20/12/2019

A badalada marca de Gin alemão Monkey 47 ganha uma embaixada na capital paulista

Acaba de inaugurar na capital paulista, o Monkey Bar, um espaço que reserva, principalmente, para os amantes do Gin, boas experiências etílicas, gastronômicas e de lifestyle.
Sob o comando dos sócios  Gutti Camargo, Rico Mansur, Ruly Vieira e Thiago Camilo – empresários do Entretenimento com renome no circuito paulistano -,  o Monkey chega com a proposta de um bar intimista, cool e aconchegante e promete ser o novo hotspot da cidade.
Com 80 metros quadrados e capacidade para 48 pessoas sentadas, o Monkey Bar está instalado em uma casa de 1.920, em pleno coração do bairro Itaim Bibi, na rua Jerônimo da Veiga, ponto nobre da capital, não por acaso ao lado do Banana Café: a sinergia, a começar pelos  nomes das casas e também de todo o conceito que as envolve foi ponto forte na decisão da escolha do local da primeira embaixada do Monkey 47.
O projeto arquitetônico é assinado pelo renomado designer alemão Rudolf Piper, que em parceria com a marca, destaca o paisagismo como o grande diferencial da ambientação, refletindo o verdadeiro conceito da floresta negra alemã, origem do Monkey 47.

Cardápio
O grande destaque da carta de bebidas são os coquetéis Monkey, criados com o Gin Monkey 47 e batizados com nomes de famosos personagens do mundo dos macacos como King Kong – Gin Monkey 47, Benedictine, suco de laranja e grenadine; Jane – Gin Monkey 47, Martini Dry, redução de amora e vanila;    Mico Leão – Gin Monkey 47, chá de pêssego e vanila; Cheeta – Gin Monkey 47, Licor St. Germain, chá de pêssego e limão siciliano; e  Tarzan – Gin Monkey 47, calda de cereja, licor de laranja, mel e gengibre. Cada um deles custa R$ 47.
Além dos coquetéis ganham notoriedade os gin tônicas Monkey, feitos em parceria com a vodka Fever Tree: Bubbles – gin Monkey 47, limão siciliano e Fever Tree; Maguila O Gorila – Gin Monkey 47, laranja Bahia, limão siciliano,  semente de noz moscada e Fever Tree; Donkey Kong – gin Monkey 47, laranja Bahia, grapefruit, anis estrelado e Fever Tree; Jack – gin Monkey 47, pepino, manjericão, zimbro e Fever Tree; Abu – gin Monkey 47, uva verde, maçã verde, hortelã e Fever Tree; e Tchaca – gin Monkey 47, lichia, morango e Fever Tree. Cada um deles também custa R$ 47.

O cardápio de comidas traz entradas, principais e sobremesas, entre os destaques: agnolotti de burrata e frutos do mar à provençal – massa verde recheada com creme de burrata, camarão grelhado, tentáculos de polvo, ovas de salmão e rúcula selvagem   (R$ 75), fileto de Manzo Alla –  medalhão de filé mignon grelhado, gnocchi com mix de cogumelos, tomate pêra e ervilha ao molho de vinho tinto (R$ 66), salmão – salmão grelhado sobre quinoa preta, ervilha, alho poró, crisp de parma ao brisque de camarão (R$ 63), carpaccio de salmão – fatias de salmão curado, molho de limão com ervas, rúcula selvagem, mix de cogumelos cítricos e torradinhas de pão italiano (R$ 46) e carpaccio Supremo – fatias de carne ao recheio de muçarela de búfala, agrião, parmesão, molho malatesta, azeite trufado, tomate pêra, crisp de parma e lascas de trufas negras (R$ 45).

Sobre Monkey 47
Em 2006, Alexander Stein, descendente da tradicional dinastia de conhaque Jacobi, foi informado da existência de uma extraordinária receita de gim da Floresta Negra, inventada há 60 anos pelo inglês Montgomery Collins, o homem responsável pela criação do gin seco de Schwarzwald. Entusiasmado com a ideia de produzir um gin na região baseado em ingredientes regionais, Stein se inspirou na receita do Comandante Collins, da força aérea britânica, e de seu macaco, Max, que serviu de inspiração para o nome da marca. Uma combinação audaciosa de ervas nativas da Floresta Negra e bagas e botânicos asiáticos exóticos, com notas florais, frescor de frutas cítricas picantes, tom de zimbro, paladar picante e apimentado e um toque sutil de lingonberrys, que resulta em um gin destilado e não filtrado, que une as tradições britânicas, o fascínio exótico da Índia, e as raízes antigas e intocadas da Floresta Negra. O sabor do Gin Monkey 47 apresenta um rico buquê com zimbro, ervas, mirtilos, alcaçuz, cardamomo e toques florais, com aromas únicos e complexos, acidez refrescante, notas amargas duradouras e uma leve doçura. Produzido artesanalmente na Alemanha, é um gin único e exclusivo, com edição limitada de garrafas, cada uma numerada individualmente, unindo as grandes tradições britânicas, o exotismo da Índia e a pureza da Floresta Negra. Sua produção segue inspeção sensorial cuidadosa, cada ingrediente é destilado usando técnicas artesanais e água de nascente local antes de ser armazenada em recipientes de barro tradicionais para maturação. É essa técnica que permite que as notas delicadas e florais do aroma de Monkey 47 sobrevivam o processo de destilação. A garrafa é feita sob medida e representa o renascimento de uma antiga farmácia decanter, e rótulo desenhado à mão é uma história em si. Como um selo da era colonial vitoriana, retrata episódios do passado de Montgomery Collins e sutilmente sugere o uso de ingredientes regionais. Já as rolhas das distintas garrafas marrons são feitas exclusivamente a partir da Super Flor, matéria-prima de maior qualidade, que oferece uma combinação perfeita de preservação e oxidação.

Sobre Brand Factory
Fundada no ano passado, a incubadora de marcas e projetos da Pernod Ricard Brasil funciona como uma startup, buscando atender às necessidades dos consumidores através de produtos que não existem hoje no mercado brasileiro e testando modelos de negócios diferentes e dissociados do modelo tradicional da multinacional. Estão no portfólio da Unidade de Negócios os gins Monkey 47 e Plymouth, o aperitivo francês Lillet, o rum Havana Club, o licor de café à base de rum Kahlua, o aperitivo italiano Ramazzotti, o rum caribenho Malibu e ainda Altos Tequila.

SERVIÇO
Instagram: @monkeybarsp
Endereço: Rua Jerônimo da Veiga, 194 – Itaim Bibi, São Paulo/ SP.
Telefone para informações: (11) 96622.0117
Capacidade: 48 pessoas.
Horário de funcionamento: terça-feira a sábado , das 18h à 1h.
Formas de pagamento: cartões de crédito (American Express, Dinners, Master e  Visa) e débito (Alelo, Master e Visa).
Estacionamento: serviço de vallet (R$ 27).
Observações: acesso para deficientes, música ambiente e wi-fi gratuito.


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