fbpx

Novidades

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

Qyon lança a primeira equipe brasileira de aeroesporte do mundo na Sun'n & Fun Aeroespace Expo

A Porsche adota novo processo de produção para o Taycan

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Natura &Co se torna a maior Empresa B do mundo

Destaques / Homepage / Negócios / 02/02/2021

Natura, The Body Shop e Aesop já receberam o selo, enquanto a certificação da Avon está prevista para até 2025

Após um robusto processo de auditoria, Natura &Co foi certificada como Empresa B pelo B Lab, organização sem fins lucrativos que reúne empresas convictas de que, por meio de seus produtos, práticas e governança, podem gerar desenvolvimento socioambiental e econômico. A novidade torna o grupo Natura &Co – formado por Avon, Natura, The Body Shop e Aesop – oficialmente a maior companhia a obter a certificação como Empresa B do mundo.

Empresas B atendem aos mais altos padrões de verificação de desempenho social e ambiental, transparência pública e responsabilidade legal ao conciliar lucro e propósito. Natura, The Body Shop e Aesop já são certificadas, enquanto a Avon, a mais nova companhia a se unir à família Natura &Co, planeja obter a sua certificação em 2025 ou antes.
Natura &Co é o maior grupo de beleza da América Latina e o quarto maior do mundo. Para obter a certificação B, companhias precisam atingir, no mínimo, 80 pontos em uma auditoria extensa, cuja pontuação máxima é 200. Natura &Co conquistou 110 pontos.

“Quando uma companhia se compromete a tornar-se uma Empresa B, a jornada não acaba com a certificação. É um compromisso com a contínua busca por progresso. Nós temos uma grande afinidade com essa filosofia em Natura &Co porque nosso modelo de negócio foi construído para garantir constante evolução, com o objetivo de gerar impacto positivo, equilibrando o desenvolvimento ambiental, social e econômico em busca de um mundo mais justo e sustentável. Tornar-se uma Empresa B não é fácil, mas a recompensa por ajudar a criar um futuro melhor para as pessoas e para o planeta é imensa”, afirma Roberto Marques, presidente-executivo do Conselho de Administração e principal executivo de Natura &Co.

“O que move companhias a se tornarem Empresas B é se juntarem a um movimento de líderes que estão estabelecendo um padrão para os negócios. Natura &Co tem uma incrível oportunidade de engajar seus pares – grandes empresas de capital aberto – de uma maneira confiável e autêntica, ajudando, dessa forma, a mudar os fundamentos do nosso sistema econômico, com a redefinição do capitalismo voltado para geração de valor para acionistas (shareholder) para um capitalismo para todos os públicos (stakeholder)”, acrescenta Andrew Kassoy, CEO e cofundador do B Lab.

Veterana do setor de beleza entre as Empresas B, a Natura obteve sua certificação em 2014, tornando-se a primeira empresa de capital aberto do mundo a conquistar o selo. A companhia foi recertificada em 2017 e em dezembro de 2020 – desta última vez, com um aumento de 24% em sua pontuação, que foi de 123,8 pontos para 153 pontos, uma das maiores do Movimento B.

Já a The Body Shop foi certificada em 2019, sendo considerada a maior Empresa B fundada por uma mulher, a ativista e pioneira da beleza ética Dama Anita Roddick. No caso da Aesop, a marca recebeu a certificação em novembro de 2020 após uma jornada de dois anos, que envolveu participantes de múltiplas funções da empresa, em todas as regiões do mundo.

Em junho de 2020, Natura &Co anunciou seu Compromisso com a Vida, um plano abrangente de sustentabilidade que vem reforçando as ações do grupo para enfrentar algumas das questões globais mais urgentes, incluindo a crise climática e a proteção da Amazônia, a defesa dos direitos humanos, a garantia de equidade e inclusão em toda a sua rede e a adoção da circularidade e regeneração até 2030. Obter e manter a certificação como Empresa B para todas as companhias do grupo é uma das principais metas do Compromisso com a Vida.


Tags:, , , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Accor estabelece ambicioso cronograma para abertura de novos hotéis em 2021

Próximo Post

Le Creuset apresenta Sea Salt





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Accor estabelece ambicioso cronograma para abertura de novos hotéis em 2021

O Grupo espera ansiosamente pelos novos projetos, incluindo JO&JOE Rio de Janeiro, o primeiro hotel da marca na região A...

02/02/2021