fbpx

Novidades

Descubra as pontes únicas que fascinam na República Tcheca

CASACOR Rio anuncia programação virtual e novas datas

Mercedes-AMG GLE 63 S 4MATIC+ Coupé combina design esportivo, exclusividade e alta performance

Emirates SkyCargo é a primeira transportadora aérea de carga a entregar 50 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 em mais de 50 destinos

O recém-inaugurado Maion Hotel e Boutique traz mais charme a Praia do Espelho em Trancoso

Flapper, principal empresa de aviação executiva do país, levanta US﹩ 2 milhões para impulsionar expansão na América Latina

5 hotéis pelo Brasil com vistas para se encantar

Audi amplia concessionárias e-tron e confirma para abril o início da pré-venda do RS e-tron GT

Audi e-tron 2021 é o primeiro veículo da marca no Brasil com faróis Full LED Digital Matrix

Air Canada prorroga ainda mais o status de clientes Aeroplan Elite e oferece flexibilidade adicional para todos os membros

Emirates Skywards lança oferta exclusiva de milhas em dobro

Se encante com o luxo campestre do Alentejo

Aperfeiçoamento técnico para melhor performance: conheça o novo Porsche 911 GT3

Cafe Ao Leu, em Copacabana, lança licor com café

Forbes Brasil lança edição histórica "Afrofuturo" produzida em conjunto com grandes lideranças negras brasileiras

Natura Ekos e Gisele Bündchen se unem pela causa Amazônia Viva e pela beleza consciente

Le Creuset apresenta campanha Kitchen Essential

Clinique lança novo Moisture Surge que garante super hidratação em campanha estrelada por Emilia Clarke

Porsche Brasil mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Aproveite o outono para viajar! Confira dicas de hotéis pelo Brasil

Novo Draco Gin chega ao mercado em lançamento 100% digital

Destaques / Gastronomia / LifeStyle / NightLife / Objetos de Desejo / Todos / 02/07/2020

Destilaria aposta na embalagem do produto, envasado em garrafas da Owens Illinois, para atrair compradores on-line de sua nova receita da bebida

A nova versão do Draco Gin – a primeira marca de London Dry do Brasil – chegou aos consumidores de todo o País. O Draco Néroli traz uma receita mais leve e refrescante que contém capim-limão, gengibre e óleo de folha de laranjeira, com novo rótulo e envasado em garrafas da linha premium da Owens Illinois (O-I), líder mundial na fabricação de embalagens de vidro. Para lançar o produto em plena pandemia, a marca apostou em uma abordagem 100% digital.
A atual situação de isolamento social no País não impediu a destilaria, situada na região de Campinas (SP), de lançar a sua nova aposta no mercado de destilados. Para driblar o isolamento, Rodrigo Marcusso, fundador da Draco, decidiu que a estreia seria feita totalmente on-line, sem evento de lançamento nem degustação para o grande público, atraindo clientes exclusivamente por meio de campanhas com influenciadores e blogueiros nas redes sociais.
Isso se tornou possível graças ao apelo visual da embalagem. A garrafa da O-I é um dos diferenciais da marca e foi escolhida pela qualidade do vidro e o formato quadrado, que se destaca no mercado. “A primeira garrafa que fizemos para a Draco foi também da linha Covet, chamada Grandeur. E agora passamos para a Pinch Grandeur, apesar da similaridade com o modelo anterior, essa traz traços mais sutis que valorizam o produto”, conta Nádia Guimarães, responsável pela linha COVET de garrafas premium da O-I no Brasil.
Rodrigo explica que a embalagem atual conta com um aspecto curvilíneo mais sutil, gargalo mais largo – que dá maior vazão ao produto – e um design moderno, mantendo a forma quadrada, marca registrada da destilaria. “A maioria dos produtores hoje, no Brasil ou no exterior, utiliza garrafas cilíndricas para o gim. Mas a nossa bebida traz consigo o lema ‘saia do comum’ e, por isso, quisemos fugir do padrão vigente”, revela ele. O rótulo traz um tema floral, a fim de levar a sensação de frescor ao consumidor.
E-commerce – Todo esse cuidado estético faz ainda mais sentido agora, com os resultados chegando. O produto tem sido bem aceito, mesmo à distância, e cerca de 90% dos compradores são novos clientes que chegam pelas plataformas digitais ao e-commerce da marca. “As pessoas compram com os olhos, e o perfil da garrafa é capaz de passar a credibilidade necessária para que elas tenham percepção da qualidade do produto. A isso, juntamos o alcance dos influenciadores e blogueiros especializados que exprimem confiança ao gim”,ressalta o fundador da marca.

Rodrigo diz ainda que o feedback dos clientes tem sido muito positivo, o que diz muito sobre o acerto na escolha de toda a cadeia de fornecedores.”Essa é, justamente, a nossa intenção ao desenvolver qualquer garrafa na Owens-Illinois: ajudar nossos clientes no posicionamento de suas marcas e produtos por meio da embalagem, que deve refletir sua personalidade e passar credibilidade aos consumidores”, complementa Nádia, da O-I.

Para retribuir a confiança, foi criado o Draco Solidário, ação que reverterá 10% de todas as vendas da versão Néroli feitas por canais on-line à compra de materiais de higiene que serão doados para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Draco Gin Néroli pode ser adquirido no e-commerce da marca por R﹩120,00.

Sobre a O-I

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de alimentos e bebidas. A empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 colaboradores em 79 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, icônicas e que constroem marcas para um mercado global crescente. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. Para mais informações, acesse http://www.o-i.com.

Sobre a Draco

A destilaria Draco nasceu em 2015 com sua produção voltada exclusivamente para o estabelecimento de seu fundador, Rodrigo Marcusso. Com o tempo, o gim produzido começou a ganhar fama e espaço no mercado artesanal. Hoje, a Draco tem sua fábrica em Engenheiro Coelho, na região de Campinas, interior de São Paulo, e investe na diversificação de seu portfólio, que conta com receitas que vão da tradição à inovação,deixando marcado em cada uma de suas bebidas o seu lema: “saia do comum”.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Harley-Davidson do Brasil chama a atenção para a manutenção da correia de transmissão

Próximo Post

Aprenda a famosa torta do Chef Adam Smith





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Harley-Davidson do Brasil chama a atenção para a manutenção da correia de transmissão

Manutenção da correia de transmissão: um cuidado frequentemente negligenciado A correia de transmissão de uma motocicleta...

02/07/2020