fbpx

Novidades

O olhar de um profissional traduz sentimentos em imagens

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / 02/12/2019

No final dos anos 90, o então repórter fotográfico, Ricardo Hara, descobriu sua habilidade em registrar momentos especiais através das imagens.

Por Vitor Horvath

A partir do seu trabalho para a Agência International Press, essa habilidade se transformou em um amor ainda maior pela fotografia. Ricardo Hara sempre teve um olhar muito apurado para momentos que poucos saberiam registrar, além disso, tem uma grande preocupação com a qualidade do seu material de trabalho, sempre moderno e adequado a suas necessidades.

Atendeu agências de comunicação, publicidade, assessorias de imprensa e alguns produtores culturais, fazendo imagens que davam vida, cara e cor a qualquer campanha. Nesse momento, o então fotógrafo apaixonado teve acesso ao mundo dos eventos. Ricardo trabalhou em eventos com empresas de grandes grande porte, como Itaú, Santander, Sadia, Intel, Heineken e muitas outras. Mas foi na Coca-Cola, onde trabalhou por 12 anos, que fizeram sua paixão pela fotografia de eventos crescer ainda mais.
Um dos frutos desse trabalho foi o convite do jornalista Heródoto Barbeiro para incluir suas fotos no livro “Meu Velho Centro”. Na mesma época, Ricardo ilustrou o livro Mega City Photo com imagens de São Paulo. Lançado apenas na Inglaterra, O livro mostra imagens das grandes cidades do mundo.

Com essas experiências dentro e fora do país, Ricardo Hara adquiriu tudo o que precisava para enfim montar o Estúdio Ricardo Hara Fotografia, no início dos anos 2000. Executivos e diretores procuravam o Estúdio de Ricardo Hara para que ele os retratasse com seu olhar único para a fotografia. Mas, o que realmente foi surpreendente foram os novos tipos de clientes que começaram a surgir.
Com o passar dos anos, noivos começaram a procurar o estúdio do fotógrafo para registrar o grande dia. De acordo com o profissional, as fotos para casamento começaram a surgir de forma muito natural durante a sua carreira “Fotografar casamentos foi um presente na minha vida”, afirma o fotógrafo.


Os pombinhos procuravam o Estúdio do fotógrafo para registrarem seus momentos antes, durante e depois do casamento. Isso porque, Ricardo Hara ficou conhecido como um dos melhores fotógrafos de casamento do país, tendo em sua lista de casamentos realizados algumas personalidades famosas. O olhar único de Ricardo Hara fez com que sua fama se espalhasse por entre os apaixonados. Com isso, novos casais começaram a procurar seu Estúdio para falar a respeito de ensaios fotográficos e até mesmo cobrir todo o casamento. Ricardo afirma que o momento profissional que vive hoje é o que sempre sonhou dentro do mundo da fotografia.
“Cada casamento que faço, é sempre com a mesma emoção do primeiro, uma vez que cada casal me proporciona um momento único e cada click é feito em total sinergia com a atmosfera do casamento” – Ricardo Hara.

Hoje em dia, o Estúdio Ricardo Hara Fotografia possui uma agenda extremamente concorrida, cheia de clientes que sonham em registrar o grande dia do casamento nos mínimos detalhes, sob as lentes de um profissional especialista em momentos especiais. São mais de 20 anos de Estúdio, 17 deles dedicados aos mais de 3 mil casamentos em sua carreira, de acordo com a equipe do fotógrafo.

As fotos e filmes produzidos por Ricardo Hara e sua equipe são uma referência no meio dos fotógrafos que cobrem casamentos. Ricardo é constantemente procurado por jornalistas e blogueiros para falar sobre sua experiência com fotografia de casamentos. O Estúdio Ricardo Hara Fotografia é conhecido por ser uma empresa com entrega impecável nos serviços de imagem.

O Estúdio Ricardo Hara Fotografia possui duas unidades em São Paulo, na Mooca e no Jardins. Ricardo Hara trabalha há mais de 20 anos com imagens de momentos importantes na sua vida que ficarão na memória.


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Inauguração do hotel Curio Collection by Hilton no Uruguai

Próximo Post

Quickly Travel apresenta pacotes para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Inauguração do hotel Curio Collection by Hilton no Uruguai

O recém-inaugurado SORO Montevideo, é o terceiro hotel do portfólio da rede Hilton no Uruguai e o primeiro da coleção...

02/12/2019