fbpx

Novidades

Pirelli e Lamborghini Countach comemoram 50 anos juntos

Norwegian Prima da NCL estreia experiências interativas a bordo e entretenimento que promete surpreender

A vez do esportivo: BMW M440i Coupé estrela nova obra digital de Gabriel Wickbold

10 dicas de hospedagem para curtir o feriado de 12 de outubro

Gocase lança acessórios para Iphone 13, que já chegou ao mercado

LUCAS ANDERI LANÇA COLEÇÃO EXCLUSIVA COM VESTIDOS DE NOIVA INSPIRADOS NAS PRINCESAS DA DISNEY

Coluna Vitor Limas: tudo o que aconteceu no último final de semana nas melhores baladas da Ilha da Magia

Garanta já a folga dos feriados de novembro nos resorts Enjoy, em Olímpia (SP), onde criança não paga!

Destino Patacho: Primeira edição acontecerá na Praia do Patacho e contará com diferenciais que vão desde o line-up até o artesanato

Para os entusiastas, os campos de golfe na Flórida Central te esperam nas suas próximas férias!

Seychelles é eleita o melhor destino insular da África e Oriente Médio

Roger Federer estrela série da Moët & Chandon e apresenta os bastidores da produção da champagne

Carmel Taíba Exclusive Resort abre as portas para um novo chef e apresenta novidades em seus cardápios

Belle Pâtisserie lança novos sabores de macarons

Emirates pretende contratar 3 mil tripulantes e 500 funcionários de serviços aeroportuários nos próximos seis meses

Turismo focado em saúde e bem-estar deve impulsionar retomada do setor no pós-pandemia

Estradas do sul dos EUA são um convite às road trips

Triton Yachts apresenta nova versão para lancha de 25 pés

BRIZZA Arezzo lança circuito de beach tennis

Emirates lança promoções para visitar Dubai e a Expo 2020

O primeiro hotel Orient Express em Roma

Destaques / Homepage / Viagens / 22/04/2021

Há 150 anos atrás, Georges Nagelmackers criou a Compagnie Internationale des Wagons-Lits (companhia de trem com dormitório internacional). Seus primeiros trens de luxo logo partiram pela Europa. Alguns anos depois, o lendário trem Orient Express conectou Paris à Constantinopla e o resto é história. Graças ao sucesso do trem, la Compagnie des Grands Hôtels foi lançada. À medida que os trens viajavam pelo mundo, suntuosos hotéis-palácio que incorporavam a arte de viver, no estilo Expresso do Oriente, abriam suas portas em todo o mundo.

Hoje, a história continua. E a Orient Express escolheu Roma, “a Cidade Eterna”, como o primeiro destino para sua coleção de hotéis. A inauguração está prevista para o final de 2023.

Roma: uma parada histórica

Em 1877, os primeiros passageiros da Compagnie Internationale des Wagons-Lits desembarcaram em Roma, cidade que acabava de ser eleita a nova capital de uma Itália unificada. O mundo descobriu apaixonadamente toda a história e maravilhas da Roma Antiga. A capital italiana logo se tornou um dos lugares mais populares para se visitar. Vários trens, incluindo o Nice & Rome Express e o Cannes-Florence-Rome, viajavam para a cidade.

Orient Express: Piazza de la Minerva

No coração do Centro Histórico de Roma, no bairro Pantheon, o primeiro hotel Orient Express – marca que faz parte do portfólio da Accor – encontrou um endereço de prestígio na Piazza de la Minerva. O local fica próximo à Igreja de Santa Maria sopra Minerva, a única igreja de estilo gótico em Roma e lar do Cristo de Miguel Ângelo, em frente a um obelisco egípcio do escultor Bernini. Orient Express escolheu o antigo Palazzo Fonseca, um palácio do século 17, para ser o primeiro hotel a celebrar toda a rica herança e arte de viver do Expresso do Oriente.

O hotel foi construído em 1620, por ordem dos Fonseca, uma rica família aristocrática do Reino de Portugal que se estabeleceu em Roma no século XV. O local foi inaugurado como hotel no início do século XIX, antes de receber o nome de Grand Hotel de la Minerva, em 1832.

Orient Express Grand Hotel de la Minerva: a alma dos viajantes

Por trás de sua fachada do século 17, este hotel histórico tem um lobby decorado com colunas romanas e esculturas de Rinaldo Rinaldi, um discípulo de Canova, além de um terraço panorâmico onde você pode admirar a cúpula do Panteão ou do Sant’Ivo e o telhado de o Quirinal.

Durante dois séculos, os maiores viajantes passaram por este hotel histórico. Como uma parada no “Grand Tour”, que levou jovens aristocráticos por toda a Europa, bem como amantes da arte, colecionadores, religiosos e intelectuais, o hotel deu as boas-vindas ao escritor, aventureiro e viajante Herman Melville. Stendhal ficou lá por alguns meses e encontrou inspiração para escrever suas Promenades em Roma. George Sand, que amava a Itália, fez uma longa viagem para lá, em 1855. Mais tarde, o escritor Thomas Bernhard criou Murau, o personagem de seu romance, The Extinction .

Abertura em 2023

“Nos últimos 150 anos, Orient Express tem exaltado a arte de viajar com seus trens de luxo, suas experiências únicas e suas coleções de objetos raros, explica Guillaume de Saint Lager, vice-presidente do Orient Express, acrescentando: “Hoje, uma nova era se inicia, o lançamento de uma coleção de hotéis exclusivos no mundo, em uma das capitais mais românticas da Europa. É o lugar perfeito para escrever os próximos capítulos da história do Orient Express”.

Tags:, , , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Abbraccio amplia operações de delivery em São Paulo

Próximo Post

Hotéis de Florianópolis personalizam roteiros com foco no turismo de natureza e experiências ao ar livre





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Abbraccio amplia operações de delivery em São Paulo

Alinhada às tendências do setor, rede de restaurantes Abbraccio aposta em modelo de negócio baseado em ambiente 100% virtual  Desde...

22/04/2021