fbpx

Novidades

O surfista profissional Arno Anhelli realizará quebra de record mundial (Guinness Book)

Destaques / Esportes / Todos / 20/05/2019

O surfista profissional Arno Anhelli  realizará  a quebra de  record mundial ( Guinness Book), que será nos Emirados Árabes.

O evento será realizado nos Emirados Arábes. Nós tentamos durante 7 anos desenvolver esse evento aqui no Brasil pois seria muito mais fácil logisticamente e financeiramente de realizar o evento. Além disso gostaríamos de estar mais próximo da família e amigos do atleta e dos envolvidos na equipe de desenvolvimento. Porém, encontramos diversas barreiras e dificuldades relacionadas a infra estrutura necessária para realizar o evento, de acordo com as normas do Guinness em território nacional. Sendo assim, nós tivemos que apelar para os parques internacionais com piscinas de ondas e conseguimos abertura do Wadi Adventure que fica localizado no deserto do Emirados Árabes, em Abu Dhabi.

Este evento tem como objetivo incentivar o surf em ondas artificiais e também trazer desenvolvimento socioambiental para a comunidade local envolvida, defendendo também a importância da água e a conexão dela com a questão da sobrevivência da nossa espécie.

Surfar é uma cultura que promove a integração entre homem e natureza de forma direta. Um esporte com alto potencial de inclusão social e a formação da cidadania ambiental, focada na proteção de recursos hídricos e áreas costeiras. É uma comunidade.


Com a intenção de estimular novas formas de promover a sustentabilidade nas perspectivas sociais, ambientais e econômicas, a maratona das piscinas aproveitará a oportunidade de quebrar o recorde mundial para aumentar a conscientização pública sobre a importância da atenção com recursos hídricos terrestres e oceânicos. Um esporte estreitamente relacionado e ter seus profissionais sempre na vanguarda das iniciativas para preservar o meio ambiente, as audiências que admiram o mundo dos esportes estão cada vez mais conscientes, conectados e exigentes pelas atitudes responsáveis das empresas em questões sociais e ambientais. Esta proposta oferece um programa de sustentabilidade diferenciado e relevante com possibilidades para abrir novas plataformas de comunicação e uma oportunidade para patrocinadores e partes interessadas neste posicionamento.

O estilo do seu surf, sua habilidade, talento e conhecimento do oceano são simplesmente fantásticos. Teoria observada e praticada ao decorrer de 13 anos, que fez surf, seu plano e teoria de vida. Desde os 16 anos, e depois de competir o Circuito paulista Still Amador no píer de Mongaguá, Arno Anhelli vem se aperfeiçoando cada vez mais. Uma brilhante carreira como amador, aos 21 anos consagrou-se o segundo surfista vindo de São Paulo a se tornar profissional na história do surf brasileiro. Com posicionamento regular (pé esquerdo na frente), faz um treinamento de três a quatro horas de surf, diariamente, especialista nas manobras de junção, floater, rasgada e tubo. Passou anos se dedicando ao esporte, desenvolveu suas habilidades e manobras nas praias locais de São Paulo. Conheceu praticamente a costa brasileira inteira, passou três meses no México, em Puerto Escondido, considerada a maior Beach Break (bancada de areia) do mundo, com ondas gigantes tubulares, onde teve a experiência de surfar ondas de 15 pés. E em La Punta, conhecida por suas esquerdas perfeitas, numa Point Break (bancada de pedra).

*   Desde 1990 – Atleta | Surfista Profissional – São Paulo – SP
*   2º surfista vindo de São Paulo a se tornar profissional na história do surf brasileiro
*   Alvo de congratulação e mídia, em 1996, por enfrentar o mar completamente gigante no Morro do Maluf, no Guarujá
*    Circuito Brasileiro Wave Beach – Bahia.
*   Convidado a participar do campeonato de ondas gigantes
*   Reef Classic – Praia Joaquina
*   Chegou a ocupar a posição entre  80 melhores surfistas no ranking mundial (tendo corrido apenas duas etapas,
*   Top 16 do Circuito Paulista Surf Profissional
*   Recordista Mundial de 308 ondas surfadas, em 7 horas no Splash Beach Park (parque aquático) – 2005
*   Brasileiro profissional (Super Surf ) 2015
*   Atualmente  parte da elite do surf paulista

Arno Anhelli -Agradeço  meus patrocinadores e apoiadores , por acreditarem e fortalecerem o trabalho ,Thiago e Roberto da   Unilife Vitamins – Will da Surftrip Moema – Marcus da Drop Wave –  Márcio prepara surf treinador ! Bruno Sérpico – Desenvolvedor de Talentos – coaching e organizador do evento , Claudio Pereira – documentação Guinness e toda a equipe !

 


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Sutton São Paulo promove o lançamento do Europe Summer 2019

Próximo Post

Arraial da Cidade inaugura o calendário junino paulista com shows especiais e 25 horas de festa





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Sutton São Paulo promove o lançamento do Europe Summer 2019

Projeto visa proporcionar semana de festas e entretenimento em Lisboa e Algarve de 12 a 21/7 A Sutton São Paulo promove...

20/05/2019