fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Oca Tupiniquim é opção para cerimônias ao ar livre

Destaques / Homepage / Todos / 27/06/2019

Com fonte, palmeiras imperiais, mangueira e jardim vertical, cenário é perfeito para noivos que buscam um casamento com um clima campestre na capital. Espaço oferece ainda consultoria musical para a festa

Campo e cidade, natureza e tecnologia. Os opostos se harmonizam na Oca Tupiniquim, casa de eventos de São Paulo, que se tornou uma das preferidas dos noivos em busca de cerimônias ao ar livre na capital. O clima de oásis verde, em meio ao corre-corre do bairro da Vila Madalena, conquista quem procura um cenário romântico e bucólico para o casamento sem abrir mão da localização, da praticidade e da infraestrutura para eventos.

Numa área de 500 m2, com projeto arquitetônico de Carmela Vecchi e paisagismo da Movimento 90o, a Oca reúne natureza, estilo clean e aconchego. No jardim de entrada, há palmeiras imperiais, uma fonte, uma parede com tijolinhos aparentes, a chapelaria e mesas ao ar livre numa área aberta. Mais adiante, um romântico sobrado, com janelões de vidro, um lounge, a pista de dança e um amplo bar. Num terceiro ambiente, ao fundo, mais uma área verde com uma frondosa mangueira ladeada por um imponente jardim vertical com plantas tropicais como samambaias, costela-de-adão, alocásia, marantas, sob um teto de vidro. Nessa área, nos casos de miniweddings e casamentos, normalmente é realizada a cerimônia civil. A Oca comporta eventos para até 250 pessoas. Toda a área é coberta por uma estrutura fixa de vidro, que preserva a luz natural no espaço e possibilita a ocupação permanente do local, independentemente de sol ou de chuva. Fazem parte ainda da infraestrutura: uma experiente equipe de apoio, coordenação da festa ou evento, mobiliário com design brasileiro, luz, som, DJ, gerador, buffet personalizado, entre outros tantos detalhes necessários para a realização do casamento dos sonhos. Outro diferencial é a consultoria musical para a festa. A casa oferece possibilidade de inclusão de sonorização ao vivo para cerimônia com um, dois ou trêsintegrantes (entre músicos e cantores).

Criada em 2007 pela empresária paulista Ângela Soares, a ideia era ser um espaço de eventos completo e com personalidade. O nome inspirado nas habitações típicas dos povos indígenas, feitas com fibras naturais, madeira e folhas traduz um pouco do espírito da casa. Raízes brasileiras, o chique extraído da autenticidade e da simplicidade. Além do mobiliário assinado por designer brasileiros, o menu valoriza a culinária nacional e os pratos são servidos em cerâmicas exclusivas desenvolvidas pela Tapir e Muriqui. Na área de eventos corporativos, a casa tem no portfólio marcas nacionais e internacionais como Facebook, Nike, Unilever, Procter & Gamble, Itaú, dentre outros possível e os vários espaços podem ser ocupados de forma diferente em cada evento. Acreditamos que a decoração é algo extremamente pessoal. Esse toque é que vai fazer com que os convidados se sintam numa festa com a cara Ângela Soares, sócia-fundadora da Oca Tupiniquim. Ângela foi proprietária do Casa Tupiniquim, um buffet infantil pioneiro na cidade, decorado com personagens do folclore nacional, que valorizava a MPB e ingredientes nacionais no menu.

Buffet Oca
Aliando sabor e estética, ingredientes e temperos brasileiros e técnicas internacionais, a jovem chef paulista Raphaela Homem de Melo comanda o Buffet da Oca. No menu, destacam-se praticidade, estética e sofisticação. Dentre as criações brasileiríssimas propostas pela chef, estão clássicos de casamento como a vichyssoise (sopa francesa), mas feita com mandioca patrimônio brasileiro em vez de batata. Cada evento tem um menu personalizado. A apresentação é em sistema volante, commontagem de mesas, ilhas e finger foods servidos em cumbucas. Para iniciar, há, por exemplo, entradas delicadas como polenta com molho ao pesto e castanhas brasileiras; caldinho de abóbora com leite de coco, curry e gengibre ou o escondidinho de batata doce e cogumelos gratinados com queijo coalho. Como pratos principais, um passeio por várias regiões do país, com o arroz de carreteiro com amêndoa torrada, banana-da-terra e azeite aromático; a moqueca capixaba com arroz branco e farofa de pupunha; filhote (peixe típico da Amazônia) assado com creme de leite e castanhas e coco ou o bobó de camarão com arroz de coco, o prato preferido da chef.
Para finalizar, sobremesas bem sensoriais, que trabalham com os opostos, quente com frio, crocante com creme, o doce com o cítrico, brasilidade com técnicas internacionais, especialmente a pâtisserie francesa. Como exemplos, o arroz doce brûlée com chutney de manga e limão siciliano; o crumble de banana com farofa de castanha e canela, servido com sorvete de nata caseiro; strudel de goiaba com calda de queijo ou as minicheesecakes bem brasileiras, nos sabores cupuaçu e paçoca, para agradar dos pequenos aos adultos.
A apresentação, além das louças e cerâmicas exclusivas, sempre traz um toque de personalidade ou algo lúdico, que possa remeter às iniciais dos noivos, ao tema da festa ou simplesmente brindar o amor. Porções servidas em cumbuquinhas ou colheres. As polentinhas ou os doces podem vir, por exemplo, em formato de coração, para surpreender e encantar. Menu com cor, sabor e celebração ao amor.

Serviço:
Oca Tupiniquim
www.ocatupiniquim.com.br
Rua Fradique Coutinho, 1379 – Vila Madalena
São Paulo – SP, CEP 05416-011
Telefone de reservas para eventos: 11 3031-7996 e 9 9939-8209

Email de eventos: oca@ocatupiniquim.com.br
Capacidade para eventos: 150 lugares sentados e 250 para eventos (serviço volante, em pé).
Possui área para fumantes (30 pessoas).
Ar-condicionado em todos os ambientes, wi-fi, serviço de valet.
Instagram: @ocatupiniquim
Facebook: /Ocatupiniquim
Twitter: @ocatupiniquim


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

GALERIA: BE-ON ENTERTAINMENT EM CAMPOS DO JORDÃO

Próximo Post

Férias de julho: Hotel Saint Michel em Monte Verde proporciona momentos de diversão e baixas temperaturas durante o período de descanso





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

GALERIA: BE-ON ENTERTAINMENT EM CAMPOS DO JORDÃO

Confira o que rolou nos seis badalados eventos de Campos do Jordão Pelo quinto ano consecutivo, a Be-On Entertainment,...

27/06/2019