fbpx

Novidades

Oceania Cruises propõe um dia de Spa em casa

Destaques / LifeStyle / 02/07/2020

A proposta vem da Oceania Cruises, com dicas de como cuidar de você nesses dias em que ainda não podemos sair

Este momento em que precisamos estar em casa é também a oportunidade perfeita para cuidarmos de nós mesmos, de nosso corpo e, por consequência de todo o bem estar, inclusive emocional. A sugestão vem do Aquamar Spa + Vitality Center, que proporciona tratamentos de beleza e bem-estar a bordo dos navios da Oceania Cruises e que preparou um guia para a experiência de um dia de spa em casa.

Tudo começa com muito vapor

A jornada no spa deve ser iniciada com um banho quente, recriando em casa uma versão doméstica da sauna, deixando o chuveiro produzir o máximo de vapor possível mais a ajuda de   óleos essenciais como lavanda, bergamota, ylang ylang ou sálvia para relaxar e aliviar o estresse. Basta colocar 10 a 12 gotas de óleo essencial em um pano e colocá-lo no chão do chuveiro – onde ficará exposto à névoa, mas fora do fluxo direto de água para maximizar os efeitos.

Se você planeja fazer um tratamento facial ou uma máscara, comece com vapor facial aquecendo a água e adicionando a ela algumas gotas de óleo essencial. Coloque uma toalha sobre a cabeça, cobrindo também a tigela, a cerca de 15 cm da água. Aproxime-se ou afaste-se da água para obter mais ou menos calor. Comece com alguns minutos até atingir de 5 a 10 minutos, conforme for mais confortável para você. Os benefícios do vapor irão não apenas abrir os poros e aliviar o congestionamento, mas também promover a circulação e o alívio geral do estresse.

Oceania Cruises propõe um dia de Spa em casa | Foto: Divulgação

Livre-se das impurezas

Prepare seu corpo para receber todos os benefícios do tratamento que você tem em mente. Prepare o rosto ou o corpo com uma limpeza após o vapor para eliminar as impurezas – sais, minerais e óleos – que podem ser uma barreira para a pele. Certifique-se de ter um roupão confortável à mão para vestir depois.

Aproveite o momento

O próximo passo será recriar em casa uma ambientação que lembra os momentos de mimo recebidos a bordo dos navios as Oceania no Aquamar Spa + Vitality Center. Então, escolha um espaço tranquilo de sua casa e sente-se numa poltrona confortável. Acenda uma vela e talvez medite por alguns momentos ou desfrute de uma xícara de chá quente. Rico em antioxidantes, o chá pode acalmar a mente e o corpo antes de um tratamento e oferecer uma série de outros benefícios à saúde, dependendo da escolha. Tente chá de menta, camomila ou erva-cidreira para relaxar e melhorar o sono.

Desfrute de um período de silêncio antecipado antes do tratamento. Feche os olhos e inspire profundamente. Expire e permita que a mente se desconecte. Aproveite o sossego, deixando a tensão desaparecer.

Oceania Cruises propõe um dia de Spa em casa | Foto: Divulgação

Tratamentos

Neste momento você poderá optar por uma massagem corporal suave que será ideal para reduzir o estresse, combinando com amiga ou sua cara metade. Ou, quem sabe, uma máscara facial feita por você mesma ou uma dessas compradas prontas; ou ainda esfoliação corporal, com produtos apropriados, massagem no couro cabeludo, tratamento para as mãos com creme esfoliante seguido de nutrição com óleo de rosa mosqueta ou tratamento para os pés com sais de banho seguido de aplicação de pedra pomes.

Amplie sua experiência de spa em casa descansando no seu cantinho de relaxamento após o tratamento. A quietude levará mente e corpo a um estado mais profundo de relaxamento e fará você se sentir revigorada e rejuvenescida.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

RCD Hotels inaugura Nobu Hotel no coração de Chicago

Próximo Post

Uruguai convida Mato Grosso do Sul para uma viagem por sua gastronomia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

RCD Hotels inaugura Nobu Hotel no coração de Chicago

Recém inaugurado, Nobu Hotel Chicago se tornou uma das aberturas mais esperadas da indústria hoteleira Uma das maiores...

02/07/2020