fbpx

Novidades

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Four Seasons reinventa seus restaurantes durante a pandemia e conquista 27 estrelas Michelin

BMW Rider Experience promove live com Bruno Corano

Ilha da Madeira radical: muita adrenalina no destino português

Sucesso na quarentena, delivery de bomboniere premium "Cinerama Gourmet" inaugura loja física em São Paulo

Experiências pet-friendly no Caribe

3 lugares imperdíveis para visitar na Patagônia Argentina

Onda pink: consumo de vinho rosé seguirá em alta nesse verão

Destaques / Homepage / 20/01/2021

O vinho rosé tem ganhado adeptos no Brasil e no mundo durante os últimos anos. De acordo com a Ideal Consulting, de 2014 a 2018, o número de caixas de vinhos rosés importados no Brasil cresceu de 150 mil para mais de 568 mil, um aumento equivalente a 278%, sendo 40% apenas em 2018.

O crescimento seguiu mesmo durante a pandemia. Apesar do fechamento de bares e restaurantes em março de 2020 com o avanço da pandemia, o vinho foi eleito a bebida da quarentena, e entre os tipos consumidos, o rosé se marcou como tendência.

Feito através da pele de uvas tintas, a cor do vinho rosé chama atenção dos consumidores. “As tonalidades podem variar de salmão, pink até casca de cebola. O estilo Provence, com cor salmão bem clarinha, em geral mais seco e delicado no paladar, tem sido copiado em todo o mundo. Há também a versão mais extraída de cor pink bastante forte, mais comum em países do Novo Mundo como o Chile, por exemplo”, conta Karene Vilela, CEO da importadora de vinhos Portus Cale.

Nesse verão, a “Onda Pink” não só se mantém, como se fortalece. A Portus Cale estima que até o fim do verão em março, o consumo siga crescendo, uma vez que nos meses de novembro e dezembro do ano passado, a empresa contou com um aumento de 150% na quantidade de vendas, em relação aos meses da estação mais fria.

Para apreciar os rosés, uma forma é aproveitá-los como base para o preparo de drinks refrescantes e saborosos. Com aromas característicos de frutas vermelhas como cereja, morango e a framboesa, os vinhos rosé combinam com coquetéis de frutas.

Entre os vinhos ideais para os drinks, a Portus indica o Serras do Azeitão Rosé, um rosé feito com uva Syrah, que apresenta notas de framboesa madura e morango, além de boa acidez; e o Aliança Brut Rosé, feito com uva baga, é um vinho frutado com aroma de morango e groselha, que na boca, revela uma suavidade persistente.

Confira 5 receitas para fazer com vinho rosé:

Clericot rosé com pêssego

O clericot com vinho branco já é um clássico, mas com vinho rosé apresenta um sabor surpreendente. Para a receita, separe um suco de laranja e fatie as frutas (amoras, ameixa, carambolas, pêssego, laranja e uvas). Logo após, coloque as frutas picadas em uma garrafa com o suco de laranja, o vinho e 2 canelas em pau. Mexa e sirva com bastante gelo.

Caipirinha de vinho rosé com abacaxi

Caipirinha de abacaxi cai bem no verão, mas além da cachaça e da vodca, é possível fazer uma versão com vinho rosé, uma versão mais leve e aromática. Em um copo, coloque o abacaxi em pedaços e o açúcar e misture bem. Em seguida, adicione gelo e o vinho.

Sangria Tropical

Mais comum na versão com o tradicional vinho tinto, a sangria com vinho rosé é uma versão mais soft e refrescante. Para o drink, separe o vinho, sumo fresco de laranja, açúcar ou xarope de açúcar, sumo de limão e frutas picadas (sugestão: limão, laranja e maçã). Misture todos os ingredientes em uma jarra com gelo em cubos.

Batida de vinho rosé espumante

Para um drink mais doce, uma opção é a batida de vinho rosé. No liquidificador, bata gelo com coco ralado, licor de coco, leite condensado e o vinho.

Rosé Tonic

Como um substituto do Gim, o vinho rosé também vai bem com água tônica. Experimente misturar o vinho com água tônica, raspas de limão e 2 folhas de hortelã. Sirva com bastante gelo.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Desperte o amor com uma escapadela romântica

Próximo Post

Férias com diversão, conforto e segurança no Guarujá





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Desperte o amor com uma escapadela romântica

Depois de um ano que nos colocou à prova, este é o momento perfeito para cultivar e fortalecer os relacionamentos, e que melhor...

20/01/2021