fbpx

Novidades

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Onsen: banhos em fontes de águas termais são tradição milenar no Japão

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 10/02/2021

Hakone é uma das melhores estâncias do país. Cidade é conhecida como “parque temático onsen”

Banhar-se nos famosos onsens, fontes de águas termais, é um dos aspectos culturais mais antigos do Japão. Graças à geografia e à atividade vulcânica, águas mornas e ricas em minerais são abundantes em todo o país. Os onsens são mundialmente conhecidos por proporcionar uma experiência cultural única, relaxante e com propriedades terapêuticas.

Os banhos de imersão são uma tradição milenar, se tornaram populares durante o período Edo (de 1615 a 1867). Hoje, são oferecidos em spas, resorts, hotéis e pousadas. Podem ser privativos ou públicos (com áreas separadas para homens e mulheres), em áreas abertas ou fechadas e, geralmente, não é permitido entrar nas águas termais com roupas ou trajes de banho. Os onsens são importantes pontos turísticos que proporcionam a oportunidade de vivenciar o melhor da hospitalidade japonesa.

Existem milhares de onsens em todo o país, inclusive há regiões e cidades inteiras dedicadas a essa cultura. Hakone, na província de Kanagawa, é uma delas. Localizada no Parque Nacional Fuji-Hakone-Izu, é uma das melhores estâncias termais do arquipélago. A Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) apresenta os destaques da região, que também é conhecida como “parque temático onsen”.


Localização privilegiada

Hakone fica na base do vulcão Monte Hakone, responsável por aquecer naturalmente as águas que brotam de 17 fontes e abastecem os onsens da região. Há sete cidades onsen e centenas de locais que oferecem a atividade, entre hotéis, resorts, pousadas e ryokans. Os visitantes têm a opção de pernoitar no local ou usar as instalações balneares durante o dia.

Qualidade e variedade de águas termais

As águas de Hakone são naturalmente aquecidas e passam por diferentes áreas geológicas, conferindo a elas propriedades e características diferentes. São cerca de 20 tipos diferentes de águas termais para desfrutar. Entre elas as de água alcalina, que dizem serem boas para aliviar a fadiga e as de água salgada, ricas em cloreto de sódio, consideradas benéficas para a pele.

Hospedagens emblemáticas para relaxar

Em Hakone há aproximadamente 400 opções de locais para escolher entre grandes hotéis, resorts e ryokans. Na região, se destaca o Hotel Resort Fujiya, na cidade onsen Miyanoshita. O estabelecimento é um dos mais antigos do Japão, foi fundado em 1878, e é uma fusão da arquitetura tradicional japonesa com a arquitetura europeia. O hotel possui diversas opções de acomodações, além de um spa de águas termais exclusivo para os hóspedes.

Para uma experiência mais cultural e intimista, na cidade onsen Gora, está o luxuoso ryokan Gora Kadan. A tradicional pousada é um refúgio de águas termais deslumbrante, com quartos com belas vistas, banheiras para relaxar e jardins ao ar livre. O spa do ryokan recebe águas termais medicinais vindas de três nascentes particulares e os visitantes que não estão hospedados no hotel podem desfrutar de um dos pacotes diários, que incluem almoço ou jantar, tratamentos de spa e uso das instalações de banho.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/H062/

Do banho tradicional ao mais exótico

Hakone Kowakien Yunessun é uma estância termal localizada no centro de Hakone e é um verdadeiro parque de diversões para os banhistas. No local é possível desfrutar dos banhos com com vistas do alto da montanha. Além do banho tradicional, os visitantes podem experimentar opções mais exóticas, como os onsens de vinho, de saquê, chá verde e de café. O diferencial do local é que ele oferece áreas para visitantes que desejam se banhar com trajes de banho.

Mais informações: https://www.japan.travel/pt/spot/1573/


Paisagens naturais e diferentes

Hakone é famosa pelas belas paisagens naturais das montanhas. A vista mais emblemática é a do Monte Fuji, na costa sudeste do Lago Ashinoko, que pode ser avistado de vários pontos da região. Há passeios de barco pelo lago que garantem a foto perfeita de um dos principais cartões postais do Japão.

Na região também se encontra Owakudani, um vale vulcânico com águas termais ativas e aberturas que expelem gases vulcânicos. O vapor saindo de todos os cantos torna a paisagem bem diferente. No local, é possível ainda experimentar os ovos pretos fervidos nas águas termais, que adquirem a coloração exótica por conta do enxofre das águas. De acordo com a cultura local, comer um ovo pode prolongar a vida.

Hakone está próximo de Tóquio e tem fácil acesso de trem e ônibus.

Mais informações sobre a região: https://www.japan.travel/pt/destinations/kanto/kanagawa/hakone-and-around/

Informações sobre viagem ao Japão

Devido à pandemia, as restrições de viagem estão mudando continuamente e se adaptarão conforme a situação evoluir globalmente. A JNTO recomenda visitar seu site para obter as últimas notícias sobre o Japão e as restrições de viagens relacionadas à Covid-19. Acesse: https://www.japan.travel/en/coronavirus/

Sobre a JNTO

Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) é um orgão governamental japonês com escritórios em 22 cidades ao redor do mundo. A organização está envolvida em uma ampla variedade de atividades para incentivar turistas internacionais de todo o mundo a visitar o Japão. A JNTO presta consultoria em vendas de pacotes turísticos, sugestões e assistência na criação de itinerários para o Japão, e incentiva associações acadêmicas e industriais a realizar congressos no país, além de promovê-lo para as pessoas interessadas. Além disso, publica regularmente estatísticas de turismo e relatórios de mercado.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Próximo Post

Rede hoteleira ajuda Florianópolis a se fortalecer como destino turístico seguro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Costuma-se dizer que o turista internacional, quando vem pro Brasil, encanta-se com tanta beleza e riqueza de experiências...

10/02/2021