fbpx

Novidades

Dua Lipa estrela campanha do novo perfume Libre Eau de Parfum Intense, de Yves Saint Laurent Beauté

Vitor Limas, RP do grupo GNB, novo colunista da Elite Magazine, mostra detalhes do que aconteceu na semana de baladas em Florianópolis

Jeunesse lança Naära Luxe com fórmula inteligente para ajudar a combater o envelhecimento da pele

Praia Ipanema Hotel remodela o seu day use e proporciona experiência única

Black Sushi lança prato com pétalas de ouro comestível

Arraiá em casa: Renaissance São Paulo Hotel cria cesta junina para celebrar a festividade

Aproveite o verão do Hemisfério Norte na Flórida Central

Jean Imbert é o novo Chef do Hotel Plaza Athénée Paris

Wyndham Gramado apresenta novidades para temporada de inverno na Serra Gaúcha

Réveillon N°1, em Itacaré, anuncia virada de 2022

Palácio Tangará bate recordes de ocupação desde sua inauguração neste Dia dos Namorados

Harley-Davidson do Brasil sugere os 10 melhores roteiros de aventura

Está aberta a temporada de trufas negras no AROMA Brasília!

1º Monaco Streaming Film Festival será realizado entre os dias 3 e 6 de julho

Daniel Kroth projeta casa de praia inspirada na arquitetura mediterrânea

Réveillon N°1, em Itacaré, anuncia virada de 2022

Festa Junina em casa: Nespresso apresenta receitas típicas e harmonizações com café para a data

Restaurante MEE, do Copacabana Palace, apresenta seu novo chef, Cassio Hara

Anguilla isenta turistas vacinados de pagarem taxa de 300 dólares

Bebidas Tchecas para refrescar o Verão

Paraty anuncia Festival Gastronômico entre os dias 4 e 6 de dezembro

Destaques / Gastronomia / Viagens / 17/11/2020

Foto: Divulgação

A charmosa cidade de Paraty, acostumada a receber eventos e festivais, teve de rever seu calendário cultural neste 2020 atípico. A agenda foi adaptada à nova realidade e aos protocolos de segurança, dentro do programa “Paraty Espera Por Você”. Edições online foram sugeridas pelos próprios organizadores, diante das dificuldades logísticas e o risco representado por possíveis aglomerações.

Entre as boas notícias, o fim do ano chega temperado com o Festival Gastronômico de Paraty, que acontecerá presencialmente, de 4 a 6 de dezembro. A produção do Festival planeja um evento enxuto, com foco na participação online dos chefs convidados, e investir no circuito Gastronômico nos restaurantes, que vão preparar pratos especiais e temáticos.

Para esta edição, o tema é “Raízes”, no sentido literal da palavra: mandioca, batata doce, cenoura, beterraba, taioba de dedo…entre outras, mas também um motivo para explorar a base da identidade culinária local. Além dos tradicionais pratos especiais nos mais de 30 restaurantes participantes do Circuito, o evento terá aulas-show na Capelinha N.S. das Dores, um dos cartões postais de Paraty.

Participarão ainda os produtores locais, os chefs da cidade e os tradicionais artesãos, valorizando as razões pelas quais Paraty recebeu o título de Cidade Criativa e Patrimônio da Humanidade pela Unesco.  “Será um evento para saborear, em todos os sentidos, tanto pelo tema, raízes, como pela força de transformação que o setor gastronômico sempre teve e terá na nossa sociedade” diz Georgia Joufflineau, uma das organizadoras do Festival.

Onde ficar em Paraty

As pousadas de Paraty, em sua maioria, reabriram as portas no segundo semestre, como é o caso da Pousada do Sandi, um dos ícones de hospitalidade na cidade. Com novo projeto de decoração, e uma agência interna para customizar as experiências dos hóspedes, o up date inclui disponibilizar as informações em QR Code, entre outras novidades, como oferecer kombucha, a bebida probiótica do momento, no café da manhã, agora servido à la carte.

A pousada conta com os seus 27 quartos repaginados e adequados aos protocolos de segurança. Para quem deseja apreciar os eventos, ao vivo ou online, sentindo-se em Paraty, a Pousada do Sandi é o cenário perfeito, que mistura o colonial e o contemporâneo, com pegada cosmopolita e todos os confortos da modernidade.

30 anos de história

Em comemoração aos 30 anos, toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 27 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, afinal, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

O tema Natureza se vale da rica fauna e flora e das praias da região. Já a Miscigenação busca representar a mistura cultural iniciada no século XVI, nos tempos do Caminho do Ouro. Até hoje, visitantes convivem em harmonia com indígenas, quilombolas, pescadores, artesãos, caiçaras, e suas expressões artísticas.

Vale lembrar que a Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade socioambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Pousada Candeias, Cunha (SP), lança pacotes de Réveillon

Próximo Post

Maria Lúcia Café revela episódios emocionantes de sua vida em "Globetrotter de mim mesma", seu primeiro livro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Pousada Candeias, Cunha (SP), lança pacotes de Réveillon

Estabelecimento proporciona uma estada intimista e tranquila em meio à natureza da Serra da Bocaina Situada na Estância...

17/11/2020