fbpx

Novidades

Novo Audi A5 Sportback entra em pré-venda

Carmella Patisserie tem sugestões incríveis e deliciosas para presentes de Natal

Palácio Tangará apresenta programação especial para Natal e Ano Novo

Eataly apresenta panetones especiais para o Natal 2020

Igara: Bait lança residencial no Leblon com terraço-jardim no topo e tecnologias

Atlantis Paradise Island retoma as operações em 10 de dezembro de 2020, nas Bahamas

Consumo de vinhos portugueses cresce no mercado brasileiro

Panettone Felice e Maria recupera a originalidade da tradição natalina

Construtora Getta Empreendimentos chega ao mercado imobiliário com alto índice de desempenho

Dica de Natal Búfalo Dourado: Cheesecake de ricota de búfala do Bistrô Charlô

Casas pequenas proporcionam grandes experiências na Nova Zelândia

Mighty Shots Gaea: inovação em cápsulas com grande concentração de nutrientes e composição 100% natural

TAG Heuer celebra Jack Heuer com um cronógrafo em ouro de edição limitada

5 destinos incríveis para se exercitar e recarregar as energias

Audi A4 já está nas concessionárias com novo design e recheado de tecnologias

Complexo Aspen Snowmass anuncia novidades para temporada 2020/21

Jack Daniel’s lança edição limitada de lata colecionável para o fim de ano

Vodka Kalvelage agora será vendida em São Paulo

BVLGARI abre pop-up store no Iguatemi São Paulo e apresenta uma seleção exclusiva de joias e acessórios a tempo para os presentes de fim do ano

Camarote Salvador tem sua 21ª edição adiada para 2022

Paraty anuncia Festival Gastronômico entre os dias 4 e 6 de dezembro

Destaques / Gastronomia / Viagens / 17/11/2020

Foto: Divulgação

A charmosa cidade de Paraty, acostumada a receber eventos e festivais, teve de rever seu calendário cultural neste 2020 atípico. A agenda foi adaptada à nova realidade e aos protocolos de segurança, dentro do programa “Paraty Espera Por Você”. Edições online foram sugeridas pelos próprios organizadores, diante das dificuldades logísticas e o risco representado por possíveis aglomerações.

Entre as boas notícias, o fim do ano chega temperado com o Festival Gastronômico de Paraty, que acontecerá presencialmente, de 4 a 6 de dezembro. A produção do Festival planeja um evento enxuto, com foco na participação online dos chefs convidados, e investir no circuito Gastronômico nos restaurantes, que vão preparar pratos especiais e temáticos.

Para esta edição, o tema é “Raízes”, no sentido literal da palavra: mandioca, batata doce, cenoura, beterraba, taioba de dedo…entre outras, mas também um motivo para explorar a base da identidade culinária local. Além dos tradicionais pratos especiais nos mais de 30 restaurantes participantes do Circuito, o evento terá aulas-show na Capelinha N.S. das Dores, um dos cartões postais de Paraty.

Participarão ainda os produtores locais, os chefs da cidade e os tradicionais artesãos, valorizando as razões pelas quais Paraty recebeu o título de Cidade Criativa e Patrimônio da Humanidade pela Unesco.  “Será um evento para saborear, em todos os sentidos, tanto pelo tema, raízes, como pela força de transformação que o setor gastronômico sempre teve e terá na nossa sociedade” diz Georgia Joufflineau, uma das organizadoras do Festival.

Onde ficar em Paraty

As pousadas de Paraty, em sua maioria, reabriram as portas no segundo semestre, como é o caso da Pousada do Sandi, um dos ícones de hospitalidade na cidade. Com novo projeto de decoração, e uma agência interna para customizar as experiências dos hóspedes, o up date inclui disponibilizar as informações em QR Code, entre outras novidades, como oferecer kombucha, a bebida probiótica do momento, no café da manhã, agora servido à la carte.

A pousada conta com os seus 27 quartos repaginados e adequados aos protocolos de segurança. Para quem deseja apreciar os eventos, ao vivo ou online, sentindo-se em Paraty, a Pousada do Sandi é o cenário perfeito, que mistura o colonial e o contemporâneo, com pegada cosmopolita e todos os confortos da modernidade.

30 anos de história

Em comemoração aos 30 anos, toda a estrutura da Pousada do Sandi foi repaginada, incluindo a já consagrada decoração, levando em conta o novo protocolo de segurança da pandemia, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.

O novo projeto de decoração, assinado pelo escritório paulistano Mestisso, repaginou as 27 acomodações seguindo dois temas: Natureza e Miscigenação. A mescla de culturas e o toque tropical, com pegada cosmopolita, afinal, traduzem o espírito de Paraty, reconhecida pela Unesco Patrimônio Natural e Cultural da Humanidade.

O tema Natureza se vale da rica fauna e flora e das praias da região. Já a Miscigenação busca representar a mistura cultural iniciada no século XVI, nos tempos do Caminho do Ouro. Até hoje, visitantes convivem em harmonia com indígenas, quilombolas, pescadores, artesãos, caiçaras, e suas expressões artísticas.

Vale lembrar que a Pousada do Sandi tem o selo Roteiros de Charme, concedido a apenas 73 hotéis no Brasil, a partir de rígidos critérios de qualidade e responsabilidade socioambiental. As escolhas da reforma levaram em conta o novo protocolo de segurança para Covid-19, com forte envolvimento e treinamento do staff, para receber os hóspedes com todo o cuidado e conforto.


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Pousada Candeias, Cunha (SP), lança pacotes de Réveillon

Próximo Post

Maria Lúcia Café revela episódios emocionantes de sua vida em "Globetrotter de mim mesma", seu primeiro livro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Pousada Candeias, Cunha (SP), lança pacotes de Réveillon

Estabelecimento proporciona uma estada intimista e tranquila em meio à natureza da Serra da Bocaina Situada na Estância...

17/11/2020