fbpx

Novidades

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu no último final de semana nos melhores points de Floripa

Grand Hyatt São Paulo lança dois exclusivos pacotes de hospedagem

A ultranaked Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil e registra 100% de comercialização na pré-venda

Estrela D'Água apoia e participa de festival dedicado à sétima arte em Trancoso

SEEN São Paulo apresenta drinks inéditos para o Dia Internacional do Gin Tônica

Bvlgari Hotels & Resorts assina contrato para construção de um Resort em Los Angeles

Um Natal especial com um presente exclusivo do Hotel Le Meurice

MINI Cooper S E lidera lista de emplacamentos entre carros elétricos compactos em 2021

MSC Cruzeiros realizará a cerimônia de inauguração do MSC Seashore, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas

Governo divulga quais vacinas serão aceitas para entrar nos Estados Unidos

Hotel Termas Chillán reabre em janeiro de 2022, no Chile, cheio de novidades

Bem-estar e natureza: Spa Insólito reinaugura proporcionando experiências exclusivas que unem os cinco sentidos

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu nos melhores point’s de Floripa no último final de semana e feriado

Equipe BMW Motorrad World Endurance encontra avião de combate em clipe antes da final de campeonato

5 experiências para celebrar os 50 anos do Walt Disney World no Four Seasons Resort Orlando

Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas

Chile suspende quarentena e rede Tierra Hotels oferece 10% de desconto para reservas feitas até 31 de outubro

O que há de novo nas Bahamas em outubro

Scenic Eclipse anuncia retomada de expedição ultra luxuosa à Antártica

A TAG Heuer anuncia seu novo embaixador, Ryan Gosling

Pirelli e Lamborghini Countach comemoram 50 anos juntos

Carros / Destaques / Homepage / Todos / 22/09/2021

A Pirelli equipou o Lamborghini Countach em todas as suas várias formas – do original de 1971 ao novo LPI 800-4, limitado a 112 exemplares – em uma parceria técnica que dura 50 anos. E uma das colaborações mais duradouras no mundo automotivo continua até hoje, com a Pirelli e a Lamborghini ainda em conjunto desenvolvendo tecnologia de ponta que se concentra em desempenho, esportividade e controle.

PNEUS PIRELLI P ZERO E P ZERO CORSA EQUIPAM O COUNTACH DO SÉCULO 21

O Lamborghini Countach 2021 é um supercarro híbrido que produz 814 cavalos de potência e atinge uma velocidade máxima de 355 km/h, formando um tributo adequado ao modelo icônico que celebra seu 50º aniversário este ano. A Pirelli equipou o novo carro com pneus P Zero na medida 255/30 R20 na dianteira e 355/25 R21 na traseira, desenvolvidos para melhorar ainda mais o desempenho do veículo, bem como a segurança, o controle e a dirigibilidade. A estrutura e o composto do pneu foram otimizados para alcançar a melhor aderência possível em todas as situações de pilotagem, além de altos níveis de tração e frenagem no molhado e no seco. O Pirelli P Zero nasceu como um pneu de desempenho ultra elevado (UHP, em inglês), que une o know-how do automobilismo da Pirelli com uma colaboração contínua envolvendo os principais fabricantes de automóveis do mundo. Para os motoristas que procuram ainda mais desempenho em pistas de corrida, o P Zero Corsa também está disponível como opção: são pneus que transferem o melhor da tecnologia do automobilismo para uso em rua e pista. Uma banda de rodagem com duplo composto e com um design assimétrico fornecem o equilíbrio correto para atingir altas velocidades na pista, além de gerar a quantidade necessária de aderência e tração. Além disso, o P Zero Corsa oferece grande resistência às altas tensões termodinâmicas criadas pelos carros em que está instalado.

A EVOLUÇÃO DO COUNTACH, DO P7 AO P ZERO CORSA

O Lamborghini Countach, nascido para ser um carro revolucionário ainda mais rápido e tecnicamente avançado do que o icônico Miura, tornou-se o carro esporte típico dos anos 1970, bem como o precursor da geração moderna de supercarros de alto desempenho. Naquela época, o pneu mais esportivo da Pirelli era o Cinturato CN12, que equipava o Miura. Este foi o produto que deu origem ao pneu de perfil baixo, o que levou ao nascimento do Pirelli P7, escolhido como equipamento original para o Countach LP 500 em 1971. Dois anos depois chegou o Countach LP 400: com apenas 152 exemplares produzidos até 1977 – esta é a versão mais procurada pelos colecionadores. O LP 400 deu lugar ao LP 400 S, com os novos pneus Pirelli P7 de perfil baixo equipados com um novo design de roda de magnésio. Depois veio o Countach LP 5000 S de 1982 a 1985 e o LP 5000 Quattrovalvole de 1985 a 1988. A edição do 25º aniversário do Countach estreou em 1988 e foi o primeiro Lamborghini a usar pneus Pirelli P Zero: a gama de pneus concebidos para supercarros em todo o mundo, que ainda equipam os carros mais potentes de hoje.

Os pneus para as versões históricas do Lamborghini Countach ainda estão disponíveis hoje como parte do Pirelli Collezione: uma família de pneus dedicada aos carros mais icônicos construídos entre 1950 e 1980, que mantêm a aparência original dos pneus de época combinados com a tecnologia moderna.

PIRELLI E LAMBORGHINI: UMA PARCERIA DE LONGA DATA

A colaboração entre a Pirelli e a Lamborghini remonta a 1963: o ano em que Ferruccio Lamborghini pediu à Pirelli para equipar o primeiro carro do construtor recém-criado. Este foi o 350 GTV, lançado como protótipo no Salão Automóvel de Torino no mesmo ano. Foi o primeiro passo de uma colaboração histórica que vive até hoje, destacando alguns dos momentos mais importantes da história automotiva. A versão de produção do GTV recebeu o selo 350 GT e utilizou um pneu da família Cinturato com especificação HS (High Speed): desenvolvido para equipar carros esportivos que já eram capazes de atingir a marca de 240 km/h. A Pirelli então fez pneus sob medida para o Lamborghini LM002 – o Pirelli Scorpion -, o Lamborghini Diablo 1990, graças a um Pirelli P Zero específico, bem como o Murciélago 2001 e o Gallardo 2003, com um P Zero Rosso feito sob medida.

Para celebrar esta colaboração que já dura mais de meio século, a Lamborghini também criou uma versão muito especial do Aventador: o Lamborghini Aventador LP 700-4 Pirelli Edition. A gama Lamborghini continua a expandir-se até aos dias de hoje, com a Pirelli cumprindo a sua missão de criar pneus dedicados para a marca: do Scorpion para o SUV Urus, ao P Zero e P Zero Corsa para os modelos coupé, spyder e roadster.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Norwegian Prima da NCL estreia experiências interativas a bordo e entretenimento que promete surpreender

Próximo Post

Havanna apresenta sua inédita carta de vinhos





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Norwegian Prima da NCL estreia experiências interativas a bordo e entretenimento que promete surpreender

A empresa apresenta várias inovações pioneiras, incluindo teatro de três andares que se transforma em boate, jogos com ambientação...

22/09/2021