fbpx

Novidades

Planejando conhecer a Costa do Cacau na Bahia? Montamos um roteiro completo para você!

Destaques / LifeStyle / Todos / Viagens / 29/06/2020

Com 20 anos de existência no coração da Costa do Cacau, o Txai Resort Itacaré dá dicas de lugares que merecem uma visita

Em julho de 2020, a região da Costa do Cacau se prepara para a retomada do turismo nacional seguindo o que recomendam as autoridades de saúde nacionais e internacionais que incluem o uso de máscaras em áreas públicas, maior oferta de álcool em gel, higienização intensificada e distanciamento entre as pessoas.

É uma oportunidade de conhecer destinos pouco explorados, que escondem paisagens deslumbrantes e admiráveis. Para quem ainda não pensou onde ir,  a dica é conhecer a região da Costa do Cacau, na Bahia. Lá existem opções de passeios que podem agradar diferentes públicos que inclui saborear o cacau direto do pé ou conhecer a Fazenda Vila Rosa que mostra como é feita a transformação do cacau em chocolate, com direito a degustação.

Os guias, residentes da região, conhecem todos os cantos como a palma da mão e, consequentemente, podem proporcionar uma experiência que só os locais possuem acesso. Gosta de sol e areia? Não deixe de conhecer a Praia de Itacarezinho, a Baía de Camamu que abriga ilhas, praias, florestas e manguezais ou a Circuito das Praias com caminhada em meio à Mata Atlântica até a Praia da Engenhoca, passando pela Trilha do Costão, mirantes e praias como Havaizinho, Camboinha e Itacarezinho.

Quando o assunto é aventura, reserve um ou dois dias para fazer Rafting pelo Rio de Contas ou Arvorismo na praia da Ribeira. Você precisa relaxar? Escolha um passeio pela Cachoeira do Tijuípe e tome delicioso e energizante banho por lá. Há também uma trilha que proporciona o turista saber como é o encontro de um rio com o mar, a Trilha do Jeribucaçu. Com total segurança e instrutores especializados, essas atividades fazem sucesso entre as crianças, os adolescentes e também os adultos.

Os praticantes de surf trip também não ficam de fora e podem aproveitar as praias do litoral sul da Bahia para praticar o esporte. Para eles, as dicas são a Praia de JeribucaçuEngenhoca e Pé de Serra.

Onde ficar hospedado? 

Txai Resort Itacaré reúne o que há de luxuoso no que diz respeito a lazer, a hospedagem e a gastronomia. O resort com 20 anos de existência é certificado pelo restrito grupo de hotéis de luxo Relais & Châteaux e é a opção de hospedagem para quem quer desbravar a natureza exuberante do nordeste brasileiro. Entre as atrações internas do empreendimento, destaque para as seis piscinas, dois bares, cardio fitness, sala de jogos, quadras de tênis e dois restaurantes.

A gastronomia merece um capítulo à parte. Os restaurantes Orixá e Praia apresentam versões sofisticadas de pratos baianos, além de reunir técnicas internacionais e valorizar os ingredientes regionais com destaque para o cacau, o coco, o cajá, o cupuaçu, a graviola, o dendê e os frutos do mar.

Serviço Txai Resort Itacaré

– Endereço

 Rodovia Ilhéus – Itacaré/Bahia BA 001 – km 48

Três companhias aéreas nacionais realizam voos diretos das principais capitais brasileiras para Ilhéus: TAM, Gol e Azul.

– Informações e reservas

Telefone: (11) 3040-5010 / (73) 2101-5000

Email: central.reservas@txairesorts.com e www.txairesorts.com

  • Sobre o Txai Resorts

Com um conceito exclusivo de bem receber, os projetos Txai têm em comum a localização privilegiada em meio à natureza exuberante do litoral brasileiro e um serviço que favorece o bem estar, o bem viver e a sustentabilidade, que inclui cuidados com o meio ambiente, a baixa densidade de ocupação, a interação total com a comunidade e a valorização da cultura local.

Inaugurado há duas décadas, o Txai Itacaré é considerado um dos primeiros hotéis boutique do Brasil, e tem como missão oferecer momentos únicos em um refúgio que traduza, em cada detalhe, o conforto e a simplicidade como itens essenciais para garantir a qualidade de vida em um perfeito equilíbrio. Para isso, oferece, em meio a uma paisagem privilegiada, uma estrutura com um dos melhores spas do Brasil, o Shamash Healing Space, e uma gastronomia que mescla ingredientes regionais e técnicas internacionais.  Localizado na região sul da Bahia, está inserido em uma preservada Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, na Bahia.

  • Prêmios do Txai Itacaré

Condé Nast Johansens Luxury Hotel Guide

2017 – “Best Water Side Hotel”

2015 – “Best Water Side Hotel”

2014 – “Best for Romance”

Outros Prêmios

2018- Certificado de Excelência TripAdvisor

2018- Traveller Made

2017 – Traveller’s Choice Trip Advisor

2016 – Certificado de Excelência Trip Advisor

2015 – Environment Trophy Relais&Châteaux


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Confira receitas de saladas fáceis e deliciosas de hotéis das Ilhas Seychelles

Próximo Post

Festivais de Chicago: eventos virtuais e com distanciamento social





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Confira receitas de saladas fáceis e deliciosas de hotéis das Ilhas Seychelles

A rede de hotéis Constance Hotels, que possui duas propriedades em Seychelles, nas ilhas de Mahé e Praslin, compartilhou...

29/06/2020