fbpx

Novidades

Ponta dos Ganchos Exclusive Resort e as escapadas curtas na retomada no turismo

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 24/06/2020
A retomada gradual do turismo no Brasil, segundo as previsões do mercado, está indicada para acontecer no 2º semestre. E com as incertezas quanto a abertura das fronteiras internacionais, os DESTINOS DOMÉSTICOS surgem como a opção para as primeiras escapadas após meses de isolamento social e confinamento.

A previsão inicial serão as viagens mais curtas, de fim de semana, feitas de carro até um raio de 300 km de distância. Essa é uma tendência que já vem se observando, por exemplo, em países da Europa, como França e Espanha, que aos poucos estão voltando à normalidade nesta fase pós-pandemia.
Com as operações suspensas temporariamente desde março, por conta da COVID-19, o PONTA DOS GANCHOS EXCLUSIVE RESORT, localizado em uma das mais belas praias do litoral brasileiro, na Baía de Ganchos, Santa Catarina, atualiza sua cartilha de protocolos de segurança e sanitização – uma vez que os critérios do hotel sempre cumpriram máximas de higiene -, para reabrir suas portas aos hóspedes a partir do dia 1° de agosto. Conhecido pela exclusividade e privacidade, o hotel possui um número restrito de acomodações, distanciadas uma das outras – fatores que também vêm sendo considerados na busca por viagens. Outras práticas se unem aos já conhecidos critérios de sanitização , como, por exemplo, o uso de máscaras, o espaçamento entre as mesas do restaurante e a completa higienização dos veículos de transfer.

Pensando na procura por estas ESCAPADAS CURTAS, o Ponta dos Ganchos apresenta opções de mini-estadias, que incluem até três noites de hospedagem aliadas a propostas românticas e gastronômicas – estes, diferenciais que tornaram o hotel uma referência, seja em servir pratos impecáveis, como proporcionar experiências românticas inesquecíveis como os pedidos de casamento na “Ilha do Sim”.
ESCAPADA GASTRONÔMICA
Esta experiência de três noites, propõe ao hóspede, além de desfrutar do conforto em um dos 25 luxuosos bangalôs com vista para as águas calmas da Costa Esmeralda, provar a gastronomia saborosa do chef José Nero, um expert em dar toques brasileiros às suas criações. Inclui três jantares de três etapas cada, servidos no restaurante, e ainda, uma degustação de queijos – todos brasileiros – cuidadosamente selecionados de pequenos produtores de todo o país.

Desde que assumiu a cozinha, em 2015, o chef José Nero apresenta receitas criativas, usando ingredientes sazonais da região de Santa Catarina, como pescados e ostras, ou colhidos na horta orgânica do resort. O menu, portanto, varia a cada temporada, e o cuidado de Nero está presente desde a montagem dos pratos até a maneira a qual são apresentados à mesa, fazendo com que o visitante se encante em todos os sentidos.
Durante a estadia, outras experiências gastronômicas não faltam: do famoso e irretocável café da manhã degustação de 10 tempos no Espaço Bateiras, aos piqueniques ao ar livre e pescados frescos grelhados no cantinho da Veleza.
ESCAPADA ROMÂNTICA
Mais uma experiência de três noites do Ponta dos Ganchos, mas desta vez especialmente elaborada para quem está celebrando datas especiais, de uma lua de mel a uma aniversário de casamento ou noivado. Em duas opções de hospedagem, Exclusive Getaway e Special Getaway, os casais são recebidos no bangalô ambientado com velas e flores e podem desfrutar de mimos como champanhe e degustação de minisobremesas brasileiras.
A estadia está completa com o café da manhã de 10 tempos, servido como menu degustação a qualquer hora do dia e um dos grandes destaques da gastronomia do hotel, assim como um piquenique ao pôr do sol, organizado em um dos muitos cantinhos à beira-mar.

Para os casais que escolherem a Exclusive Getaway, são oferecidas massagens relaxantes de 60 minutos no próprio bangalô, feitas pelos profissionais atenciosos e treinados pelo Ponta dos Ganchos Spa by Sisley Paris, seguidas de banho de hidromassagem preparado com sais essenciais. Essa experiência sensorial continua em um jantar com serviço privativo na varanda, sob a brisa natural do litoral catarinense.
 
Sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: localizado em uma península privativa, a 50 minutos de Florianópolis, Santa Catarina, o Ponta dos Ganchos é reconhecido como o melhor resort das Américas pela The Leading Hotels of the World em 2019. São 25 luxuosos e amplos bangalôs entre 80 e 310 m² que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado, além do serviço impecável.

Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Hotel Fazenda Dona Carolina anuncia reabertura e medidas de segurança para garantir a saúde de todos

Próximo Post

Hotéis da Rocco Forte Hotels na Itália serão reabertos em junho





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Hotel Fazenda Dona Carolina anuncia reabertura e medidas de segurança para garantir a saúde de todos

Serão ofertados somente 50 acomodações e o check-in será individualizado para evitar o acúmulo de pessoas na fila O Hotel...

24/06/2020