fbpx

Novidades

Anguilla terá voo direto da American Airlines desde Miami

Destinos de inverno: São Paulo e Rio Grande do Sul lideram a preferência dos turistas

Dicas para deixar sua viagem de avião mais agradável e segura

Turkish Airlines amplia serviços para experiência de voo seguro

SKY do Chile recebe seu primeiro A321neo

Riu Palace Paradise Island, nas Bahamas, realiza tour virtual

Você sabe quais são os melhores lugares para celebrar o Ano Novo Maia?

Restaurante Duas Terezas reabre com Menu repaginado

Textron Aviation anuncia novos interiores e detalhes na cabine para o King Air 260

Como funciona o intercâmbio entre hotéis para os clientes da Hard Rock Hotel no Brasil

KLM auxilia preparação de viagem com novo serviço para checagem de documentos com Upload@Home

Norwegian Cruise Line volta a navegar

Casio lança novo modelo G-SHOCK com funções essenciais de missão de voo

Unindo sofisticação e exclusividade, Johnnie Walker apresenta gifts packs limitados para presentear neste Dia dos Pais

Coluna Vitor Limas: Final de semana de muita gente bonita e musica boa na ilha da magia.

Um hotel Cartão postal: Praia Ipanema Hotel reúne gastronomia, localização e conforto

Restaurante italiano inaugura nos Jardins em casa tombada de 1940

OMEGA é a Cronometrista Oficial dos Jogos Olímpicos pela 29a vez

American Airlines Education Fundation investe quase US$1,2 milhão em bolsas de estudo para filhos de funcionários

Vilebrequin comemora o Dia dos Pais com estampa exclusiva para apoiar a conservação dos Oceanos.

Ponta dos Ganchos Resort traz fim de semana gastronômico para hóspedes

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 25/08/2020

Luiz Filipe Souza, do estrelado restaurante Evvai, é o convidado da vez na segunda edição do programa Haute Cuisine, de curadoria do Viagem & Gastronomia

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, em Santa Catarina, realiza mais um encontro Haute Cuisine, um fim de semana inteiro dedicado a experiências gastronômicas com convidados especiais. Neste ano, entre os dias 23 e 25 de outubro, o chef executivo do hotel José Nero divide as caçarolas com Luiz Filipe Souza, jovem talento que comanda o restaurante EVVAI, um dos endereços mais concorridos de São Paulo e ganhador de uma Estrela Michelin, em 2019. Da concepção à curadoria, o projeto surgiu desde a primeira edição de uma parceira entre o Ponta dos Ganchos com o portal Viagem & Gastronomia. 
 
Além do cuidado na origem e na sazonalidade dos ingredientes, da originalidade das receitas e da apresentação impecável que chega à mesa, José Nero e Luiz Filipe Souza dividem também a paixão pela culinária e suas raízes históricas. Nero com seu DNA mineiro e o trabalho minucioso com a gastronomia do Sul, e Luiz com seu resgate às receitas italianas inspiradas nos imigrantes que desembarcaram ao Brasil, especialmente em São Paulo. “Queríamos um nome jovem para a nossa segunda edição do Haute Cuisine, com talento absoluto e autoral, características também encontradas em José Nero. Estamos muito animados com essa edição que traz além de menus incríveis, uma sinergia certeira entre esses dois artistas”, entrega Fernanda Makhoul, diretora de vendas e marketing do Ponta dos Ganchos.
A programação começa na sexta-feira (23) com uma happy hour na exclusiva Ilha do hotel, onde os hóspedes já poderão se encantar com uma das especialidades do destino: ostras frescas – o estado de Santa Catarina é conhecido nacionalmente por ter a maior produção desta iguaria no país. Em seguida, é a vez de Nero apresentar suas criações em um jantar harmonizado no restaurante. Nascido na cidade de Piumhi, interior de Minas Gerais, o chef se especializou em temporadas fora do país e trabalhou com grandes nomes como Laurent Suaudeau, Claude Troisgros e Helena Rizzo. Sua base está nas culinárias francesa e italiana, mas ele não deixa de valorizar sua origem exaltando os sabores da cultura mineira. No Haute Cuisine, Nero fará um menu-degustação de 5 tempos, explorando a rica diversidade de sabores brasileiros.

 
No sábado (24), Luiz Filipe Souza comanda o segundo jantar do fim de semana. O jovem chef, que ganhou sua primeira Estrela Michelin em apenas dois anos de funcionamento do EVVAI, colocando também o restaurante entre os 50 melhores da América Latina, tem uma bagagem de prestígio, com passagens pelo Fasano e o saudoso Loi Ristorantino. Aos 28 anos, após um período em Nova York que rendeu a ele técnicas inovadoras, foi convidado para comandar sua própria equipe no EVVAI. Define seu trabalho como “oriundi”, uma cozinha que resgata receitas tradicionais italianas trazidas pelos imigrantes, mas integrada à nossa cultura. Os hóspedes poderão esperar um menu moderno e surpreendente.
 

Sobre o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort: com uma localização privilegiada, a uma curta distância de São Paulo, Rio de Janeiro ou Buenos Aires, o Ponta dos Ganchos é reconhecido como o melhor resort das Américas pela The Leading Hotels of the World (2019) e está entre os dez melhores hotéis do mundo também pela consagrada chancela. Em uma área de 80 mil m², são 25 sofisticados e amplos bangalôs entre 80 e 310 m², que oferecem aos hóspedes privacidade, conforto, serviço impecável e uma vista inesquecível para o mar da Costa Esmeralda, no norte do estado.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Resort Bucuti & Tara Beach de Aruba recebe quatro prêmios Travellers' Choice do site Tripadvisor

Próximo Post

Juicy Burger comemora Dia do Bacon com promoções especiais





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Resort Bucuti & Tara Beach de Aruba recebe quatro prêmios Travellers' Choice do site Tripadvisor

O Resort Hotel Bucuti & Tara, localizado na praia de Eagle Beach, em Aruba, foi classificado pelo quinto...

25/08/2020