fbpx

Novidades

Carro de luxo: um sonho que pode se tornar investimento

Hotel Hilton Barra promove feijoadas de verão

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa de projeto em que hóspede prepara vinhos

Turismo brasileiro: 3 hotéis para curtir com a família

Como reflexo às tendências pós-pandemia do turismo, Complexo Bourbon Convention Ibirapuera se adequa ao cenário atual e estabelece novos parâmetros

Yoo2Rio reforça experiência de verão com mimos, novidades e descontos

Com lançamento especial em homenagem ao aniversário de São Paulo, Duas Terezas incrementa seu menu executivo

Harley-Davidson do Brasil dá dicas para os motociclistas pilotarem melhor sob mau tempo

Gastronomia: opções leves e saborosas para aproveitar o verão

Emirates oferece tarifas especiais para voos em 2021

TAG Heuer anuncia seu novo embaixador: Tommy Fleetwood, jogador profissional de golf

Singleton lança a campanha "Sorry Not Sorry" e rejuvenesce categoria de whisky no Brasil

Fuso Concept Hotel apresenta conceito de hospedagem privativa no litoral de Santa Catarina

Ásia mais pertinho! Koa Food Market será inaugurado na próxima sexta-feira (29)

10 curiosidades sobre o Alentejo, em Portugal

Triumph oferece condições especiais para quatro modelos de motocicletas em janeiro

A Regent Seven Seas Cruises anuncia a maior promoção de upgrade de suíte de sua história

Blue Tree Thermas de Lins recebe paulistanos com segurança no fim de semana prolongado

Hotel Hilton São Paulo Morumbi oferece descontos especiais no Aniversário de São Paulo

Presidente do Grupo Ruby é Laureado em 2021

Porsche entrega 116.964 veículos no primeiro semestre

Automobilismo / Carros / Destaques / Homepage / Negócios / 22/07/2020

No Brasil, houve um crescimento de 90% em relação ao mesmo período de 2019

Bad Wiessee: Tegernsee 911 Targa on July, 7, 2020, (Photo by Hoch Zwei), | O modelo 911 continua apresentando uma excelente performance em vendas

Um desempenho digno de um Porsche. No primeiro semestre de 2020, a marca alemã teve no Brasil um crescimento de 90 por cento em comparação com o mesmo período do ano anterior, com 1.535 unidades entregues a seus clientes. O número é muito próximo do total de unidades comercializadas em todo o ano de 2019 (1.849 unidades) e mostra o nível de comprometimento da Porsche e de seus produtos para os clientes brasileiros.

O grande indutor do crescimento da Porsche no mercado nacional entre janeiro e junho de 2020 foi exatamente o icônico 911. Com 601 unidades entregues, o modelo teve crescimento de 432 por cento em relação ao mesmo período de 2019. Lançado em 1963 e atualmente em sua oitava geração, o 911 mantém um fascínio permanente sobre os fãs de carros esportivos em todo o mundo graças a seu estilo inconfundível, desempenho excepcional e níveis referenciais de conforto e acabamento.

Também notável foi o desempenho da linha de SUVs da Porsche. Com 390 unidades entregues (crescimento de 32 por cento), o Cayenne foi o segundo modelo mais bem sucedido da marca no primeiro semestre, seguido pelo Macan (264 entregas, ou 91 por cento mais do que em 2019). A introdução da opção de carroceria cupê tornou ainda mais amplo o público potencial do Cayenne. Entre os modelos 718, o roadster Boxster teve 181 unidades entregues e o cupê de dois lugares Cayman, 52 unidades. Por fim, foram comercializadas 45 unidades do gran turismo Panamera, disponível como sedã e station wagon. O número representa um aumento de cinco por cento em relação a 2019.

Nos primeiros seis meses de 2020, a Porsche entregou um total de 116.964 carros a clientes de todo o mundo. A crise do coronavírus e os consequentes fechamentos de Porsche Centers por um período de várias semanas levou a um declínio nas vendas de 12 por cento, em comparação com o ano passado. O Cayenne foi o modelo mais popular da marca, com um total de 39.245 entregas, enquanto 34.430 unidades do Macan foram entregues aos compradores. Com 16.919 entregas e um crescimento de dois por cento em comparação com 2019, o icônico carro-esporte 911 também continuou mantendo uma grande popularidade. Da mesma forma, o Taycan, modelo de propulsão totalmente elétrica que será lançado no Brasil no fim deste ano, continua a ser bem recebido pelos clientes. A Porsche entregou 4.480 unidades no primeiro semestre do ano, dentro do contexto de um conturbado lançamento no mercado.

Europa é a segunda região mais forte

Uma tendência relativamente positiva é evidente nos mercados da Ásia-Pacífico, África e Oriente Médio. Neles, a Porsche vendeu um total de 55.550 carros na primeira metade de 2020. Com 39.603 entregas, a China se mantém como o maior mercado individual em termos de volume para a fabricante de carros-esporte. Além disso, a Coreia e o Japão se mostraram fortes mercados na região, com vendas, respectivamente, de 4.242 e 3.675 unidades, mostrando ambos crescimentos de dois dígitos sobre o ano anterior. 32.312 foram entregues a clientes europeus. Nos Estados Unidos, a Porsche forneceu 24.186 carros entre janeiro e junho.

“Vemos tendências positivas, apesar de continuarmos sentindo os efeitos da crise do coronavírus no segundo trimestre, especialmente nos Estados Unidos e Europa. Um fator crucial nesse sentido foi o mês de abril, quando quase todos os Porsche Centers nesses mercados ainda estavam fechados”, informa Detlev von Platen, membro do Conselho Executivo da Porsche AG responsável por Vendas e Marketing. “Além disso, esse trimestre foi muito forte em 2019, o período de comparação. Mesmo assim, continuamos confiantes e cheios de energia, enquanto encaramos os desafios da segunda metade do ano. O contínuo desenvolvimento positivo na China e outros mercados asiáticos também irá nos ajudar.” Segundo von Platen, a situação na Europa tem melhorado desde maio, apesar das coisas ainda não terem voltado totalmente ao normal.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Diferenças culturais que surpreendem os viajantes

Próximo Post

República Dominicana lança ferramenta virtual para tirar dúvidas dos viajantes





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Diferenças culturais que surpreendem os viajantes

Abreu lista costumes ao redor do mundo que chamam a atenção de brasileiros Viajando pelo mundo, é comum nos depararmos...

22/07/2020