fbpx

Novidades

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu no último final de semana nos melhores points de Floripa

Grand Hyatt São Paulo lança dois exclusivos pacotes de hospedagem

A ultranaked Ducati Streetfighter V4 S chega ao Brasil e registra 100% de comercialização na pré-venda

Estrela D'Água apoia e participa de festival dedicado à sétima arte em Trancoso

SEEN São Paulo apresenta drinks inéditos para o Dia Internacional do Gin Tônica

Bvlgari Hotels & Resorts assina contrato para construção de um Resort em Los Angeles

Um Natal especial com um presente exclusivo do Hotel Le Meurice

MINI Cooper S E lidera lista de emplacamentos entre carros elétricos compactos em 2021

MSC Cruzeiros realizará a cerimônia de inauguração do MSC Seashore, na Ocean Cay MSC Marine Reserve, nas Bahamas

Governo divulga quais vacinas serão aceitas para entrar nos Estados Unidos

Hotel Termas Chillán reabre em janeiro de 2022, no Chile, cheio de novidades

Bem-estar e natureza: Spa Insólito reinaugura proporcionando experiências exclusivas que unem os cinco sentidos

Coluna Vitor Limas: Tudo que aconteceu nos melhores point’s de Floripa no último final de semana e feriado

Equipe BMW Motorrad World Endurance encontra avião de combate em clipe antes da final de campeonato

5 experiências para celebrar os 50 anos do Walt Disney World no Four Seasons Resort Orlando

Bariloche prepara temporada de primavera-verão com atrações para atrair turistas

Chile suspende quarentena e rede Tierra Hotels oferece 10% de desconto para reservas feitas até 31 de outubro

O que há de novo nas Bahamas em outubro

Scenic Eclipse anuncia retomada de expedição ultra luxuosa à Antártica

A TAG Heuer anuncia seu novo embaixador, Ryan Gosling

Portus Cale lança linha exclusiva de vinhos inspirados nos 12 signos do Zodíaco

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 30/08/2021

Na coleção “Zodiaque” da Portus Cale, cada vinho foi feito especialmente para um signo por meio da consultoria da astróloga Rita Oliva

Com mais de 35 anos no mercado, a Portus Cale traz uma iniciativa inédita para o setor com o lançamento de uma linha astrológica exclusiva. De forma lúdica, a coleção “Zodiaque” personifica cada um dos signos em um rótulo de vinho, sintetizando na garrafa suas características predominantes, desde o estilo, sabor, aroma e intensidade.

De forma personalizada, os rótulos ressaltam o que há de mais marcante nos nativos de cada signo, por meio da consultoria da astróloga e comunicadora Rita Oliva. “Associamos a simbologia dos signos às características sensoriais dos vinhos para criar a identidade de cada um dos doze rótulos”, conta a astróloga.

Divulgação

“A Zodique é um convite para associar a experiência gustativa e olfativa à exploração dos símbolos astrais com humor e criatividade. A astrologia está cada dia mais presente no nosso cotidiano como uma forma de buscar autoconhecimento e perspectivas para o que se passa ao nosso redor”, conta Karene Vilela, CEO da Portus Cale. Defendendo uma visão mais plural do universo do vinho, a linha vem para reforçar o conceito da Portus de dialogar com vários públicos e levar o consumidor ao centro da experiência.

Para dar o toque final na identidade dos vinhos, a arte do rótulo é assinada pela artista plástica recifense Anna Guerra.  Sabendo que a comunicação do vinho começa no apelo estético – sobretudo em tempos de instagram -, para cada um dos rótulos, a artista  traz seu cromatismo vibrante que reflete sobre as dimensões da emoção humana e da natureza. Nas garrafas traz as cores principais dos elementos regentes além de suas simbologias.

Divulgação

Alinhando os detalhes com os astros, o lançamento da coleção vem no dia 23. “Neste dia, a entrada do Sol em Virgem marca um novo ciclo de realização que valoriza os detalhes práticos do cotidiano, e a Lua Cheia em Peixes faz alusão à imaginação e ao mundo alegórico. Paralelamente, Vênus, a deusa dos prazeres, se conecta com Saturno, o senhor do tempo e da nossa realidade física. Um bom momento para fazer uma pausa e se permitir aproveitar a vida com um bom vinho”, compartilha Rita.

A linha

Divulgação.

Seguindo a ordem dos Zodíacos, o Áries Syrah vem regido pelo elemento fogo com arte de tons avermelhados. O vinho carrega um sabor apimentado e tânico com notas de frutas negras, que traduzem a coragem e espontaneidade de quem sabe o que quer. Harmoniza com carnes vermelhas e massas com molhos vermelhos.

Reconhecidos pela paixão por conforto e comida, para os taurinos, o Touro Merlot traz taninos redondos, que dão consistência ao sabor aveludado e frutado. As notas de frutas vermelhas completam a experiência sensorial. Harmoniza com grelhados, aves assadas e com molhos, risotos e massas.

Para o signo de Gêmeos, que é regido pelo elemento ar em constante movimento, a Zodique reserva o estilo borbulhante com o Gêmeos Espumante Brut. A inteligência, articulação e alta acidez  de gêmeos tem tudo a ver com esse vinho repleto de notas florais e cítricas. Harmoniza com aperitivos, peixes, massas e queijos leves.

Aos cancerianos, famosos pela doçura, o Câncer Espumante Moscatel tem aroma suave de flores brancas. Para completar, as delicadas borbulhas finas dialogam com a sensibilidade e o cuidado do signo. Harmoniza com sobremesas doces em geral.

Saindo de quem se doa ao outro, para quem é sempre protagonista, o Leão Cabernet Sauvignon traz  um sabor potente e tânico com notas de frutas negras. O final longo inspira criatividade e nobreza no momento da degustação. Harmoniza com carnes vermelhas e massas com molhos vermelhos.

Para os virginianos, a busca incessante pela perfeição se traduz no sabor delicado e elegante do Virgem Pinot Noir. No sabor, traz notas de frutas vermelhas e uma acidez vibrante que garante o prazer de forma minuciosa. Harmoniza com carnes e peixes leves, molhos pouco condimentados e aperitivos.

Em sintonia com os librianos, no vinho Libra Espumante Rosé Brut, o aspecto charmoso e romântico de Libra é notado em suas borbulhas e sabor refrescante. No paladar, alta acidez e notas de frutas vermelhas se completam. Harmoniza com frutos do mar, carnes brancas leves.

Aos misteriosos escorpianos, nada como um vinho intenso. Para isso, taninos acentuados trazem a profundidade para o Escorpião Tannat. O sabor é enriquecido por notas frutadas e um final longo. Harmoniza com pratos condimentados, carnes de caça e queijos fortes.

Para os aventureiros sagitarianos, O Sagitário Chardonnay traz um sabor cítrico e refrescante que tem tudo a ver com o otimismo do signo. As notas de frutas tropicais dão o toque exótico de quem gosta de desbravar novos horizontes. Harmoniza com  carnes brancas, ensopados e frutos do mar.

Reconhecidos pela persistência, apenas o tempo e a paciência proporcionam as notas terciárias presentes no vinho Capricórnio Blend Tinto. Os taninos e o detalhe amadeirado compõem um sabor intenso e estruturado. Harmoniza com carnes vermelhas assadas e condimentadas, massas, risotos e queijos.

Sempre originais e à frente de seu tempo, para os aquarianos, a Zodiaque traz o Aquário Sauvignon Blanc com notas de maracujá e pimentão em seu sabor refrescante e único. A alta acidez traz a irreverência típica do signo que não se enquadra em padrões. Harmoniza com saladas e peixes.

Por fim, a sensibilidade de Peixes vem à tona com o Peixes Blend Rosé. O sabor leve e refrescante desperta a delicadeza das emoções e revela a capacidade de sonhar, entrando em contato com o universo imaginativo dos piscianos. Harmoniza com pratos leves, peixes e saladas.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Alemanha volta a abrir fronteiras para os brasileiros e é um convite às viagens de trem e carro

Próximo Post

Audi e-tron S Sportback com três motores elétricos começa a ser entregue aos clientes





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Alemanha volta a abrir fronteiras para os brasileiros e é um convite às viagens de trem e carro

Os CEO’s da Mobility, Oskar Kedor, e da TT Operadora, Pablo Bernhard, destacam as experiências sobre trilhos e rodas que podem...

30/08/2021