fbpx

Novidades

Pousada Casa da Lua: As Maravilhas de Ficar em Uma Pousada na Chapada dos Veadeiros

Esportes / Viagens / 14/03/2019

Pousada na Chapada dos Veadeiros Por Vitor Horvath

 

Goiás é um dos melhores estados brasileiros para quem gosta de momentos de lazer em contato com a natureza. E o melhor é que existem opções para aqueles que prezam pela tranquilidade e também para os mais aventureiros. Sendo que tudo fica ainda mais agradável e confortável se você escolher uma boa pousada na Chapada dos Veadeiros.

Desse modo, para quem deseja curtir todas as belezas e aventuras desse lugar encantador com muito conforto, a Pousada Casa da Lua é a hospedagem ideal.

Por isso, destacaremos abaixo as maravilhas de ficar nessa pousada na Chapada dos Veadeiros. Confira todos os detalhes e se encante com todas as opções desse destino fascinante no Centro-Oeste brasileiro!

Pousada na Chapada dos Veadeiros com localização privilegiada e muito conforto

A Pousada Casa da Lua fica no município de Alto Paraíso de Goiás, localizado no coração da Chapada dos Veadeiros.

O grande destaque da região é o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. Por isso, esse é um dos destinos mais visitados de Goiás. Sendo que as trilhas e as cachoeiras são os atrativos mais procurados.

Exatamente por isso, ficar na Pousada Casa da Lua é uma experiência perfeita para quem gosta da natureza, mas não quer abrir mão do conforto e da sofisticação.

Uma pousada sofisticada em meio à natureza

Apesar de ficar em meio à natureza, a Pousada Casa da Lua foi pensada para ter espaços amplos e com conforto e sofisticação. As suítes aliam aconchego e uma decoração moderna, além de terem tudo que o hóspede precisa para se sentir à vontade.

O local possui diversos ambientes muito charmosos e que possibilitam o contato direto com a natureza. São 2 mil metros quadrados de jardim ao redor da pousada. Por isso o destaque fica por conta da piscina ao ar livre, perfeita para quem gosta de momentos relaxantes.

A pousada oferece aos hóspedes um café da manhã com diversas opções. Sendo que algumas delas são alimentos orgânicos colhidos na horta local. Vale destacar ainda o delicioso Brunch, que é servido no final da tarde.

Há ainda serviços especiais para quem não abre mão da companhia dos seus pets. A pousada também indica os melhores passeios e guias para quem deseja desfrutar dos passeios na região.

Bom atendimento e exclusividade

O bom atendimento é um dos aspectos mais destacados por quem passa pela Pousada Casa da Lua. Além disso, a limpeza dos ambientes é outra característica ressaltada de maneira recorrente.

Um detalhe interessante e que leva ainda mais charme para o local é a exclusividade. Isso porque a pousada possui apenas 15 suítes. Além disso, como ela fica em um lugar privilegiado, muitas pessoas buscam essa experiência única.

Por isso, se você quer passar, por exemplo, as suas férias nesse paraíso, precisa fazer a sua reserva com antecedência.

Ainda em relação às suítes, vale destacar que, além dos itens básicos, todas elas possuem, entre outras coisas:

  • Wi-Fi grátis;
  • Ar-condicionado;
  • TV de LED;
  • Frigobar;
  • Room Service (até ás 24:00 horas); e
  • TV a cabo.

Outra coisa que está presente em todas as suítes e merece destaque é o aquecimento sustentável, que utiliza energia solar.

Mas existem ainda os opcionais (alternativas que não estão presentes em todas as suítes), que são Varanda, Hidromassagem e Camas Extras. Por tudo isso, a Casa da Lua é considerada uma excelente alternativa de pousada na Chapada dos Veadeiros.

Opções de passeios para todos os gostos com a TRAVESSIA

A Chapada dos Veadeiros tem opções de passeios para todos os gostos.

Para os mais tranquilos, as caminhadas em trilhas mais simples observando as belas paisagens (especialmente as flores) são perfeitas. Os banhos nas cachoeiras menores também são ótimos para quem busca sossego. Além disso, acompanhar o por do sol em um dos mirantes da região (Mirante do Areião, Mirante do Jardim de Maitreya…) é sinônimo de relaxamento.

Mas para aqueles que têm um espírito mais aventureiro, além das grandes cachoeiras e trilhas mais difíceis, algumas das opções de passeios e aventuras são:

  • Balonismo;
  • Rafting; e
  • Escaladas.

Circuito de Aventura

O Circuito de Aventura é uma opção para aquelas pessoas que querem curtir momentos de emoção. Sendo que há alternativas com nível de dificuldade fácil. Entre elas estão o Rapel na Cachoeira Almécegas e a Tirolesa Voo do Gavião.

A Cachoeira Almécegas fica a 9 km de Alto Paraíso e é um local ideal para a prática do Rapel. Com 45 metros de altura, o Rapel na Cachoeira Almécegas tem uma descida dividida em duas partes.

Mas primeiro, o aventureiro enfrenta uma queda positiva descendo com os pés na parede e passando por diversos platôs (planaltos). Depois, tem a descida na parte negativa, que acontece pelo meio da cachoeira, sendo que a parte final da descida é na piscina da cachoeira.

Mas na Tirolesa Voo do Gavião, que tem 850 metros de comprimento, o aventureiro experimenta a emoção de voar contemplando uma incrível vista de 360º. A atividade é realizada tendo como cenário as principais serras e morros da Chapada dos Veadeiros.

E o melhor é que essa aventura é de fácil realização. Por isso, você não precisa ter técnica ou condicionamento físico específico para fazê-la de forma segura. Vale destacar que a tirolesa Voo do Gavião é a primeira atividade de aventura do estado de Goiás a implementar e certificar a norma NBR ABNT 15331 – SGS (Sistema de Gestão da Segurança).

Conclusão

O simples fato de visitar Alto Paraíso de Goiás já é encantador, especialmente para quem gosta da natureza. Mas para tudo ser realmente perfeito, é essencial ficar em uma bela pousada na Chapada dos Veadeiros. E a Casa da Lua certamente é uma alternativa capaz de agradar a pessoas de todos os estilos e com diferentes preferências. A estadia nessa pousada é uma experiência inesquecível, ainda mais quando combinada com guias experientes como a equipe da TRAVESSIA.


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Famosos prestigiam Camarote Allegria na Marques de Sapucaí

Próximo Post

Laroc e Ame Club promovem festival em conjunto no Carnaval 2019





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Famosos prestigiam Camarote Allegria na Marques de Sapucaí

Aline Riscado, Felipe Roque, Ana Paula Araujo e Thiago Magalhães também passaram por lá nos dias de evento Em seu quarto...

14/03/2019