fbpx

Novidades

Aniversário de São Paulo: moradores ganham desconto no Hopi Hari

Wyndham Olímpia tem feriados de verão para toda a família

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta pacotes para o verão

Alertando sobre os padrões físicos das redes socais e exaltando a beleza real, Ju Ferraz lança seu primeiro filtro facial no Instagram

Com o turismo familiar em alta, Caldas Novas (GO) é opção com diárias a partir de R$ 461 na baixa temporada 2021

Emirates é uma das primeiras companhias aéreas do mundo a testar o IATA Travel Pass, plataforma digital com informações atualizadas sobre teste e vacina da COVID-19

Turismo brasileiro: dicas de hotéis para curtir com a família

Experiência 3 em 1: Casio lança primeiro G-SHOCK com pulseiras e biséis livremente intercambiáveis

Santuário do Caraça é destino seguro para aproveitar o mês de janeiro

Férias com diversão, conforto e segurança no Guarujá

Onda pink: consumo de vinho rosé seguirá em alta nesse verão

Desperte o amor com uma escapadela romântica

Em sincronia ao aniversário de SP, nova empena da artista Criola tem produção do Instagrafite e resgata história do bairro da Liberdade

Grupo Elite lança sua nova linha de cosméticos em evento glamuroso

Emirates Group começa a vacinar funcionários contra a Covid-19

Yoo2Rio reforça experiência de verão com mimos, novidades e descontos

Tivoli Mofarrej São Paulo oferece pacote exclusivo para o aniversário da cidade

Janne e Ricardo Zaviasky apresentam a série “Friesians ao Mar”

Desperte o amor com uma escapadela romântica

Harley-Davidson do Brasil tem planos de financiamento com parcelas baixas e recompra garantida em janeiro

Maior prêmio de gastronomia do mundo já tem data para 2017 e acontecerá em Melbourne, na Austrália

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 02/02/2017

“World’s 50 best restaurants” será dia 5 de abril no Royal Exhibition Building, considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO

Após o enorme sucesso em Nova York, em 2016, o prêmio “Os 50 Melhores Restaurante do Mundo” anuncia que sua edição de 2017 será em 05 de abril. Realizado no Royal Exhibition Building, em Melbourne, o evento será também a comemoração do 15º aniversário da premiação.

Em parceria com o Tourism Australia, o evento contará com a presença de chefs renomados no mundo todo, especialistas em restaurantes, sommeliers, imprensa e influenciadores, celebrando o melhor da cozinha global. A programação do evento em geral, que vai de 01 a 07 de abril, irá representar a excelente variedade australiana em comida e vinho para um público internacional de profissionais da indústria e amantes da gastronomia.

William Drew, editor de “Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”, diz que “depois de 14 anos realizando o evento em Londres, decidimos leva-lo para um tour global, começando em Nova York em junho de 2016. Não poderíamos estar mais entusiasmados com Melbourne, uma das melhores cidades gastronômicas do mundo. Em abril do próximo ano, a Austrália será sem dúvida o local ideal para os apaixonados por boa comida e restaurantes inspiradores. Em parceria com o Tourism Australia, iremos aproveitar a oportunidade para destacar produtos únicos do país, seus vinhos extraordinários e seu excitante cenário culinário”.

Já John O’Sullivan, diretor geral do Tourism Australia, afirma que os prêmios e programação do evento formam uma extensão natural de sua campanha Restaurant Austrália. “Grandes experiências culinárias são feitas para e por pessoas, produtos e lugares, e com a confirmação do Royal Exhibition Building, acredito que encontramos o local perfeito para sediar uma reunião global de tamanho prestígio da cultura de alimentos e vinho”.

Peter Bingeman, chefe executivo de Visit Victoria, diz que a “cultura de comida, bar e café de Melbourne tem uma profundidade e diversidade de décadas do processo de migração para Victoria, juntamente com um farto apetite para abraçar o novo e o audacioso. Nosso produto é inigualável, nosso talento é pioneiro, e as nossas paisagens naturais e centros urbanos fornecem uma base para experiências culinárias inesquecíveis – de ruas e casas de café, a vinhas deslumbrantes e jantares regionais”.

“Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo” é o maior encontro gastronômico anual, que une chefs e especialistas em restaurantes de todo o planeta para comemorar e colaborar. Wine Australia irá fornecer vinhos do mais alto calibre ao longo do evento, incluindo o tradicional Chefs’ Feast (uma reunião privada e única com os melhores talentos, que acontece em 4 de abril), bem como outras ativações.

O CEO da Wine Australia, Andreas Clark, diz que “o evento é uma excelente oportunidade para as pessoas mais influentes do ramo experimentarem o vinho fino que a Austrália produz. Estamos muito animados para mostrar a inovação, qualidade, diversidade e sabor dos conhecidos vinhos australianos”.

Um dos encontros gourmet mais consagrados da Austrália, Melbourne Food and Wine Festival, já concordou em alinhar suas datas com as do evento no ano que vem. O Festival, em seu 25º ano, acontece de 31 março a 9 abril. Com isso, será possível incluir uma série de Master Classes celebrando os 50 melhores restaurantes do mundo com chefs ilustres, em 1º e 2 de abril.

Etihad Airways e QT Hotel Melbourne também foram confirmados como parceiros, ajudando com transporte e hospedagem. Como uma das principais companhias aéreas do mundo, Etihad vai garantir que os chefs viajem para a Austrália com conforto e estilo. Já o recém-inaugurado hotel boutique QT Melbourne irá acomodá-los durante sua estadia na cidade.

“O hotel QT Melbourne é inspirado na tendência global de viagens contemporâneas e traz de volta o grande restaurante do hotel. Através da nossa parceria com a Tourism Australia mostraremos a força da nossa filosofia em comida e bebida, que inclui nossa QT Forager, jardins panorâmicos, colmeias de abelhas e equipamentos de cozinha inovadores”, afirma David Seargeant, Group Managing Director, Event Hospitality & Entertainment.

A mudança do Prêmio para a Austrália coincide com o desejo do país em destacar a qualidade de sua gastronomia e vinhos para o mundo. Desde o início da campanha Restaurant Austrália, do Tourism Australia, em dezembro de 2013, os gastos internacionais em comida e vinho aumentaram em mais de US$ 1 bilhão (25%). Um em cada cinco dólares gastos pelos visitantes internacionais na Austrália são investidos em experiências de alimentos e vinhos.

Como a lista dos “50 Melhores Restaurantes do Mundo” é compilada

A lista é criada a partir dos votos da Academia “Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo”, um influente grupo de mais de 1.000 líderes internacionais da área. A Academia é composta por 26 regiões diferentes do globo, cada uma com 40 membros, incluindo um presidente. Cada membro pode lançar 10 votos e, destes 10, pelo menos quatro votos devem reconhecer restaurantes fora de sua própria região.

O painel em cada região é composto por escritores e críticos gastronômicos, chefs, especialistas em restaurante e “gastrônomos” altamente reconhecidos. Membros listam suas escolhas em ordem de preferência, com base em suas melhores experiências ao longo dos 18 meses anteriores. Não há check-list pré-determinado de critérios, mas existem regras estritas de votação.

A lista é julgada independentemente por consultores de serviços profissionais da Deloitte. Esta adjudicação garante que a integridade e autenticidade do processo de votação, assim como a lista resultante, sejam protegidos.

Para saber mais detalhes do processo de votação, visite www.theworlds50best.com/the-academy/manifesto

Resultados

A melhor forma de acompanhar o anúncio dos resultados é através das redes sociais:

Todos os anúncios e resultados, incluindo a lista de 2016, são publicados emwww.theworlds50best.com

A cerimônia de premiação será transmitida ao vivo pelo link www.finedininglovers.com

 

prawns_01

dessert_01

Food at Cumulus Inc, Flinders Lane, Melbourne

Brunetti, Lygon Street, Carlton

"To celebrate Australia’s hosting of the 2017 edition of the World’s 50 Best Restaurant awards, Tourism Australia flew four of the country’s top chefs to New York to provide a taste of what the world’s finest chefs and food and wine media can expe

 


Tags:, , , , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Mountain Lodges of Peru apresenta 'El Retablo', novo hotel boutique em Cusco

Próximo Post

Restaurante Canndele é conceituado como ambiente versátil e elegante no Itaim Bibi





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Mountain Lodges of Peru apresenta 'El Retablo', novo hotel boutique em Cusco

Grupo que promove os programas Lares Adventure e Salkantay Trek To Machu Picchu aumenta o seu portfólio na cidade com hospedagem...

02/02/2017