fbpx

Novidades

Prepare a Rabanada da Regent Seven Seas no café da manhã no Dia Das Mães

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / 27/04/2020

Quem aí não fica salivando ao ver ou sentir o perfume açucarado de uma bela rabanada saindo da sua frigideira no café da manhã?

Há histórias sobre a origem do prato, sendo Portugal o país que o inventou, e o mundo copiou batizando de “French Toast” e “Pain perdu”. Na Culinary Art School, na Regent Seven Seas Cruises, a receita é compartilhada entre hóspedes, e faz parte dos ítens de seus cafés da manhã, servidos nos restaurantes ou nas cabines dos hóspedes. A dica é surpreender sua mãe com esta deliciosa receita, bem fácil de preparar.

Confere aqui:

Ingredientes para o xarope: 

3/4 de uma xícara de açúcar

Uma colher de sopa de rum

1/2 xicara de creme de leite

Sementes de baunilha, e um zest de canela e pimenta branca

1/2 colher de sopa de casca de limão siciliano ralado

1/4 de uma xícara de manteiga em cubos

Ingredientes para a rabanada:

4 brioches

1/2 copo de suco de laranja

1/2 xícara de creme de leite

2 ovos

Polvilhe com um pouco de pimenta Caiena e gengibre

2 colheres de sopa de manteiga clarificada

1/2 xícara de macadâmias tostadas

Açúcar de confeiteiro para polvilhar no final

Modo de preparar a calda:

Em uma frigideira média, e em fogo médio, cozinhe o açúcar sem mexer até que fique caramelizado com uma cor âmbar, por cerca de dez minutos. Misture o rum, o creme, a baunilha, as especiarias e as raspas de limão, e deixe ferver. Bata a manteiga, retire do fogo e reserve quente.

Como preparar a Rabanada:

Corte cada fatia de brioche ao meio para formar retângulos com cerca de 10 cm de largura. Coloque o pão em uma única camada em uma assadeira. Em uma tigela grande, misture o suco de laranja, o creme, os ovos, e os temperos, até formar uma espuma. Despeje a mistura sobre o pão e deixe de molho, virando uma vez por 4 minutos cada lado. Em uma frigideira grande, aqueça o pão em fogo médio-alto, com a manteiga derretida, até dourar os dois lados. Sirva 4 pedaços por prato, cobertos com a calda e povilhados com açúcar de confeiteiro.

Sobre a Regent Seven Seas Cruises

A moderna frota de cinco navios da Regent Seven Seas Cruises – Seven Seas Explorer, Seven Seas Mariner, Seven Seas Navigator, Seven Seas Splendor e Seven Seas Voyager – navega para mais de 450 destinos icônicos e imersivos em todo o mundo e reflete US$ 150 milhões em reformas impressionantes nos últimos três anos. A Regent adicionará um sexto navio novo à sua frota em 2023. Como a principal linha de cruzeiros marítimos de luxo, todo luxo é incluído nas viagens Regent, como acomodações em suítes, a maior coleção de excursões gratuitas e ilimitadas em terra, entretenimento, acesso ilimitado à Internet, serviço altamente personalizado, cozinha requintada, vinhos e bebidas espirituosas, gratificações, transferências de terra e pacotes de hotel pré-cruzeiro de uma noite para os hóspedes em suítes no nível de concierge e mais alto. Para reservas, consulta de preços e demais informações consulte seu agente de viagem ou acesse pt.rssc.com.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

As bolsas mais desejadas da estação

Próximo Post

Delivery vegetariano: confira restaurantes com opções veggies para pedir durante a quarentena





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

As bolsas mais desejadas da estação

Que as bolsas são um dos principais itens fashion do guarda-roupa das mulheres, não é segredo para ninguém. A cada...

27/04/2020