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Prevenção COVID-19: como higienizar relógios e outros acessórios

Destaques / Homepage / Objetos de Desejo / Todos / 25/03/2020

Segundo estudo, o novo coronavírus pode sobreviver até 72 horas em superfícies de aço; referência no mercado relojoeiro, a TAG Heuer compartilha a maneira adequada de limpar as peças

Em meio à prevenção contra o COVID-19, medidas como a higienização constante das mãos, o uso de álcool em gel e o isolamento social são fundamentais para evitar o contágio e reduzir o número de diagnósticos positivos. Porém, além desses novos hábitos, um cuidado maior com os acessórios que nos cercam e usamos constantemente também é de grande importância, como é o caso dos relógios de pulso.
Nas superfícies metálicas, como o aço, o vírus pode sobreviver por até 72 horas, segundo o estudo dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) da Universidade da Califórnia, de Los Angeles e de Princeton. Peças como relógios e joias, que na maioria das vezes contém esse metal e são de uso diário, passam inúmeras vezes próximos ao rosto, seja quando o apoiamos no braço ou coçamos o olho.
Para garantir uma maior segurança durante esses movimentos (mesmo que não recomendados atualmente) e também cuidar devidamente dos acessórios, Freddy Rabbat, diretor-geral da TAG Heuer no Brasil, indica as etapas essenciais no processo de limpeza.
“Na higienização de relógios em aço, recomendamos usar água e sabão ou até mesmo álcool, que aqui deve ser usado em um tecido umedecido. Importante não esquecer também do cuidado com o contato entre o líquido e a peça, devido à resistência de cada modelo”, pontua. “Já no caso das pulseiras de couro, o acessório não pode ter contato com álcool, a fim de evitar qualquer dano. Por ser um material natural, o ideal é que seja limpo com um pano suave, levemente umedecido (apenas se necessário), e secado com outro tecido leve.”
Na luta contra a proliferação, vale lembrar de sempre remover qualquer acessório durante a lavagem das mãos, dedos, pulsos e outras partes do corpo. A ação contribui não apenas para uma higiene maior, mas também uma vida longa aos produtos.

Sobre TAG Heuer:
A TAG Heuer fundada em 1860, por Edouard Heuer nas montanhas suíças do Jura, é uma marca de relógios de luxo que faz parte da LVMH Moet Hennessey Louis Vuitton SE (”LVMH”), o principal grupo de luxo no mundo. Sediada em La Chaux-de-Fonds, Suíça, com quatro unidades de produção, a TAG Heuer tem 1470 funcionários e atua em 139 países. Os produtos TAG Heuer estão disponíveis online no site da marca e em 160 boutiques próprias e 3500 pontos de vendas em todo o mundo. A empresa é liderada por Stéphane Bianchi, CEO da divisão de relógios da LVMH e CEO da TAG Heuer.
Ao longo dos seus 160 anos, a TAG Heuer demonstrou puro espírito aventureiro em um compromisso com a inovação com tecnologias revolucionárias que incluíram o pêndulo oscilante para cronômetros mecânicos em 1887, o Mikrograph em 1916, o primeiro movimento de cronógrafo de corda automática – Calibre11 – em 1969, o primeiro smartwatch de luxo em 2015, e a inovadora tecnologia Isograph em 2019 da qual se fez possível através de uma colaboração com o Instituto TAG Heuer. Hoje, a coleção principal da marca é composta por três famílias icônicas projetadas por Jáck Heuer – TAG Heuer Carrera, Monaco e Autavia – e é completa com as linhas contemporâneas, Link, Aquaracer, Formula 1 e Connected.
Para capturar o lema da TAG Heuer, ” Don’t Crack Under Pressure”, estão parcerias importantes e embaixadores da marca que expressam a paixão da marca por ação e alto desempenho. Isso inclui o campeonato mundial de Formula E, do qual a marca é parceira fundadora, a equipe de formula E da TAG Heuer Porsche, a equipe de Formula 1 da Corrida Aston Martin Red Bull, a Formula 1 Monaco Grand Prix, o Campeonanto Mundial de Endurance da FIA , o Indianopolis 500, as lendas Steve McQueen e Ayrton Senna, os atores Chris Hemsworth e Patrick Dempsey, os tenistas da próxima geração da ATP, Alex d Minaur, Frances Tiafoe, Denis Shapovalov, Felix Auger Aliassime, ou o surfista Kai Lenny, entre outros.
#DontCrackUnderPressure é muito mais do que uma simples reivindicação – é um estado de espíritoSaiba mais em www.tagheuer.com
Instagram: @tagheuer, Twitter: @TAGHeuer, Facebook: www.facebook.com/TAGHeuer


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A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




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