fbpx

Novidades

A Regent Seven Seas Cruises apresenta a Volta ao Mundo mais longa em seus 30 anos de história

Palácio Tangará oferece pacotes especiais para um Dia dos Namorados cheio de sofisticação

Amázzoni Gin é apoiadora do Vibra Open Air, maior cinema a céu aberto do mundo

The world's 50 best bars goes on the road as it announces a live ceremony in Barcelona on 4th october

Do Rio a Buenos Aires visitando seis portos: veja a rota do Norwegian Star em dezembro

Bela Vista Cultural aborda o protagonismo da sociedade civil em prol do Meio Ambiente em livro sobre as RPPNs do Espírito Santo

Forbes vai reunir lideranças do agro em evento exclusivo em São Paulo

Só Track Boa aterrissa no novo Green Valley no dia 28 de maio

Foglia: conheça a nova forneria de São Paulo

Noite do 300 Cosmo Square Club com Jack-E

Líder da Aeromexico no Brasil estrela especial de joias

"Felicidades Repartidas", a nova carta de coquetéis do Mitsubá, no Rio de Janeiro

Conheça 5 casas luxuosas nos lugares mais procurados do mundo para viajar

Descubra Milão e a região da Lombardia com o Hotel Principe di Savoia

Com processo inédito de acabamento, Casio anuncia G-Shock Full-Metal ao mercado brasileiro

Hotel Fazenda Suíça Le Canton é eleito um dos melhores hotéis da América do Sul para família

300 Cosmo Square Club recebe o aclamado DJ Jack-E!

Hotel Eden apresenta experiência em Tuscia em colaboração com The Drivers Club

Warung Tour: clássica edição em Campos do Jordão no Corpus Christi está de volta

Pousada Porto Imperial oferece promoção especial em maio

Empreendedores de Elite: Conheça Victor Aracaty, empresário, empreendedor e sócio fundador da KOR

Destaques / Homepage / Negócios / Todos / 02/12/2021

Victor Aracaty tem 29 anos e é graduado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco.

O empreendedorismo que correu em todas as gerações da família e abraçou o jovem pernambucano desde a adolescência. No “empreendedores de Elite” de hoje, conversamos com Victor Aracaty, empresário e empreendedor de 29 anos, graduado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco, no Recife e sócio fundador da KOR.

De família de empreendedores, Victor começou a sua jornada no empreendedorismo após voltar de um intercâmbio na adolescência, quando tinha mais ou menos 16 anos, em 2008. A saga pela independência financeira fez com que o empresário começasse abrir o leque de como ganhar dinheiro. Pensando em inovação e transparência, começou a comprar produtos com margem de lucro e revender na internet, abriu seu primeiro e-commerce e, além de seus fornecedores, comprava produtos da China.

“Meu foco era vender produtos inovadores, que não tinham no mercado brasileiro e que, definitivamente, eram difíceis de serem encontrados por aqui, como por exemplo, capinhas de celulares recarregáveis através da energia solar, isso numa época onde a energia solar era a novidade e ninguém sabia ou entendia como funcionava”, ressalta.

Apesar de estar numa época onde a tecnologia não era tão forte como hoje em dia, o e-commerce deu certo e, nesse meio tempo, acabou ingressando na faculdade de direito. “Logo no segundo semestre da faculdade, descobri que o direito não era aquilo que eu queria para minha vida, mas resolvi seguir mesmo assim. Fiquei sim em dúvida entre o direito e a administração, mas, na minha cabeça, esses princípios administrativos eu aprenderia no dia a dia, trabalhando naquilo que eu gostava, que era empreender”. Sem perder tempo, o jovem empreendedor resolveu vender seu e-commerce e partiu para novos desafios.

Com mais maturidade e conhecimento, Victor inaugurou uma balada em Recife e visto que o setor de entretenimento estava dando certo, também investiu em pistas de patinação e eventos em shoppings centers, também na capital pernambucana, mas que se proliferou pelo Brasil em estados como São Paulo, Rio Grande do Norte, Bahia e outros.

“Foi uma época muito rica, o crescimento estava perfeito, mas, na minha cabeça, eu não tinha aquela paixão de verdade ou tesão no que eu estava fazendo. Me senti perdido e foi a partir daí que resolvi de fato me mudar para São Paulo e me matricular em uma pós-graduação na Fundação Getúlio Vargas (FGV). O curso era tudo que eu estava precisando para alavancar ainda mais minha carreira, tendo em vista que o foco era gestão de negócios em pessoas formadas em outras áreas. Hoje, para você ser um empreendedor, é mais do que necessário um conhecimento amplo em tudo que acontece. A FGV me abriu portas e em paralelo a pós-graduação, fui contratado pela FGV Projetos, onde fiquei por aproximadamente 2 anos”, conta Victor.

Victor Aracaty é sócio fundador da KOR, empresa que verticaliza toda a captura de novos processos recebidos pelas empresas, na maioria em reclamações de consumo, além do cadastro em sistemas de gestão e negociação de acordos de forma 100% automatizada.

Ao se estruturar, o empreendedor fundou a KOR, empresa que verticaliza toda a captura de novos processos recebidos pelas empresas, na maioria em reclamações de consumo, além do cadastro em sistemas de gestão e negociação de acordos de forma 100% automatizada. Além da negociação dos acordos Judiciais e Extrajudiciais, a KOR também otimiza a recuperação de crédito.

Atualmente a Startup trabalha para grandes empresas como a Azul Linhas Aéreas, Riachuelo, Centauro, Smart Fit, Quinto Andar, entre outras. “Acho que todo mundo quis ou teve que se reinventar durante a pandemia, né?! Então pensei, por que não juntar uma coisa com a outra? Como já tínhamos soluções de negociação automatizada, eu fundei uma outra empresa, Quitei, focada em recuperação de crédito. Através da inteligência artificial e educação financeira básica, ajudamos empresas a recuperar as dívidas e devedores a pagá-las também. Com o Quitei, entramos em um mercado absurdamente grande. Atualmente, 75% da população adulta encontra-se em situação de inadimplência, apenas no Brasil. Quando vamos olhar para o número Global, a inadimplência está girando em torno de 288 trilhões de dólares. Nós temos o propósito de ajudar esses devedores a quitarem suas dívidas e empresas a recuperarem crédito, de uma forma muito mais fácil e rápida”, sinaliza Victor.

“Ambas as empresas, tanto KOR, quanto Quitei, estão com crescimento exponencial de 20 a 30% ao mês mais ou menos. Em 2021, foram mais de 600 milhões em negociações realizadas pela plataforma, um crescimento de 300%. Nossa expectativa para 2022 é crescer 350%. Estamos nos preparando para a primeira rodada de investimentos e tenho certeza que temos um bom caminho pela frente”, finaliza Aracaty.


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

ASA promove bazar solidário de Natal

Próximo Post

Marriott International e Latin Exclusive firmam nova parceria para imóveis de luxo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

ASA promove bazar solidário de Natal

25º ASA FAIR® acontece nos dias 02, 03 e 04 de dezembro no Colégio Madre Alix, no Jardim Paulistano, e terá os recursos...

01/12/2021