fbpx

Novidades

Tiger 1200 ganha mais modelos no mercado brasileiro: Alpine e Desert

Guarda Golf Hotel & Spa lança promoções e eventos para a temporada de inverno de Crans-Montana, Suíça

Tauá de Hotéis apresenta o Tauá Resort Alexânia

5 destinos próximos de Brasília para conhecer de carro

EDP, Audi, Porsche e VW inauguram primeiro eletroposto da maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul

Salvatore Ferragamo: família Viva chega às boutiques do Brasil

UNICO 20º87º Hotel Riviera faz homenagem a uma das mais emblemáticas tradições mexicana

Hotéis Hilton apresentam novos protocolos de segurança e bem-estar oferecendo office room para profissionais

Paraty retoma agenda cultural com Festival de Gastronômico e Flip virtual

Blue Tree Towers Caxias do Sul participa da 2ª Semana Municipal da Gastronomia e 8ª Viagem dos Sabores

Terraço Itália celebra dia do macarrão com menu especial

TAG Heuer apresenta dois novos relógios inspirados no Ayrton Senna

Os belos jardins da Ilha da Madeira

Resort em Santa Catarina lança um novo modelo de eventos para grandes e médias organizações mesmo com distanciamento social

O Hotel Xcaret México é classificado com 5 diamantes e um dos melhores do México

Os hotéis do Alentejo com as melhores experiências em contato com a natureza

Tauá Grande Hotel Termas de Araxá recebe a 9ª edição do Fli Araxá

Delivery de comida chinesa promove novo jeito de consumo

Santuário do Caraça é destino concorrido em Minas Gerais

Quatro lugares para visitar em Angola por Camila Silveira

Projeto Tour pela Coreia leva entretenimento e cultura coreana através de Lives no Youtube

Destaques / LifeStyle / Todos / Viagens / 07/10/2020

Do tradicional ao moderno, lives gravadas na Coreia do Sul mostram a tradição, gastronomia e ruas tomadas pelo cenário musical do momento: o Kpop

Durante a pandemia, com as viagens interrompidas e com as medidas de restrição de todos os países, conhecer novos locais  se tornou uma verdadeira missão impossível.

E um desses locais com restrições foi a Coreia do Sul, novo destino turístico desejado pelos amantes do Kpop, gênero musical pop que vem ganhando os holofotes da mídia e conquistando milhares de fãs ao redor do mundo.

Estima-se que em 2019, cerca de 17% das pessoas, principalmente os mais jovens de 18 a 35 anos, manifestaram o desejo de conhecer a Coreia por causa do seu cenário musical.

O sonho de conhecer os bairros mais badalados e também os mais tradicionais de Seul, capital do país, fez com que o Centro Cultural Coreano apostasse em uma ideia ousada, para manter ativa a vontade de conhecer pessoalmente (em breve) o país.

Com lives gravadas em Full HD e em estilo de realidade virtual, onde a câmera está em constante movimento, foi possível conhecer, ver e andar junto com a live nos bairros de: Insadong, Hongdae, Bukchon Hanok Village,  Gangnam e Itaewon, cada um com seu charme e história para contar.

Ao todo foram 6 episódios gravados e narrados ao vivo em português, para aproximar aqueles que possuem interesse em saber mais sobre o país, mas não falam coreano ou inglês, onde contém boa parte do conteúdo e temática sobre a Coreia.

Além disso, toda Live contou com um sorteio, para engajar o público que estava assistindo ao conteúdo, que é o caso de Giovanna e de Andreas, ambos ganhadores.

“Sobre o Tour Pela Coreia, acompanhei quase todas as lives. Achei o projeto ótimo porque nos conectou a regiões turísticas da Coreia de uma forma diferente do que costumamos encontrar. Foi mais natural, como um passeio cotidiano. Pelas interações no chat, notei que o projeto levou informações interessantes para quem ainda não conhece muito da Coreia, sem deixar de trazer detalhes e dicas para quem já tem um interesse mais antigo pelo país e pela história e a cultura coreana. Também vi que muita gente acompanhou para relembrar de quando esteve por lá. O conteúdo e as trocas de informações foram muito legais, ainda mais para quem precisou adiar o plano de viajar para a Coreia e segue na quarentena”, conta Giovanna Spiller, uma das ganhadoras dos sorteios das Lives.

“Eu gostei bastante! Nessa quarentena eu estou evitando ao máximo sair de casa, o máximo que faço é ir até o mercado quando me sinto muito ‘preso’. As lives fora um grande ‘upgrade’ nas minhas quintas e é muito bom você conseguir conhecer a Coreia do sul sem sair de casa, conhecer melhor os pontos turísticos e bairros mais movimentados, eu também fico mais tranquilo no momento da live, porque me deixo levar pela experiência, então é como se eu realmente tivesse passeando pelas ruas, uma pena que não tem como entrar nas lojas, né? Já que é só a experiência virtual, mas espero muito que no futuro possa conseguir conhecer pessoalmente esses lugares, que inclusive a live apresenta novos lugares incríveis que eu não conhecia antes ❤️”, afirma Andreas Enrique, também ganhador de sorteios.

Sobre o Projeto Tour Pela Coreia:

Com as restrições no turismo causadas pela pandemia de Covid-19, o Centro Cultural Coreano Brasil elaborou o projeto “Tour pela Coreia”, que possui como principal objetivo ser a opção mais segura para conhecer os pontos turísticos mais famosos da Coreia do Sul de forma realista e sem sair de casa. A ideia é levar um pedacinho da real Coreia para cada casa, mesmo que de forma virtual, o CCCB inova, mudando completamente a maneira que conhecemos as lives. O momento que vivemos é uma fase atípica, mas o desejo de viajar e conhecer novas culturas move nações. Por isso, o Centro Cultural Coreano Brasil quer divulgar ao máximo esse projeto, pois não se trata de apenas mais uma Live, mas sim de movimentar sonhos.

Ao todo o projeto possuirá 6 lives ao vivo, que estão disponíveis no YouTube para o público, transmitidas em full HD pelo canal do Centro Cultural Coreano Brasil. Cada transmissão mostrará detalhes nunca antes vistos em regiões do país.

Sobre o Centro Cultural Coreano Brasil:

Desde 2013 o Centro Cultural Coreano Brasil tem como objetivo apoiar o intercâmbio cultural entre os países, trazendo para o público brasileiro informações concisas, cursos da língua coreana, aulas de Taekwondo e culinária, eventos musicais e exposições sobre diversos temas envolvendo a Coreia do Sul.

Em suas redes sociais, especialmente no Youtube, no canal do Centro Cultural Coreano (kccbrazil), que já existe há mais de 4 anos e antes do início das Lives, contavam com cerca de 5 mil inscritos, hoje já estão com quase 13 mil inscritos, é possível acessar conteúdos didáticos e divertidos sobre: culinária, esportes, Kpop, língua coreana, festivais da cultura e muito mais.

Lives já transmitidas e disponíveis no Youtube:

Insadong – Noite

https://www.youtube.com/watch?v=fIKh4IClJKw

Hongdae

https://www.youtube.com/watch?v=dg7h6PVuKOY

Bukchon Hanok Village 

https://youtu.be/zyL2-6wjK1Y

Insadong – Dia

https://youtu.be/PJJZahoVofA

Gangam

https://www.youtube.com/watch?v=bF3bqjdOUKs&t=17s

Itaewon

https://www.youtube.com/watch?v=GCDSATFIAKQ

 


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Vila Selvagem com novidades para o verão 2020 em Pontal do Maceió

Próximo Post

Bait e BMW Rio fecham parceria para divulgação de carro eletrificado no lançamento do residencial IVO





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Vila Selvagem com novidades para o verão 2020 em Pontal do Maceió

O hotel que completou 10 anos de referência em luxo e hospitalidade na costa leste do Ceará ganha nova estrutura, bar e restaurante Com...

07/10/2020