fbpx

Novidades

Receitas práticas para aquecer os dias frios

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 26/08/2020

Para inspirar as famílias brasileiras no preparo de pratos quentes, a Companhia Wickbold apresenta duas sugestões que são ideais para os dias frios

Com a chegada dos dias mais frios, as sopas e os caldos ganham o topo da lista de pratos preferidos entre os brasileiros. Isso está relacionado ao fato de que esses alimentos promovem aquela sensação reconfortante ao paladar quando consumidos bem quentinhos. Além de serem práticos de preparar, geralmente, os ingredientes necessários para a produção fazem parte da dispensa de casa, o que torna a elaboração ainda mais viável.

Diante disso, para ajudar a aquecer os dias da estação mais fria do ano, a Companhia Wickbold, detentora das marcas Wickbold e Seven Boys, apresenta duas receitas ideias para o período. A primeira opção é Sopa Creme de Abóbora, que leva em seu preparo o Pão Grão Sabor Maçã, Canela e Passas, da Wickbold. Já a segunda trata-se do Caldinho de Feijão, que conta com o Pão de Forma Tradicional da Seven Boys.


Confira o passo a passo abaixo!

Sopa Creme de Abóbora e gengibre – Wickbold
Rendimento: 6 porções | Tempo de preparo: 20 minutos

Ingredientes

§ 6 fatias de Pão Grão Sabor Maçã, Canela e Passas

§ 1 xícara (chá) de azeite

§ 1 kg de abóbora cabotiá em pedaços

§ ½ cebola picada

§ 3 dentes de alho picados

§ 30g de gengibre picado

§ 1 litro de caldo de legumes

§ 100g de semente de abóbora torrada

§ ½ xícara (chá) de tomilho

§ 1 colher (sopa) azeite

§ Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

1. Disponha as fatias de Pão Grão Sabor Maçã, Canela e Passas numa assadeira e regue com ½ xícara de azeite e tempere com sal. Asse por 10 minutos a 180 graus.

2. Numa panela média, coloque a outra parte do azeite e leve ao fogo baixo. Acrescente a cebola e refogue, até ficar transparente. Junte o alho picado, o gengibre, as folhas de tomilho e mexa por 1 minuto.

3. Adicione os cubos de abóbora e refogue por mais 1 minuto. Em seguida, coloque o caldo de legumes. Quando começar a ferver, deixe cozinhar por 20 minutos em panela tampada.

4. Retire do fogo e transfira o cozido para o liquidificador. Bata até obter um creme homogêneo.

5. Volte para a panela, acerte o sal e sirva com as torradas e semente de abóbora por cima do creme.

Caldinho de Feijão – Seven Boys
Rendimento: 4 porções | Tempo de preparo: 30 minutos

Ingredientes

§ 2 fatias de Pão de Forma Tradicional

§ 1 colher (sopa) de coentro picado

§ ½ pimenta dedo de moça sem sementes picada

§ 1 colher (sopa) de azeite

§ 2 dentes de alho amassados

§ 2 conchas de feijão carioca cozido

§ 3 conchas de caldo de feijão

§ 1 colher (café) de sal

§ 2 folhas de louro

Modo de Preparo

1. Pique bem as fatias de pão e misture com o coentro e a pimenta. Reserve;

2. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho, junte o feijão e o caldo do feijão; tempere com sal e coloque a folha de louro, deixe cozinhando por aproximadamente 15 minutos;

3. Bata o conteúdo da panela no liquidificador, até obter um caldo homogêneo;

4. Sirva o caldinho de feijão quente com a farofa de pão.


Sobre a Wickbold

Líder no segmento de pães especiais e saudáveis, a Wickbold celebrou em 2018 seus 80 anos de atuação no mercado brasileiro de alimentação. Fundada em 1938 por Henrique Wickbold, imigrante de origem alemã, começou a atuar como uma pequena padaria localizada no Brooklin em São Paulo, a qual passou a administrar com o nome de Padaria Wickbold. Atualmente, a companhia conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro. Em constante expansão, a empresa adquiriu a marca Seven Boys em 2015, que tem as famosas bisnaguinhas como carro-chefe. Além de atender de forma pioneira no país às demandas do consumidor por saudabilidade, os produtos da marca também são reconhecidos pelo sabor e alta qualidade. O portfólio atual conta com cerca de 40 itens, divididos nas categorias pães de forma, pães de lanche, linha especial (integral e com grãos), linha light, linha sem glúten, bisnagas e torradas. Sempre atenta ao consumidor, a Wickbold ficou entre os 10 primeiros colocados da categoria Alimentos-Mercearia, do Prêmio Época ReclameAqui 2017.

Sobre a Seven Boys

Com 68 anos de tradição, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio com mais de 20 produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos e Sequilhos. Fundada em 1950 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação do Grupo Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, o grupo conta com três fábricas no Brasil – Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que possui uma das linhas de maior capacidade de produção da América Latina no setor, com 10 mil pães produzidos por hora; além da unidade no Rio de Janeiro.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Café envelhecido é o mesmo que Café velho?

Próximo Post

Dia da Amazônia: produtos de moda ecologicamente responsáveis





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Café envelhecido é o mesmo que Café velho?

A técnica de maturação de alimentos é muito popular no universo dos vinhos, queijos e cachaças, mas você já ouviu...

26/08/2020