fbpx

Novidades

Eco Resort Foz do Marinheiro é opção para casamentos com charme rodeado de natureza plena

Tivoli Mofarrej São Paulo é a escolha perfeita para uma experiência completa

Bar Brahma sedia hub de inovação para setor de hospitalidade

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Must Bar apresenta programação semanal de música ao vivo e brunch aos domingos

Nada Gogo: os segredos da região que é a maior produtora de saquê do Japão

Life by Vivara apresenta Life Shambalas

Santuário do Caraça é destino para estudantes de todo o país

Delta Air Lines anuncia acordo com IBM para experiência em computação em nuvem e plataforma de nuvem híbrida com a Red Hat

Nova cor da S 1000 RR chega ao mercado brasileiro

Montblanc anuncia Marco Tomasetta como diretor criativo

Elevando o conceito spa e relax, “Lush in the sky” investe em nova experiência convidando os hóspedes a dormirem nas nuvens

Universo do vinho chega ao Club House com bate papo mediado por especialistas

Blue Tree Hotels oferece serviços especiais para o Dia da Noiva

Land Rover anuncia modelo 2021 do Range Rover Velar com novo motor, design premiado e mais tecnológico

Ergonomia no Home Office: como preparar sua mente e espaço de trabalho para uma jornada mais produtiva

Do mar da Bahia para o mundo: Em formato digital e inédito, Camarote Salvador promove show histórico de Vintage Culture

Hotel Doral Guarujá firma parceria com L'Occitane

Palácio Tangará é o refúgio perfeito para staycation em São Paulo

Relógio Heuer Monaco de Steve Mcqueen alcança valor de U$ 2.208.000 em leilão

Joias & Relogios / Todos / 15/12/2020

O último exemplar conhecido do relógio Heuer Monaco pertencente e presenteado por McQueen foi leiloado na flagship de Nova Iorque do leilão de relógios da Phillips, em associação com Bacs & Russo, e se tornou o relógio de pulso Heuer mais caro já vendido

O último Heuer Monaco usado por Steve McQueen durante as filmagens de seu icônico filme de corridas, As 24h de Le Mans (1971), bateu o recorde de U$ 2.208.000 no leilão Phillips RACING PULSE em Nova York. Esta peça é o relógio de pulso Heuer mais importante de todos os tempos e um dos relógios mais célebres do século XX.

O Heuer Monaco, posicionado no lote 20, foi uma das estrelas do leilão, transmitido ao vivo da cidade de Nova York com recorde de público online. O relógio, que foi originalmente listado como “estimativa mediante solicitação”, abriu com um lance de $ 200.000. Após uma guerra de lances de 7 minutos, o relógio acabou sendo vendido a um licitante online por US $ 1.800.000 (valor sem o prêmio do comprador), marcando um novo preço recorde para um Heuer em leilão e se tornando o relógio de pulso Heuer mais caro já vendido. Os entusiastas de relógios de todo o mundo acompanharam este momento histórico online e por telefone.

Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer, compartilhou: “Steve McQueen e seu Heuer Monaco não apenas se tornaram um dos relógios mais reconhecidos e celebrados do século passado, mas moldaram para sempre a cultura da TAG Heuer. Ficamos emocionados com a empolgação da comunidade de apreciadores relógios antes do leilão, e este resultado recorde é um testemunho da importância histórica e do legado contínuo deste relógio Heuer.”

Paul Boutros, Diretor das Américas da Phillips Watches e vice-presidente sênior, compartilhou: “Foi uma grande honra ter recebido a venda deste Heuer Monaco em nome do Sr. Alltounian. Tendo gerado um enorme interesse de colecionadores e entusiastas em todo o mundo, estamos entusiasmados com este resultado que é um recorde mundial. Este relógio histórico estará sempre associado ao glamour e emoção das corridas de automóveis e pode certamente ser considerado um dos relógios de pulso Heuer mais importantes de todos os tempos.”

Introduzido em 1969, o Monaco da Heuer foi uma virada de jogo. Foi o primeiro relógio cronógrafo de pulso quadrado, à prova d’água (caixa Piquerez) e automático do mundo acionado pelo movimento Calibre 11, identificado por uma massa oscilante do microrrotor e a colocação incomum da coroa no lado esquerdo da caixa do relógio. Hoje, a referência Monaco 1133 é um ícone entre os fãs de cronógrafo com um legado duradouro na indústria relojoeira. Desenhado por Jack Heuer, o relógio foi batizado em homenagem à famosa pista de corrida de Fórmula 1 e foi escolhido por Steve McQueen como o cronógrafo de escolha quando as filmagens começaram no filme “As 24h de Le Mans” em 1970. O relógio foi dado ao mecânico-chefe do filme e mecânico pessoal de McQueen, Haig Alltounian, pelo próprio piloto no final das filmagens. Consignado diretamente por Alltounian, o fundo da caixa do relógio apresenta a gravura “TO HAIG Le MANS 1970”, dedicada a ele por McQueen.

Sobre a Phillips

Phillips é uma plataforma global líder de compra e venda de arte e design dos séculos XX e XXI. Com experiência dedicada nas áreas do século 20 e arte contemporânea, design, fotografias, edições, relógios e joias, a Phillips oferece serviços profissionais e consultoria em todos os aspectos da arte de colecionar. Leilões e exposições são realizados em salões em Nova York, Londres, Genebra e Hong Kong, enquanto os clientes são atendidos por escritórios de representação localizados na Europa, Estados Unidos e Ásia. A Phillips também oferece uma plataforma de leilão online acessível em qualquer lugar do mundo. Além de fornecer oportunidades de compra e venda por meio de leilão, a Phillips correta vendas privadas e oferece assistência com avaliações, avaliações e outros serviços financeiros.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

L’Occitane au Brésil apresenta opções de presentes de Natal

Próximo Post

Harley-Davidson do Brasil dá nove dicas para motociclistas que viajarão no mês de dezembro





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

L’Occitane au Brésil apresenta opções de presentes de Natal

Após um ano de transformações, marca reforça o posicionamento apresentando opções para todos os bolsos: da lembrancinha...

14/12/2020