fbpx

Novidades

Galeries Lafayette Haussmann apresenta seu novo espaço infantil em Paris

Viagem independente pelo Arquipélago da Madeira

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício, ampliando sua rede global para 92 destinos

A famosa marca italiana, Delizie di Calabria, chega ao Brasil

Grande Hotel Termas Araxá é cenário para casais em lua de mel que buscam por bem-estar

Agência de turismo focada em viajantes independentes lança série de roteiros para combater os efeitos colaterais da pandemia

Giorgio Armani lança residencial em Miami e Imobiliária Brasileira possui Exclusividade Comercial

Luca Guadagnino dirige o fashion film da coleção SS21 da Salvatore Ferragamo

Bvlgari apresenta sua coleção de Primavera/Verão 21 na semana de moda de Milão

Dia Mundial do Turismo: Viaje sem sair de casa!

Motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® estabelece novo recorde mundial de velocidade em competição de corrida

Casa Grande Hotel e restaurante Thai são reconhecidos entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor 2020

Patrimônio mundial da UNESCO: turistas têm 46 atrações à disposição na Alemanha

Novo escritório da Lufthansa no Brasil une conforto com modernidade

FIEVER lança novos modelos da linha BEAT

Conheça alguns dos vinhos da maior região vitivinícola de Portugal, o Alentejo

Palácio Tangará inaugura novo restaurante com menu assinado pelos Chefs Jean-georges e Felipe Rodrigues

5 roteiros para uma viagem de carro pela Flórida

Chegou a primavera! Confira dicas da Evino para aproveitar ao máximo a estação

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood

República Dominicana apresenta plano de segurança sanitária para recuperação do turismo

Destaques / Homepage / Viagens / 31/08/2020

Iniciativa inclui um plano de assistência aos viajantes, testes aleatórios na chegada a República Dominicana e outras medidas para a segurança do meio turístico

Foto: Divulgação

O novo presidente da República Dominicana, Luis Abinader Corona, anunciou ontem (25) um conjunto de iniciativas para o setor turístico do país devido à atual pandemia, de forma a garantir que o país é um destino de viagem seguro.

O Plano de Recuperação Responsável do Turismo diante do COVID-19, liderado pelo próprio presidente, contribuirá para cuidar da saúde, do bem-estar e da segurança dos turistas, e promoverá ainda uma recuperação sustentável do setor de turismo.

“Nosso objetivo é minimizar os efeitos da pandemia e propiciar uma recuperação responsável, que priorize a saúde, maximize o potencial da criação de empregos e crescimento econômico e promova que o setor continue desenvolvendo-se de forma sustentável, declarou o presidente.

O Ministro de Turismo, David Collado, explicou que o novo governo, em conjunto com a Associação Nacional de Hotéis e Turismo da República Dominicana (ASONAHORES) realizou reuniões de trabalho para entender as preocupaçoes dos turistas e as necessidades do setor no país.

“Estamos focados em impulsionar o crescimento contínuo do turismo, assim como nossa imagem como país, e convencidos de que, juntos, conseguiremos superar os desafios da pandemia e assegurar que a República Domincana siga ocupando o primeiro lugar da região como destino de preferência para nossos visitantes estrangeiros, tanto para férias, negócios e investimentos, como lugar preferido como segunda residência”, assinalou.

O plano apresentado pelo governo prevê um conjunto de medidas para garantir a saúde e a segurança dos turistas locais e estrangeiros. Estas medidas incluirão novos protocolos sanitários certificados internacionalmente e englobarão toda a indústria, incluindo restaurantes e bares.

As medidas incluem:

  • A partir do final de setembro, serão realizados testes aleatórios de rápida aplicação na chegada ao país, como o teste de respiração, para o diagnóstico do COVID-19. Uma vez que esta medida esteja em vigor, será eliminado o requisito atualmente vigente do exame negativo para COVID-19 realizado antes da chegada ao país.
  • O uso de máscaras e o distanciamento social, elementos imprescindíveis durante a estadia no país, serão obrigatórios.
  • A partir dos últimos dias de setembro, será concedido um plano de assistência ao viajante a todo turista que visite um hotel, que incluirá a cobertura de emergências, serviços de telemedicina, hospedagem por estadia prolongada e custos de mudanças de voos diante da ocorrência de um contágio de COVID-19. Este seguro será oferecido sem custo para o visitante até dezembro de 2020, coberto integralmente pelo governo da República Dominicana.
  • Uma “Bolha Sanitária” de trabalho será implementada para assegurar que os funcionários dos hotéis permaneçam o maior tempo possível dentro de suas instalações.
  • Será feita a gestão sanitária efetiva na relação com fornecedores e funcionários. No caso dos funcionários, haverá uma dinâmica robusta no fluxo a partir de e até os hotéis, assim como a realização constante de exames.
  • Os regulamentos trabalhistas estão sendo adaptados para minimizar e mitigar os riscos para os funcionários.

O governo afirmou que este protocolo está em processo de certificação pela Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) e pelo Bureau Veritas, ambos líderes mundiais em certificações do setor.

O plano estará a cargo de um novo Gabinete Turístico, liderado pelo próprio presidente da República, sob a direção executiva do Ministro de Turismo e integrado por instituições que incidem diretamente na cadeia de valor do setor. O Gabinete monitorará constantemente o impacto e a efetividade de cada iniciativa implementada, ajustando-as conforme seja necessário.

Este esforço será acompanhado por um plano de comunicação efetiva através de todos os canais e pontos de contato com turistas e aliados, para mostrar ao mundo todo que a Repúlica Dominicana é um país seguro para viajar. O plano de comunicação inclui capacitação, material detalhado, atualização constante e otimização de mecanismos de busca.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Guadalupe Valley e os vinhos mexicanos na rota de dois navios da NCL em 2021

Próximo Post

La Pastina apresenta apresenta os novos temperos da linha Fasano





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Guadalupe Valley e os vinhos mexicanos na rota de dois navios da NCL em 2021

Muitos comparam o Guadalupe Valley ao County de Sonoma, na California, como ele foi há décadas com atmosfera descontraída...

31/08/2020