fbpx

Novidades

Réveillon Vai Tapajós 2020 exalta turismo sustentável, cultura e gastronomia de Alter do Chão

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 21/11/2019

Em sexta edição, que conta com patrocínio da Ingresse, projeto reforça objetivo de enaltecer a comunidade e talentos locais, fomentando o turismo; a programação conta ainda com show da cantora Gaby Amarantos

Considerado o “Caribe brasileiro” e escolhida pelo jornal The Guardian como a praia de água doce mais bonita do mundo, Alter do Chão, em Santarém (PA), tem areia branca, águas cristalinas, floresta amazônica e comunidades ribeirinhas que formam um cenário único para o famoso Réveillon Vai Tapajós.
Idealizado pelos amigos Alexandre Pernet, Rodrigo Marcondes e Guilherme Giusti, o projeto chega a 6º edição e oferece uma experiência e imersão regional completa. “Por meio do turismo sustentável esperamos que as pessoas possam viver a biodiversidade cultural do Tapajós. Com muita diversão, belezas naturais, sabores, arte e músicas típicas”, ressalta Pernet.
Este ano, a Ingresse, plataforma de experiências e marketplace de ingressos online, é a patrocinadora do Vai Tapajós. Fundada em 2013 por Gabriel Benarrós e Marcelo Bissuh, a plataforma tem se tornado cada vez mais o destino do brasileiro que busca entretenimento diferenciado. Preocupada com a experiência 360° do usuário, a Ingresse vem apostando e investindo em eventos que surpreendam e, além disso, ofereçam experiência de compra segura e fácil.
Além do Réveillon, o Soul Kitchen promove uma série de encontros e experiências em São Paulo ao longo do ano, com a imersão da Amazônia para o Paulistano.
Vai Tapajós 2020 – Gaby Amarantos é atração no dia 29 /12
A cada evento, os cardápios exclusivos são elaborados a quatro mãos pelo premiado Saulo Jennings – considerado o melhor chef do Norte por dois anos consecutivos pela Prazeres da Mesa (2018 e 2019) por seu trabalho na Casa do Saulo-, em parceria com o chef Paulo Yoller, dos restaurantes Meats e Bao Bao Baby de São Paulo. Nas três festas serão servidos pratos de culinária tapajônica, com ingredientes regionais únicos, proporcionando uma experiência genuinamente amazônica. Na parte de bebidas, além de cerveja local, os drinques de gin e vodka ganham frutas típicas como taperebá, cupuaçu e murici, que prometem surpreender.
O line up traz muita brasilidade, funky, disco, boogie, afrobeat e carimbó, com doze DJs nacionais se revezando e embalando as festas. No primeiro dia, o evento receberá o selo de música brasileira PATUA, com os DJ’s Caio Formiga (residente), Magrão e Paulão (que convidam a DJ Taga Ogan).
No dia 29 de dezembro, a cantora Gaby Amarantos, uma das maiores representantes da música e cultura paraense, apresenta seu carimbó envenenado e sucessos de sua trajetória, além do agito do DJ carioca Galo Preto e artistas OSGÊMEOS. A noite da virada fica por conta de nomes como Bernardo Pinheiros, do Pará, que está se destacando na cena nacional, Pedro Bertho, Benjamin Ferreira
Nos dias que não acontecem eventos do Vai Tapajós, os visitantes podem aproveitar o vilarejo de Alter do Chão, que conta com uma programação variada, com bandas de Carimbó, além de bares e restaurantes locais. Os ingressos dos shows de Carimbó podem ser comprados na hora.

Muito mais que 3 festas
Em 5 anos do Réveillon Vai Tapajós, realizado pelo Soul Kitchen e Espacial Turismo, o evento já recebeu mais de 4 mil pessoas, entre elas, cento e vinte são as que trabalham todos os anos, são nativas, característica que torna o projeto tão grandioso. Esse pessoal cuida desde a cozinha até o apoio geral do evento, sempre muito receptivos com o público, o que faz com que a experiência seja ainda mais inesquecível. Também foram registrados, só em 2018 /2019, mais de 600 passeios de voadeiras contratados e cerca de 800 pessoas em hotéis e pousadas, ou seja, o projeto promove o turismo e consumo consciente (com o uso de copos biodegradáveis, cuias das comunidades, banheiros químicos certificados e coleta de lixo seletiva). No total de todas as edições foram mais de R$ 13 milhões em investimentos diretos.

Site: http://vaitapajos.com.br/
Facebook: http://www.facebook.com/vaitapajos
Instagram: @vaitapajos / @soulkitchenbr

Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

CASA DA MANGUEIRA: CONHEÇA O PROJETO DE VANESSA FÉRES QUE SE INTEGRA COM A NATUREZA LOCAL

Próximo Post

Esplendor by Wyndham apresenta nova identidade que celebra a união da arte com a experiência





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

CASA DA MANGUEIRA: CONHEÇA O PROJETO DE VANESSA FÉRES QUE SE INTEGRA COM A NATUREZA LOCAL

Casa na praia ganha espaço funcional que privilegia as plantas nativas da região Nomeado “Casa da Mangueira”, o projeto...

20/11/2019