fbpx

Novidades

Riviera Nayarit e Puerto Vallarta: destinos para mulheres viajantes, sozinhas ou em grupo

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 02/08/2019

Cada vez mais mulheres escolhem experiências de viagem fora do comum, focadas em cultura, aventura e gastronomia, o que torna os tesouros da costa do Pacífico do México ideais para elas.

De acordo com a Associação da Indústria do Turismo, todos os anos, 32 milhões de mulheres viajam sem os parceiros, e cada vez mais escolhem experiências que valorizam o empoderamento, a independência e a autodescoberta.

Puerto Vallarta e Riviera Nayarit são dois destinos que oferecem uma ampla oferta para mulheres viajantes:

• Experiências de bem-estar:
Ambos os destinos possuem estrutura de spa de classe mundial, com tratamentos contemporâneos, soluções tradicionais e autênticas.
Em Puerto Vallarta, as viajantes podem recorrer a espaços relaxantes em hotéis como El Westin Resort & Spa, Xinalani Yoga Retreat Mexico e Casa Velas Puerto Vallarta. As hóspedes podem aproveitar o Movimento de Bem-Estar Westin, uma iniciativa dedicada a inspirá-las a descobrir novas abordagens para o bem-estar, por meio de programas inovadores baseados nos seis pilares do bem-estar da Westin: descansar bem, comer bem, movimentar-se bem, sentir-se bem, trabalhar bem e divertir-se bem. Mais ao sul, o Xinalani oferece ioga, meditação e terapias de spa em meio à natureza, com foco em encantar os cinco sentidos e promover o bem-estar dos hóspedes. Por fim, o hotel boutique Casa Velas oferece mais de 60 tratamentos à base de produtos de primeira categoria e rituais únicos que combinam os quatro elementos da natureza.
Para as viajantes que buscam uma experiência de cuidados incomparável, Riviera Nayarit é a opção ideal. Duas recomendações: Remède Spa no St. Regis Punta Mita, que oferece serviços de beleza e massagens personalizadas em nove salas de tratamento, sauna e sala de vapor; e o SE SPA no Grand Velas Riviera Nayarit, lar de tratamentos inspirados pelos maias para promover a cura pessoal. Muitos hotéis também oferecem opções para os praticantes de ioga, sendo o refúgio ecológico Haramara, em Sayulita, o mais popular. Este santuário natural oferece oficinas de ioga e meditação durante todo o ano, realizadas em uma plataforma de pedra natural com vista para o oceano.

• Compromisso com a comunidade:
Quem busca retribuir às comunidades locais enquanto viaja pode participar de atividades para ajudar os membros da comunidade a se sentirem mais empoderados e, assim, entender e se conectar à cultura local com mais profundidade. Além de doações, as voluntárias podem contribuir somando ao conceito de ecoturismo da WildLife Connection, em Puerto Vallarta, que realiza passeios especializados em nado e interações com golfinhos em liberdade, além de atividades que promovem a proteção de tartarugas marinhas e aves, entre outros animais. Além disso, na Riviera Nayarit encontra-se a comunidade de Entre Amigos, que oferece inúmeras oportunidades de voluntariado. Entre elas estão o planejamento de eventos especiais que incentivam mudanças positivas dentro da comunidade e a participação em oficinas que ensinam arte, música, dança, idiomas e tecnologia.

• Cultura e artesanato locais:
Em Puerto Vallarta, a rua Basilio Badillo, também conhecida como “La Calle de los Cafés” (a rua dos cafés) é muito moderna e possui uma variada oferta de entretenimento e de lojas para as visitantes. Outra opção, para quem viaja de outubro a maio, é a Caminata del Arte, um passeio que, passando por exposições e galerias, promove a arte e a cultura Huichol, que representa a região. Já Riviera Nayarit oferece opções de compras para mulheres de todos os gostos: galerias de arte, mercados de artesanato local e boutiques. Do Pasillo del Beso, em Bucerias, até Sayulita, a capital do surfe, as visitantes encontrarão ruas repletas de galerias de arte com artesanato local. O Mercado do Mar, em La Cruz de Huanacaxtle, é o lugar ideal não só para saborear peixes e frutos do mar frescos, mas também para encontrar jóias e artesanato no Mercado Artesanal.

• Gastronomia gourmet:
Aquelas que amam experiências gastronômicas regionais podem aproveitar um brunch luxuoso e outras experiências que valem destacar. Dentro da ampla variedade gastronômica que Puerto Vallarta oferece, destacam-se Tintoque, Café des Artistes e La Palapa, que também incluem opções vegetarianas e veganas. Uma oferta única e luxuosa em Riviera Nayarit é o brunch no  La Patrona Polo & Equestrian Club, uma experiência que destaca produtos locais e que permite, também, aproveitar as competições de polo. Os dois destinos sediam o Vallarta Nayarit Gastronômica e o Festival Gourmet Internacional de Puerto Vallarta, Riviera Nayarit e Tepic, que celebram a riqueza da culinária do Pacífico mexicano com a agricultura, carnes e frutos do mar locais, finalizados com o autêntico toque mexicano.

•  Aventura e surfe:
Nenhuma viagem a um destino de praia é completa sem uma aventura na água, e não faltam opções em Puerto Vallarta e em Riviera Nayarit. Para aquelas que procuram uma experiência diferente nas praias, há várias opções em Puerto Vallarta, incluindo Casitas Maraika, onde você pode praticar atividades como paddle board, caiaque e ioga na praia, apreciando o lugar paradisíaco. Riviera Nayarit é a casa de Sayulita, uma meca do surfe para os entusiastas do esporte em todo o mundo. Em qualquer dia e a qualquer hora, as praias estão repletas de viajantes apaixonados pelas ondas. As visitantes que buscam aventura e diversão ao sol podem aproveitar aulas de surf individuais ou em grupo.

Para embarcar em uma viagem cheia de aventura, imersão cultural e ofertas culinárias requintadas, todas deveriam considerar Puerto Vallarta e Riviera Nayarit.

Sobre Riviera Nayarit
Reconhecida pela incomparável oferta de luxo e pelas maravilhas naturais protegidas, Riviera Nayarit percorre 308 quilômetros da costa do Pacífico acompanhados pela majestosa montanha Sierra Madre. Apenas 10 minutos ao norte do Aeroporto Internacional Gustavo Díaz (PVR), em Puerto Vallarta, essa região do estado de Nayarit inclui a cidade-resort Nuevo Vallarta, a histórica vila de San Blas, o exclusivo esconderijo das celebridades Punta Mita, o “boho-chic” paraíso do surfe Sayulita, vilas de pescadores, quilômetros de praias serenas e a espetacular Banderas Bay. Riviera Nayarit deslumbra visitantes de todos os cantos do mundo com atividades como circuitos de golfe do PGA Tour, spas de luxo, observação de baleias, contato com tartarugas, tirolesas, surfe, observação de pássaros, cozinha internacional e artesanato da tribo Huichol, nativa da área. A região atrai e sacia turistas de todos os gostos e bolsos com seu grande leque de acomodações, incluindo resorts chiques de luxo, hotéis-boutique focados em ecoturismo e exóticos bed & breakfast. Riviera Nayarit é reconhecida como “Virtuoso Preferred Destination” foi recentemente honrada com quatro prêmios no HSMAI Adrian Awards de 2018, uma prestigiada premiação que reconhece melhores práticas inspirada por publicidade, relações públicas e marketing na indústria da hospitalidade, esses quatro novos prêmios para o Tesouro Mexicano do Pacífico completam um total de 12 troféus da HSMAI Adrian Awards conquistados ao longo de nove anos: três de ouro, quatro de prata e cinco de bronze. Ratificando o alto calibre das acomodações e restaurantes de Riviera Nayarit, o destino tem quatro hotéis AAA Five Diamond, 11 hotéis AAA Four Diamond, um restaurante AAA Five Diamond, seis restaurantes AAA Four Diamond, 13 hotéis AAA Three Diamond e 26 restaurantes AAA Three Diamond.

Para mais informações, visite www.RivieraNayarit.com ou siga Riviera Nayarit no Facebook, Twitter @riv_nayarit e Instagram @riviera_nayarit.

Sobre Puerto Vallarta
Puerto Vallarta, Jalisco, é um dos destinos litorâneos mais importantes do México, especialmente pela ampla oferta turística, cultural, gastronômica e desportiva. Localizado na costa norte de Jalisco, no Pacífico mexicano – adjacente ao Estado de Nayarit, com o qual compartilha a Baía de Banderas – conta com uma oferta de hospedagem de 12400 quartos, infraestrutura de primeiro nível para o turismo de eventos e excelente conectividade aérea. O Aeroporto Internacional Gustavo Diaz é a porta de entrada para o destino e recebe mais de 4 milhões de visitantes anualmente. Para mais informações, visite www.visitapuertovallarta.com.mx / @Puertovallarta.


Tags:, , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

AC Hotel by Marriott anuncia sua chegada ao Sawgrass Mills

Próximo Post

Honda WR-V e X-ADV farão viagem "Pro Outro Lado da América"





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

AC Hotel by Marriott anuncia sua chegada ao Sawgrass Mills

O Simon Shopping Destinations, líder mundial em destino de compras, restaurantes e entretenimento, acaba de anunciar que já deu início...

01/08/2019