fbpx

Novidades

Saiba como harmonizar espumantes com os mais diversos tipos de chocolate

Destaques / Gastronomia / Todos / 02/04/2020

De acordo com Gloria Collell, enóloga da Freixenet, essas combinações únicas proporcionam uma experiência completa de nuances e aromas

Você sabia que os astecas acreditavam que o cacau era resultado dos deuses? Segundo a lenda, o cacau era a árvore mais bonita do paraíso e seu fruto era útil para acalmar a fome e a sede. Sempre cercado de mitos, entre os benefícios atribuídos a ele estava o de fornecer sabedoria universal e até curar doenças. Composto por 50 nutrientes altamente valiosos, o cacau proporciona múltiplos benefícios para o funcionamento do nosso corpo.
Sua união com espumantes confere um sabor inigualável que seduz os paladares mais exigentes. Para Gloria Collell, enóloga da Freixenet, uma das maiores produtoras de Cavas do mundo há mais de 100 anos, essas combinações únicas de diversos estilos de espumantes com diferentes variedades de chocolate proporcionam uma experiência ainda mais completa de nuances e aromas.
Ficou curioso? Então saiba como harmonizar alguns dos principais espumantes com os mais diversos tipos de chocolates:

Demi-Sec
Espumantes com uma quantidade um pouco maior de açúcar (superior a 20gr até 60gr de açúcar por litro) são refrescantes, levemente adocicados e bem equilibrados. Aposte em uma harmonização com deliciosos chocolates ao leite com marshmallow e wafer. Outra opção ganhadora é com trufas a base de chocolate amargo.

ICE e ICE Rosé (demi-sec)
Espumantes ICE foram desenvolvidos para serem degustados com gelo. Normalmente esses rótulos (demi-sec) são refrescantes e possuem notas como pêssegos, peras, flores e frutas tropicais. Já na versão rosé surpreendem com notas de frutas vermelhas, framboesa e morangos. Uma taça com gelo e frutas surpreende com morangos cobertos com chocolate branco. Aposte também em uma harmonização com mousse de chocolate e blueberries.

Prosecco
O famoso espumante italiano possui sabor fresco, equilibrado e acidez marcante. Sendo um dos queridinhos dos jovens, a harmonização ideal do produto seria com damascos ou laranjas secas cobertos com chocolate, proporcionando uma experiência única para o seu paladar.

Moscatel
Vinhos e espumantes produzidos a partir das uvas Moscatel tendem sempre a ter uma característica adocicada. Em geral, acompanham muito bem sobremesas. Uma sugestão de harmonização é com uma deliciosa torta de chocolate branco com morangos. Já em sua versão rosé aposte em trufas de chocolate amargo com coco ralado ou no clássico bombom de chocolate branco com coco.

Brut
Já os clássicos espumantes brut tem boa presença de sensações frutadas, com acidez refrescante e são uma excelente combinação com sobremesas. Para viver uma experiência única e completa deguste acompanhado de bombons de chocolate com nozes.

Sobre a Freixenet:
Freixenet é líder global na comercialização de vinhos espumantes. Com 150 anos de história, a marca é conhecida por sua produção de Cava, espumante espanhol que utiliza as uvas Macabeo, Xarel·lo e Parellada e que só pode ter a denominação de Cava quando produzido na Espanha. Atualmente, Freixenet produz 100 milhões de garrafas por ano e em seu portfólio no país estão disponíveis os rótulos Cordón Negro, Carta Nevada e Cordón Rosado. Além disso, a marca ainda tem o Freixenet Vintage Brut Nature (sem adição de açúcar) e a coleção Premium, Elyssia Gran Cuvée, Elyssia Pinot Noir e a Super Premium Reserva Real, que pode ser comparada aos melhores champagnes do mundo.

Tags:,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Suzuki completa 100 anos de inovação e 4x4

Próximo Post

Projeto imobiliário na Serra da Mantiqueira oferece possibilidade de lucro com azeite





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Suzuki completa 100 anos de inovação e 4x4

Relembre dez fatos históricos que marcaram o centenário da marca japonesa A Suzuki dos dias atuais vende muito mais...

02/04/2020