fbpx

Novidades

Galeries Lafayette Haussmann apresenta seu novo espaço infantil em Paris

Viagem independente pelo Arquipélago da Madeira

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício, ampliando sua rede global para 92 destinos

A famosa marca italiana, Delizie di Calabria, chega ao Brasil

Grande Hotel Termas Araxá é cenário para casais em lua de mel que buscam por bem-estar

Agência de turismo focada em viajantes independentes lança série de roteiros para combater os efeitos colaterais da pandemia

Giorgio Armani lança residencial em Miami e Imobiliária Brasileira possui Exclusividade Comercial

Luca Guadagnino dirige o fashion film da coleção SS21 da Salvatore Ferragamo

Bvlgari apresenta sua coleção de Primavera/Verão 21 na semana de moda de Milão

Dia Mundial do Turismo: Viaje sem sair de casa!

Motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® estabelece novo recorde mundial de velocidade em competição de corrida

Casa Grande Hotel e restaurante Thai são reconhecidos entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor 2020

Patrimônio mundial da UNESCO: turistas têm 46 atrações à disposição na Alemanha

Novo escritório da Lufthansa no Brasil une conforto com modernidade

FIEVER lança novos modelos da linha BEAT

Conheça alguns dos vinhos da maior região vitivinícola de Portugal, o Alentejo

Palácio Tangará inaugura novo restaurante com menu assinado pelos Chefs Jean-georges e Felipe Rodrigues

5 roteiros para uma viagem de carro pela Flórida

Chegou a primavera! Confira dicas da Evino para aproveitar ao máximo a estação

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood

“Seu BBQ Merece um Jack” reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Destaques / Gastronomia / LifeStyle / Todos / 16/09/2020

Campanha destaca como o autêntico Tennessee Whiskey está ainda mais presente neste universo e Daniel Lee, pitmaster em defumação, dá dicas de como fazer um BBQ em casa

 

O terceiro ano da campanha Jack BBQ no Brasil reforça o match entre o churrasco e o whiskey. Com o mote “Seu BBQ merece um Jack”, a marca incentiva o churrasco em casa com responsabilidade.
A campanha da marca foi pensada justamente para este momento em que as pessoas estão em isolamento social, em razão da pandemia de COVID-19, e se arriscando em novos hobbies ou diversas atividades, inclusive na cozinha. Segundo Caio Almeida, gerente da marca Jack Daniel’s no Brasil, toda a comunicação respeita o momento atual. “Apesar do churrasco – ou BBQ – ser uma das principais ocasiões sociais dos brasileiros, a situação atual nos demanda adaptar os encontros para o bem de todos. E por que não tornar o BBQ online também? Muitas pessoas estão se aventurando em suas cozinhas, preparando desde cortes típicos do churrasco de domingo até se arriscando em tipos de carne mais especiais, como o famoso dry-aged. Acreditamos que Jack Daniel’s pode acompanhar este momento gastronômico pelo fato de ser um whiskey suave e versátil, podendo ser apreciado tanto puro, quanto em drinks, como o Maracujack”, destaca o executivo, que ainda aponta a necessidade de consumo consciente do whiskey, principalmente neste período.

Mas, qual a forma correta de consumo da bebida? Para Giuliano Odone, head de Marketing da Brown-Forman Brasil, empresa detentora da marca, não há uma regra de consumo da bebida, mas sim modos de inclui-la em diferentes experiências. “Jack Daniel’s acredita que o melhor jeito de beber whiskey é o seu, então, não importa se será puro, on the rocks ou drinks. O fundamental é a experiência de cada momento e que esta seja única como a nossa bebida. Quando falamos da ocasião de churrasco, trazemos algo lá da essência da marca, que mantém sua identidade há mais de 150 anos, e que também é algo que os brasileiros gostam muito. Jack chega para complementar este momento de forma singular. O preparo dos nossos drinks, por exemplo, torna a bebida ainda mais refrescante, com um ótimo custo-benefício ao consumidor, já que uma garrafa rende vários drinks, e são de fácil preparo”, comenta Odone.

Daniel Lee (crédito: Henrique Peron)
JACK DANIEL’S X CARVÃO

A relação de Jack Daniel’s com o BBQ é antiga, não só pelo fato de a destilaria da marca estar localizada na cidade onde há o mais icônico campeonato de churrasco americano do mundo, como também por assinar e liderar esta iniciativa, conhecida como “Jack Daniel’s World Championship Invitational Barbecue” – ou apenas The Jack.

O carvão, insumo fundamental ao churrasco, também é imprescindível para a produção de toda família do autêntico Tennessee Whiskey. Jack Daniel’s utiliza o carvão em seu processo único de fabricação artesanal, chamado charcol mellowing, que consiste em suavizar cada gota do whiskey em três metros de carvão de maple, o qual confere o sabor único e suave ao Jack, o diferenciando de um Bourbon.

CHURRASCO EM CASA

Seja no quintal, na varanda gourmet ou mesmo no fogão, o pitmaster em defumação, especialista em dry aged e fundador da Pitmasters Brasil, Daniel Lee, revela alguns truques para a obtenção do melhor resultado no churrasco caseiro. De acordo com Lee, é possível defumar o seu BBQ em casa, mesmo sem equipamentos profissionais, como o pitsmoker.
O primeiro (e indispensável) passo é ter o tipo de lenha correta. “Minha recomendação são as frutíferas, pois trazem um sabor especial às carnes. Em uma churrasqueira convencional, é comum que as pessoas joguem as lascas ou pedaços maiores de lenha direto sobre a brasa de carvão. Este processo não é considerado errado, mas a queima acontecerá muito rápido e o tempo de fumaça será curto, ou seja, gasta-se muita lenha sem atingir um bom resultado. A defumação requer que a carne fique sob a fumaça por, pelo menos, 30 minutos. Aqui, o ideal é deixar o pedaço de lenha ou lascas mais distantes da brasa. Se a churrasqueira tiver dois andares de grela, posicione-a na grelha mais próxima da brasa e a carne na parte superior. Caso a churrasqueira tenha um único andar, a carne pode ser colocada em cima da madeira limpa, pois vai defumar da mesma forma. O segredo é ir aumentando a quantidade e duração da fumaça”, explica o pitmaster.

Outra dica do especialista é que a carne esteja sempre em temperatura ambiente. É necessário ainda separar alguns itens, como uma faca bem afiada para garantir um bom corte, um pegador para virar a carne (esta não deve ser perfurada senão perde líquidos) ou espátula para manusear hambúrgueres e peixes. Dentre os drinks recomendados para este momento do churrasco destacam-se o tradicional Jack & Coke, Jack Citrus e Maracujack.

ANOTE AS RECEITAS

Jack & Coke
Ingredientes

– 50 ml de Jack Daniel’s Old No7;

– 250ml de Coca-Cola ou Coca-Cola Sem Açúcar;

– Cubos de gelo.

Modo de Preparo:

– Coloque muito gelo em um copo;

– Adicione 50 ml de Jack Daniel’s Old No7;

– Adicione 250ml de Coca-Cola ou Coca-Cola Sem Açúcar.

Jack Citrus
Ingredientes:

– 50 ml Jack Daniel’s Old No7;

– Refrigerante Citrus;

– Limão Tahiti;

– Gelo.

Modo de Preparo:

– Coloque bastante gelo em um copo alto;

– Adicione 50ml de Jack Daniel’s;

– Complete o copo com refrigerante de citrus;

– Finalize com uma rodela de limão.

Maracujack
Ingredientes:

– 50 ml Jack Daniel’s Old No7;

– 01 Maracujá;

– Xarope de Açúcar;

– Refrigerante Citrus;

– Cubos de Gelo.

Modo de Preparo:

– Coloque os cubos de gelo em uma coqueteleira;

– Adicione ½ polpa de Maracujá;

– Coloque 50ml de Jack Daniel’s;

– Adicione 25ml de xarope de açúcar;

– Complete com citrus.

Sobre a Brown-Forman

Em operação no Brasil desde agosto de 2010, a Brown-Forman é detentora de marcas como Jack Daniel’s – com o tradicional Old Nº 07, os saborizados Honey e Fire, além dos super premium Gentleman Jack e Single Barrel -, Woodford Reserve, Finlandia Vodka e as tequilas el Jimador e Herradura.

A multinacional está entre as cinco maiores empresas do segmento de bebidas do mundo e seu portfólio de 30 marcas é vendido em mais de 160 países. Foi fundada em 1870 por George Garvin Brown, em Louisville, no estado americano do Kentucky, onde mantém sua sede e, em todo o mundo, possui mais de 4.600 funcionários. Dentre as campanhas proprietárias no Brasil estão Jack & Coke, Jack BBQ e o campeonato de bartenders Tennessee Calling.






Elite Magazine




Post Anterior

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Próximo Post

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

O movimento Arrasta Para Cima contará com um time de 25 personalidades no Allianz Parque O evento solidário "Arrasta...

16/09/2020