fbpx

Novidades

Drinks do Seen São Paulo para refrescar o seu Verão

Com ou sem carnaval, resort em Maceió terá muita folia em fevereiro

Carnaval Ponta dos Ganchos Exclusive Resort 2021: concertos musicais na natureza, yoga na praia e tranquilidade como o momento pede

Comida de raiz: priorizando ingrediente nativos, restaurante Apó leva experiência emotiva a sua cozinha autoral

"Ceviche de Coco Verde" é uma deliciosa sugestão refrescante da Costa do Cacau

Circuito Litoral Norte lança novo conteúdo para Canal de Youtube

GR GROUP lança primeiro empreendimento greenfield de multipropriedade em Natal (RN)

A Regent Seven Seas Cruises® anuncia a maior promoção de upgrade de suíte de sua história

Natureza do Alentejo, em Portugal, é tão fascinante quanto seu patrimônio histórico

Emirates usa sua nova aeronave A380 com classe econômica premium em voos para Londres

Janeiro no Jurerê Open Shopping terá música, atividades físicas e atrações para as crianças

Amazônico reforça os sabores da Amazônia em menu assinado por Jhosy Bittencourtt e Adriano Cucato

Vila Galé Rio de Janeiro apresenta Sala e apartamentos “Clube Nep”

6 razões para visitar Jackson Hole assim que as fronteiras dos EUA abrirem

Anguilla: uma das primeiras ilhas Covid-Free do Caribe

Verão na Mantiqueira

Ovo Beach, em Punta del Este reabre e inicia temporada de verão 2021

Recife é o destino nacional mais procurado pelos brasileiros em 2020, segundo pesquisa do ViajaNet

Verão na Mantiqueira: conheça o Botanique Hotel&SPa, em Campos do Jordão

Grand Hyatt Rio de Janeiro apresenta pacotes para o verão

Sonhando com o mar? Conheça 5 praias (quase) desertas para aproveitar as férias sem aglomeração

Destaques / Homepage / Viagens / 11/01/2021

Se depois de um 2020 desafiador tudo o que você quer é pôr o pé na estrada para curtir a brisa do mar sem preocupações com praia lotada, não se preocupe. É totalmente possível encontrar lugares em que o distanciamento não é um desafio para os visitantes.

Mas se prepare: talvez seja necessário sair um pouco do clichê e das praias mais próximas dos grandes centros para conseguir as merecidas férias tranquilas.

Nossa primeira parada fica no Litoral Norte de São Paulo – Bonete, em Ilha Bela. Uma das mais bonitas do Brasil, a praia fica no sul da ilha e é possível chegar lá de duas maneiras: 12 km de trilha ou barco. Embora isso possa assustar os menos aventureiros, a boa notícia é que nesse caminho se encontram cachoeiras e mirantes. A única população da praia é uma vila de pescadores, portanto, você não encontrará comércio ou hotéis. Entretanto, há campings com boa infraestrutura para acampamento.

Bonete – Ilha Bela \ Reprodução Internet

O litoral sul da Bahia conta com um paraíso como poucos: Taipu de Fora oferece a seus visitantes belíssimas piscinas naturais, em um mar de água cristalina e calma. A longa faixa de areia branca e os coqueirais completam o cenário paradisíaco. A infraestrutura da praia está crescendo devido ao aumento do interesse turístico na região, mas ainda é possível curtir férias serenas por lá. Quem quer ainda mais calmaria, pode seguir até Taipu de Dentro, um vilarejo de pescadores pouco frequentado por turistas, que conta com uma pequena praia em que se pode assistir a um belíssimo pôr do sol.

Taipu de Fora, Bahia | Reprodução Internet

Indo ao Sul do Brasil, também é possível encontrar mar calmo e praia boa. Estamos falando da Praia Grande paranaense. Diferentemente de sua homônima em São Paulo, a Praia Grande do Paraná é simples e tranquila, perfeita para quem quer aproveitar um bom banho de mar e o sol na areia fofa. Costuma ser mais vazia fora da temporada, então é uma boa pedida para quem está pensando em planejar as férias, por exemplo, em março – época em que ainda há calor de verão, mas é possível achar mais opções no litoral.

Praia Grande, Paraná – Ricardo Júnior Fotografia

Fechamos nossa lista no Norte do país, com uma praia de água doce e areia branca que em nada deixa a desejar para as praias de mar. Nosso destino no Norte é Alter do Chão, que fica no estado do Pará, contando com praias desertas ao longo dos Rios Tapajós e Arapiuns. Além das belezas naturais da região reconhecidas internacionalmente, a viagem ainda se torna uma oportunidade para conhecer melhor a cultura local, incluindo a rica gastronomia. A melhor época para visitar a região é a temporada de menos chuvas – agosto a dezembro.

Alter do Chão – Pará – retirada da internet

Por fim, nossa maior dica é: continue se cuidando e planeje suas férias com responsabilidade e siga todas as orientações de saúde. Feito isso, aproveite o descanso, renove suas energias e boas férias!


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Samsung lança linhas de TV 2021 Neo QLED, MICROLED e Lifestyle, destacando o compromisso com o futuro sustentável e acessível

Próximo Post

Gino Contin lança Pizzas de Verão. Confira receitas!





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Samsung lança linhas de TV 2021 Neo QLED, MICROLED e Lifestyle, destacando o compromisso com o futuro sustentável e acessível

A Samsung entra em seu 15º ano como marca de TV líder global com a visão "Telas em todos os lugares, telas para todos" A...

08/01/2021