fbpx

Novidades

Sushis e Whisky: uma dupla perfeita

Destaques / Gastronomia / Homepage / LifeStyle / Todos / 17/06/2020

By Koji e Caledonia Whisky&Co lançam no delivery harmonização de seus combinados com Suntory The Chita

Se existe uma bebida, além do sake, que realçe as características da culinária japonesa- mais precisamente os sushis, é o whisky. Não um whisky qualquer, mas o Suntory The Chita um single grain japones produzido pela Suntory, a maior produtora do Japão. Quem quiser conferir, pode pedir a partir dessa semana uma harmonização de sushis clássicos com este emblemático whisky. Especialmente criada pelo By Koji em parceria com o Caledonia Whisky & Co, a harmonização foi pensada em homenagem ao aniversário da imigração japonesa, comemorado no próximo dia 18 de junho. No pedido, virá uma dose de 30 mil em charmosa garrafinha, do célebre The Chita, que utiliza milho como cereal base. O menu fica em cartaz durante um mês.

Porque este whisky 

O Suntory The Chita é o acompanhamento perfeito para a culinária japonesa. É um whisky delicado e adocicado, que traz notas de coco, baunilha, caramelo e um discreto frutado, de frutas amarelas maduras. Por conta de seu equilíbrio e suavidade, combina perfeitamente com a característica umami proeminente de pratos tradicionalmente japoneses. Aqui, a força do whisky não eclipsa os sabores dos alimentos, mas o complementa. Experimente o Suntory The Chita especialmente com um niguiri ou sashimi de Atum Toro!

Confira o que você pode pedir e quanto custa

12 sushis especiais
Atum (akami), atum (toro), carapau (ajo), robalo ( suzuki), olho de boi (buri), salmão (shake), Camarao (ebi), Lula (ika), enguia (unagui), ovas de salmão (ikura), ouriço (uni) , Vieira (hotategai) :  R$ 190,00 com o Whisky Suntory The Chita. Os que quiserem comprar somente o whisky, custa R$ 50,00  dose de 30 ml.

Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood ou whatsapp (11)93034.5454

Sobre o Suntory The Chita
A destilação acontece em destiladores contínuos, que podem ser combinados de diferentes formas para atingir oleosidades diferentes de seu new-make. Para aumentar a complexidade, uma combinação de barricas – dentre elas, jerez, vinho tinto e bourbon – é empregada. É um whisky versátil, leve e adocicado, com notas de coco e frutas tropicais, especialmente banana

Sobre o By Koji
Conhecido e respeitado pela sua habilidade em escolher pessoalmente os melhores peixes, chef Koji Yokomizo é o nome à frente do By Koji. Com 2 casas em São Paulo – uma no Estádio do Morumbi e outra no Hospital Albert Einstein –, Koji traz para o público paulistano requintes a tradicional gastronomia japonesa ao mesmo tempo que emprega com maestria elementos contemporâneos na sua cozinha.

Uma história que começou ainda criança, através da paixão que nasceu com seu próprio pai pela pesca, responsável pelo fascínio do chef pelos peixes e que culminou no sucesso de quem conhece tão bem o ingrediente principal da culinária japonesa, que baseou o seu trabalho na habilidade de extrair os melhores cortes, tornando o prazer de degustar sushis e sashimis uma experiência única.

Além da casa no Estádio, o By Koji também está localizado no Hospital Albert Einstein. Em ambos o menu é basicamente o mesmo, apenas se diferenciando pelas restrições da alimentação Kosher no restaurante do Einstein. Reconhecido pela qualidade e apresentação dos seus sushis e sashimis, o By Koji apresenta também outras preparações das cozinhas fria e quente da culinária japonesa.

Sobre o Caledonia Whisky&CO
Empreendimento de Mauricio Porto e Guilherme Valle, criadores do blog sobre whisky, O Cão Engarrafado, o Caledonia Whisky&Co tem pegada moderna, e é inspirado em bares estrangeiros especializados em whisky, como o Flatiron Room de Nova Iorque e o Black Rock Bar de Londres.   A oferta é vasta, com todos os whiskies à venda no Brasil disponíveis, dos mais acessíveis aos mais caros. Clássicos muito baratos, como o Teacher, por exemplo, ou um Macallan Reflexion, whisky de aproximadamente dez mil reais a garrafa, poderão ser degustados em dose. O cliente pode provar Bourbons, Rye, Irish whiskeys, Blends e Single Malts em uma oferta inicial que gira em torno de 160 rótulos, com potencial para crescer muito mais. A caprichada carta de coqueteis por sua vez, ficou a cargo de Rodolfo Bob, ganhador do Patron Perfectionists, em 2018.

A ideia é mostrar a versatilidade do whisky para a coquetelaria, por isso foi tomado o cuidado de que todas as classes da bebida estivessem representadas na carta.

Nos acompanhe nas redes sociais: www.instagram.com/revista_elite

Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Quickly Travel ganha menu especial do Aizomê para celebrar dia da Imigração Japonesa, no próximo 18 de junho

Próximo Post

GJP Hotels & Resorts inova e se une ao Sírio-Libanês para adotar certificação de biossegurança nos hotéis da rede





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Quickly Travel ganha menu especial do Aizomê para celebrar dia da Imigração Japonesa, no próximo 18 de junho

  Três regiões do Japão inspiram um menu elaborado especialmente pelo restaurante Aizomê para a Quickly Travel,...

17/06/2020