fbpx

Novidades

Galeries Lafayette Haussmann apresenta seu novo espaço infantil em Paris

Viagem independente pelo Arquipélago da Madeira

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício, ampliando sua rede global para 92 destinos

A famosa marca italiana, Delizie di Calabria, chega ao Brasil

Grande Hotel Termas Araxá é cenário para casais em lua de mel que buscam por bem-estar

Agência de turismo focada em viajantes independentes lança série de roteiros para combater os efeitos colaterais da pandemia

Giorgio Armani lança residencial em Miami e Imobiliária Brasileira possui Exclusividade Comercial

Luca Guadagnino dirige o fashion film da coleção SS21 da Salvatore Ferragamo

Bvlgari apresenta sua coleção de Primavera/Verão 21 na semana de moda de Milão

Dia Mundial do Turismo: Viaje sem sair de casa!

Motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® estabelece novo recorde mundial de velocidade em competição de corrida

Casa Grande Hotel e restaurante Thai são reconhecidos entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor 2020

Patrimônio mundial da UNESCO: turistas têm 46 atrações à disposição na Alemanha

Novo escritório da Lufthansa no Brasil une conforto com modernidade

FIEVER lança novos modelos da linha BEAT

Conheça alguns dos vinhos da maior região vitivinícola de Portugal, o Alentejo

Palácio Tangará inaugura novo restaurante com menu assinado pelos Chefs Jean-georges e Felipe Rodrigues

5 roteiros para uma viagem de carro pela Flórida

Chegou a primavera! Confira dicas da Evino para aproveitar ao máximo a estação

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood

Sustentabilidade, uma velha conhecida da Alemanha

Destaques / Homepage / LifeStyle / Todos / Viagens / 09/09/2020

Feel good ou, no melhor português, sentir-se bem: é isso que o país europeu quer proporcionar aos seus turistas; tema ainda é mais importante em tempos de pandemia e da necessidade de cuidados especiais ao viajar pelo mundo

Depois de meses de confinamento e/ou isolamento social, ainda que de forma lenta, gradualmente, o mundo começa a se abrir ao turismo. Com a Alemanha não é diferente. Ainda que o período seja de cautela, o país europeu, mais do que nunca, se prepara para receber os turistas com toda a segurança. No entanto, independentemente da pandemia, os alemães sabem como receber viajantes de forma segura. E isso passa, inclusive pelo turismo sustentável, onde a Alemanha é reconhecida mundialmente por promover aos seus turistas as melhores experiências. Isso mesmo! São inúmeras atividades ao ar livre, com cidades cercadas por natureza e com toda a infraestrutura hoteleira para garantir uma experiência única.

Além da natureza, as cidades alemãs investem em conceitos inovadores de mobilidade, “arquitetura verde”, parques e até na gastronomia. É o caso de Berlim, embora conhecida por ser uma cidade cosmopolita, a capital alemã foi pioneira na criação dos supermercados orgânicos, abertos na cidade há mais de 40 anos. Graças a isso, para os veganos esse é um destino que atende às expectativas, devido à abundância de restaurantes e feiras voltadas a esse público. Além disso, Berlim oferece uma malha de ciclovias, jardins, parques.

“Berlim é apenas um exemplo. Na Alemanha, há inúmeras cidades que vão do moderno ao antigo, da história à natureza, sem abrir mão de ações sustentáveis”, ressalta a diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT), Margaret Grantham.

Que tal desacelerar?

Na Alemanha, tem um conceito aplicado por algumas cidades conhecido como “cittaslow”, cujas localidades focam nas pessoas e, consequentemente, na qualidade de vida e na sustentabilidade proporcionadas a elas. No total, são 21 cidades alemãs que aderiram ao conceito e incentivam as pessoas a aproveitarem o tempo, apreciar o artesanato tradicional e a natureza preservada nesses lugares.

Uma dessas cidades é Deidesheim, na Remânia. Fiel à sua aderência ao “cittaslow”, a cidade que tem uma história na vinicultura, exala paz e relaxamento. Produtora da uva Riesling, Deidesheim cultiva a fruta a partir do manejo sustentável. O resultado são vinhos da mais alta qualidade, enquanto as áreas verdade oferecem proteção às espécies ameaçadas, além de serem um oásis aos amantes da natureza e de caminhadas ao ar livre.

Serviço sustentável

Na Alemanha há mais de três mil hotéis e restaurantes certificados para atenderem turistas que fazem questão de consumir serviços sustentáveis. No caso da gastronomia, os investimentos renderam ao país e aos chefs de cozinha o reconhecimento por tratarem os clientes com pratos produzidos por ingredientes frescos de origem local, usando energia renovável e, sobretudo, com condições de trabalho justas, que garantem um atendimento profissional e honesto.

Sobre o DZT

O Centro de Turismo Alemão (DZT) é o portal nacional do turismo na Alemanha com sede em Frankfurt am Main. Ele representa a Alemanha como país turístico em nome do Ministério da Economia e Energia (BMWi), que o apoia conforme uma resolução do Parlamento Federal alemão. A DZT desenvolve e comunica estratégias e produtos para ampliar no exterior a imagem positiva dos destinos turísticos alemães e para promover o turismo na Alemanha. Para isso, mantém 30 representações nacionais em todo o mundo. Mais informações no centro de imprensa do nosso portal www.germany.travel/presse .

Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Le Meurice reabre suas portas

Próximo Post

O Palácio Tangará anuncia data de reabertura e divulga novidades em sua programação





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Le Meurice reabre suas portas

Le Meurice, icônico hotel membro da Dorchester Collection, reabre após as férias de verão As equipes do Le Meurice têm...

09/09/2020