Um início bem-sucedido no final da temporada da Fórmula E, na corrida em Berlim, fez André Lotterer ( DE) garantir o segundo lugar no pódio para a Equipe TAG Heuer Porsche Fórmula E, dando continuidade à sua temporada de estreia no Campeonato ABB FIA de Fórmula E.
Na sexta corrida da temporada em Berlim (DE), ele cruzou a linha de chegada em segundo lugar em seu #36 Porsche 99X Electric. Lotterer e a equipe TAG Heuer Porsche Fórmula E garantiram a mesma posição na abertura da temporada em Diriyah (SA). No segundo #18 Porsche 99X Electric, Neel Jani (CH) chegou na 13ª posição, antes de passar para a décima primeira graças a uma penalização e desclassificação impostas a outros dois pilotos.

Andre Lotterer (DEU), Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
A qualificação
Lotterer mais uma vez mostrou grande ritmo na qualificação. O levantador da pole da Cidade do México E-Prix foi para o circuito no segundo grupo de largada, garantindo a quinta colocação com o tempo de 1:07.454 minutos. Isso se traduziu na terceira participação consecutiva de Lotterer no Super Pole. Em um ponto durante a competição pelos seis pilotos mais rápidos, Lotterer registrou um melhor tempo de 1:07,235 minutos. Ele caiu para o terceiro lugar, mas isso provou ser um ponto de partida promissor para a corrida. Jani completou sua volta mais rápida no quarto grupo de qualificação, alcançando a 18ª colocação em 1:08.014 minutos. O piloto suíço ganhou uma posição graças a uma penalização imposta a outro piloto.

Andre Lotterer (DEU), Tag Heuer Porsche, on the podium
A corrida
Lotterer conseguiu defender o terceiro lugar no início e continuou a fazê-lo ao longo da fase inicial da corrida. O safety car apareceu na pista após um acidente na marca de 15 minutos. Lotterer permaneceu em terceiro lugar após o reinício, apenas para recuar alguns minutos depois, ao tentar ativar seu ‘Modo de Ataque’. Ele conseguiu recuperar o terceiro lugar cerca de 15 minutos antes do final e segurou até ativar seu segundo ‘Modo de Ataque’ com oito minutos restantes e caindo para o quinto lugar. Lotterer conseguiu recuperar terreno, conquistando o segundo lugar com outra manobra de ultrapassagem na última volta. Jani manteve-se na 17ª posição após a largada. Ele ganhou duas posições por um tempo antes de cair para a 17ª posição. Na fase final, ele lutou para voltar a cruzar a linha de chegada em 13º e foi classificado em décimo primeiro lugar.

André Lotterer (DEU), Tag Heuer Porsche, Porsche 99x Electric
André Lotterer (Porsche 99X Electric, # 36):
“Não fiz um início perfeito, mas consegui manter a minha posição. O ritmo não foi tão bom nas primeiras voltas, por isso concentrei-me na defesa, mas depois entrei em um bom ritmo. Cometi um erro ao tentar ativar meu ‘Modo de Ataque’. Tive então de segurar os carros atrás de mim, o que não foi fácil, mas ficamos calmos como equipe e conseguimos colocar tudo de volta sob controle. Isso também porque eu tinha um carro muito bom. O trabalho que colocamos durante o intervalo da corrida realmente valeu a pena. É fantástico chegar ao pódio em segundo lugar e não devemos esquecer que somos uma nova equipe. Hoje, mostramos o quão fortes podemos ser na corrida. Isso é quase mais agradável do que o resultado em si.”
André Lotterer usava o modelo de relógio TAG Heuer Connected durante a corrida e sua vitória em segundo lugar.

Neel Jani (CHE), Tag Heuer Porsche
Sobre a TAG Heuer
A TAG Heuer, fundada em 1860 por Edouard Heuer na Cordilheira do Jura, na Suíça, é uma marca de relógios de luxo que faz parte do LVMH Moët Hennessey Louis Vuitton SE (“LVMH”), grupo líder mundial em produtos de luxo. Com sede em La Chaux-de-Fonds, Suíça, e com quatro unidades de produçã
Há 160 anos, a TAG Heuer vem demonstrando seu
Sempre fiéis ao lema da TAG Heuer “Don’t Crack Under Pressure”, as importantes empresas parcei
Instagram: @tagheuer, Twitter: @TAGHeuer, Facebook: www.facebook.com/
Tags:André Lotterer, GOLK, Porsche, Suporte, Suporte Comunicação, TAG Heuer