fbpx

Novidades

Tchoco Stout: uma sobremesa para maiores de 18

Destaques / Gastronomia / Todos / 19/09/2019

Cervejaria artesanal do interior de São Paulo cria sorvete regado à cerveja especial

Uma cervejaria em Santa Bárbara d’Oeste uniu dois dos maiores prazeres da primavera-verão em uma única sobremesa: o sorvete e a cerveja. Um deles remete a inocência e a doçura da infância, o outro celebra a liberdade que a vida adulta traz. Juntos, eles criam uma explosão de sabores e sensações.

A Tchoco-Stout leva sorvete de chocolate, doce de leite, raspas de chocolate artesanal e cerveja especial Sancta Stout. A cerveja Stout tem origem inglesa e é produzida com grãos de malte torrados, resultando em uma bebida de corpo médio, cremosa e com notas de café.

Essa sobremesa está no cardápio da Sancta Cia Cervejeira desde a inauguração do brew pub, em março desse ano, e já é um dos destaques da casa. “Gostamos de inovar em nosso cardápio e com as sobremesas não é diferente. Queríamos algo que unisse chocolate e café e fizemos alguns testes até chegar nessa inusitada união”, contou o proprietário, Rafael Curumin.

Além da Stout, a Sancta produz outros 11 tipos de cervejas e um cardápio bastante criativo. “Já usamos cerveja no preparo de pratos como peixe empanado e carne marinada na cerveja, mas a aceitação dos clientes com a mistura da bebida com iguarias doces nos surpreendeu. Quem sabe ela não abre as portas para um cardápio de sobremesas exclusivas feitas com as cervejas da casa”, destacou Rafael.

A Tchoco-Stout é servida em uma taça individual e custa R$18.

Sobre a Sancta Cia Cervejeira
Localizada em Santa Bárbara do Oeste, no interior de São Paulo, a Sancta Cia Cervejeira é um brew pub que produz 12 tipos de cervejas artesanais: Pilsen, Summer, Witbier, Catharina Sour, American IPA, English IPA, White IPA, Stout, Porter, Bock, Amber Ale e Cream Ale. O bar conta com uma arquitetura de fortes traços culturais, unindo música e arte para deixar o ambiente aconchegante. No cardápio, porções variadas e sanduíches artesanais para todos os gostos, inclusive vegano.

A Sancta funciona de terça a sábado, das 18h às 0h.


Tags:, , , ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Antarctic Explorer: descobrindo o 7° continente

Próximo Post

Búfalo Dourado lança dois novos sabores exclusivos de burrata: Pesto e Azeitona





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Antarctic Explorer: descobrindo o 7° continente

A Quark Expeditions®, líder mundial em aventuras polares, apresenta o seu mais novo navio à sua frota antártica - o World...

19/09/2019