fbpx

Novidades

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

Qyon lança a primeira equipe brasileira de aeroesporte do mundo na Sun'n & Fun Aeroespace Expo

A Porsche adota novo processo de produção para o Taycan

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Teresa Perez Tours cria TP Corporate, agência de viagens e eventos para atender altos executivos

Destaques / Homepage / Negócios / Todos / Viagens / 03/03/2021

Fruto de uma parceria com LTN Brasil, empresa nasce preparada para atuar em um mercado transformado pela pandemia de Covid-19

O setor de viagens e eventos corporativos foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19. A previsão é de que as viagens corporativas sejam retomadas ainda em 2021, à medida que a vacinação em massa se espalhar globalmente, mas esse retorno implicará no surgimento de um mercado transformado, com demandas distintas, novos serviços e diversas oportunidades para novos entrantes. É esse cenário que levou a Teresa Perez Tours, líder no segmento de turismo de alto padrão, e a LTN Brasil, referência em viagens corporativas no país, a unirem-se para formar uma empresa independente: a TP Corporate by LTN.

O foco da nova empresa é oferecer viagens e organizar eventos que envolvam empresários e altos executivos de empresas brasileiras e multinacionais. O modelo de negócio foi criado a partir de pesquisas que mostram que há interesse em retomada de viagens corporativas e encontros específicos, mesmo que ferramentas digitais tenham tomado um grande espaço e facilitando as interações. “Para muitas decisões, o contato presencial seguirá necessário. Nas conversas que tivemos com diversas empresas e executivos, percebemos que, para eles, voltar a viajar é parte essencial do ‘retorno à normalidade”’, afirma Gustavo Bernhoeft, sócio da LTN Brasil.

“Antes da pandemia, o principal fator de decisão para uma viagem corporativa era o preço. Agora, mais importante do que o custo, estão variáveis como segurança, saúde e bem-estar desses profissionais. As empresas passam a ter uma responsabilidade diferente”, afirma Tomás Perez, presidente da Teresa Perez Tours. “Temos esse histórico de proporcionar excelentes experiências a nossos clientes, cuidando de todos os detalhes esperados para uma viagem de lazer de alto padrão. A ideia é levar essa expertise para o mundo dos negócios”.

Além de viagens individuais, a TP Corporate atuará na organização de roadshows para captação de investimentos, encontros de board, viagens empresariais temáticas e educacionais, além de eventos híbridos, que envolvam atividades online e presenciais. A companhia será responsável pela gestão de toda a logística, com serviços de concierge e negociação direta com fornecedores. A ideia é promover um atendimento individualizado, garantindo não apenas a melhor experiência para viagem ou o evento, mas também que todos os protocolos de saúde e segurança sejam cumpridos.

A ideia da TP Corporate nasceu de um encontro virtual com diversas lideranças do setor ainda no início da pandemia, quando as empresas de viagens estavam buscando formas de lidar com a crise e também saírem mais forte dela. “Unir os dois negócios faz sentido na medida em que muitos clientes da Teresa Perez são altos executivos de empresas brasileiras, que poderão ter a mesma experiência de alto padrão em suas viagens corporativas”, afirma Perez.

A TP Corporate by LTN será uma empresa independente com participação de 50% de Teresa Perez Tours e 50% LTN Brasil. A LTN tem todo o conhecimento e a tecnologia com foco em viagens e eventos corporativos, enquanto a Teresa Perez ficará responsável pelo marketing, a gestão de fornecedores e parcerias para as experiências de bem-estar. A direção comercial será de Cibeli Marques, executiva com uma longa e bem-sucedida trajetória no mundo das viagens e eventos de alta complexidade.

“Um estudo recente da consultoria McKinsey mostrou que a retomada do setor deve correr em fases e durar pelo menos os próximos três anos”, afirma Cibeli. “A nossa visão é de longo prazo. A ideia é dar os primeiros passos agora, pois sabemos que as empresas e seus executivos precisarão de um parceiro como a TP Corporate para apoiá-los no momento da retomada”.

Mercado em recuperação

De acordo com a Associação Latino-Americana de Gestores de Viagens e Eventos Corporativas (Alegev), o mercado de viagens e eventos corporativos movimentou R$ 75,9 bilhões em 2019. Ainda não há números consolidados de 2020, mas sabe-se que foi um setor duramente atingido. A recuperação deve começar no segundo semestre de 2021.

A previsão de faturamento para a TP Corporate é de 100 milhões de reais em três anos. “Sabemos que o retorno do setor de viagens corporativas não será tão rápido. A única certeza é a de que haverá um movimento de consolidação de empresas e agências no nosso segmento. A TP Corporate é um exemplo disso e estaremos atentos a outras oportunidades que certamente vão existir”, conclui Bernhoeft.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Claudia Arbex lança campanha de Inverno 21 com toque afetivo

Próximo Post

Belezas naturais da Flórida inspiram passeios ao ar livre





0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Claudia Arbex lança campanha de Inverno 21 com toque afetivo

Marca de acessórios Claudia arbex se inspira nas lembranças de família para nova coleção A coleção de Inverno 21 da marca...

03/03/2021