fbpx

Novidades

BMW, MINI e BMW Motorrad ganham opção de seguro de Garantia Estendida para todos os seus modelos

Natal da Galeries Lafayette leva público a aventuras na Aurora Boreal

A Turquia ressalta a importância dos turistas brasileiros após abertura das fronteiras

O intervalo acabou, o Cirque chegou!

Duas novelas e Praga como ponto de partida

Sete hotéis com piscinas incríveis para se hospedar no Rio de Janeiro

Green Valley anuncia retorno e confirma together we rise com cinco noites de festa e uma programação de verão repleta de atrações

Tivoli Hotels & Resorts promove oferta Cyber Sale

Black Friday: Portus Cale oferece vinhos com até 80% de desconto no site

O Palácio e Castelo de Pardubice: a última defesa

Fim de ano em Barcelona: confira os principais destaques no Mandarin Oriental

Ferramenta do KAYAK ajuda viajantes a verificarem preços de ofertas de viagem na Black Friday

Norwegian Joy retoma a navegação de Miami, oferecendo cruzeiros adicionais no Caribe

Renaissance São Paulo Hotel tem Black Friday solidária, com parte da venda revertida para ações beneficentes

Novo restaurante Terraço Jardins propõe resgate das receitas e da cultura paulistana

Black Friday do Hard Rock Hotels All Inclusive dá condições especiais para desfrutar de principais destinos do México e de Punta Cana

Lista Latin America's 50 Best Restaurants 2021: Pasado y Futuro será revelada enquanto as estrelas gastronômicas da região estão com os olhos voltados para o futuro

Margaritaville Island Reserve Cap Cana dá as boas-vindas aos seus hóspedes na República Dominicana

Tivoli Ecoresort Praia do Forte participa da 15º Festival de Cultura e Gastronomia de Praia do Forte

Beach Park anuncia melhores preços do ano durante a Black Friday

Tesouros das Ilhas Seychelles: cinco presentes marcantes para incluir na bagagem

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 06/08/2021

O fim de uma viagem é sempre a parte mais difícil, mas não é preciso dizer adeus ao paraíso quando for retornar das Ilhas Seychelles. O arquipélago, em meio ao Oceano Índico, guarda tesouros que garantem ao viajante memórias inesquecíveis. Confira cinco presentes para incluir na mala e relembrar as experiências vividas em Seychelles.

Aromas de Seychelles
Com os aromas dos perfumes locais, o visitante é transportado às exuberantes florestas e praias de areia branca que marcam as 115 ilhas de Seychelles. Inspirados na flora exótica do destino, os perfumes têm notas de baunilha, capim-limão e almíscar. Alguns destes perfumes são produzidos pelo fabricante mais antigo do arquipélago. A flora exótica de Seychelles também é matéria-prima para esfoliantes e cosméticos naturais e orgânicos.

A joia do Vallée de Mai
Na ilha de Praslin, em Vallée de Mai, patrimônio mundial da UNESCO, o turista encontra importantes tesouros da natureza. A palmeira do Coco de Mer, que produz a maior semente do mundo, nativa de Seychelles, é um deles. A semente pode chegar a 30 cm de diâmetro. Para ter o seu próprio Coco de Mer e levar para casa, é preciso obter um certificado atestando que foi comprada legalmente e apresentar às autoridades locais competentes. Por ter um formato sugestivo, o Coco de Mer será assunto para muitas conversas.

Artesanato Creole
Peças únicas e feitas à mão ocupam um lugar especial na cultura creole. Seychelles é reconhecido pelo seu rico artesanato local elaborado com materiais da natureza, como conchas, folhas secas e madeira. O espaço de artesanato Domaine de Val de Près, em Mahé, ilha mais populosa de Seychelles, reúne inúmeros objetos e itens, entre eles vasilhas de coco e roupas tingidas artesanalmente. Por toda a capital de Mahé, em Victoria, e nos centros das outras ilhas como Praslin e La Digue, é possível encontrar bolsas e chapéus trançados, além de joias e moda praia feitas à mão. Para as crianças, as bonecas e as tartarugas de pano são presentes populares.

Caldeirão de sabores
Se a ideia é garantir uma lembrança gustativa de Seychelles, os temperos usados na tradicional cozinha creole são infalíveis. O mercado local Jardin du Roi Anse Royale é um verdadeiro jardim de especiarias locais com diferentes opções de açafrão, masala, canela, noz moscada e baunilha. Com esses ingredientes, é impossível não ter uma impressão duradoura da experiência gastronômica de Seychelles.

Arte e história
O cotidiano dos moradores de Seychelles retratados pelos artistas locais são ótimos presentes para manter viva a lembrança das férias. Os pescadores retornando à costa com o peixe fresco, a exuberante vegetação, o mar azul-turquesa, as praias de areia branca e a colorida cultura creole servem de inspiração para pinturas, esculturas e até mesmo para a literatura local.

Para mais informações sobre o destino, acesse https://www.seychelles.com/home e o site www.gvanoticias.com


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Claudia Arbex e PatBo lançam nova coleção de acessórios

Próximo Post

Six Senses Shaharut em Israel abriu suas portas no dia 5 de agosto, oferecendo exclusividade e hospitalidade tradicional em um cenário de deserto do outro mundo.





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Claudia Arbex e PatBo lançam nova coleção de acessórios

A terceira collab entre as marcas Claudia Arbex e PatBo é inspirada no estilo artsy e no maximalismo dos anos 80 A marca...

06/08/2021