fbpx

Novidades

Três razões para ir de férias para o México

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 19/08/2021

Cada vez mais pessoas viajam para o México para descansar, atraídas por suas praias paradisíacas, hotéis luxuosos, ritmos musicais e os sabores de uma cozinha verdadeiramente incomparável em todo o mundo. Por que escolher o México como destino de férias?

Música mexicana

Mariachi é sinônimo de México. Identificados por seus enormes chapéus, esses músicos habitam o imaginário universal como poucas outras figuras, e seu legado é visível em inúmeras obras, do cinema clássico às produções mais recentes daDisney. Eles são, em suma, uma marca central da tradição mexicana, e suas sonatas e canções transcendem todos os tipos de barreiras culturais.

Os viajantes poderão desfrutar de suas melodias, que provavelmente incorporarão como uma espécie de bandaonora de sua visita ao México. Porque o gênero mariachi, além de alegrar as férias dos turistas, está enraizado na tradição viva daquele país do norte, onde define o ritmo de cada evento social.

Durante os feriados, outras expressões musicais também podem ser descubrir, como a banda regional, que é tocada em festivais religiosos e procissões, onde predominam rancheras e baladas românticas; ou a música do norte, altamente popular em áreas urbanas e rurais, que usa o acordeom, o baixo e o contrabaixo ou “tololoche”.

Finalmente, os viajantes que procuram se aproximar do México a partir de sua música terão a oportunidade de conhecer em primeira pessoa seu rock contemporâneo. Nele, os ritmos latino-americanos são fundidos com huapango,música não-rteña e o gênero mariachi.

Comida mexicana


Tacos, fajitas, burritos. São a mesma coisa? Para desfrutar da comida mexicana real é preferível deixar para trás tudo o que aprendemos em restaurantes tônicos astecas, não importa o quão representativos eles são desta qualidade, ou por causa dequão ricos seus menus são. Experimentar os verdadeiros sabores do México, então, é a segunda razão para férias naquele país.

Explorar a gastronomia mexicana, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pelaUnesco, é viajar de volta no tempo para conhecer os pratos que foram gerados ao longo da história. É perceber os aromas, cores, texturas, sabores e influências que o tornam uma atração imperdível para todos.

Hoje em dia, cada vez mais viajantes optam por fazê-lo através de novas experiências gastronômicas, como a proposta do restaurante “Cueva Siete”, focado na cultura maia de Yucatán.

Este sofisticado local oferece pratos inspirados emsabores regionais. Além disso, implementa um novo programa de chefs rotativos que permite conectar o legado tradicional com a cozinha mexicana moderna.

Na área, outra opção atrativa é o “Flora”, um novo restaurante à base de plantas com culinária vegana que prepara ospratos maiscaracterísticos da cultura mexicana sem derivados de animais ou ingredientes artificiais. Com essa premissa, traz aos visitantes um cardápio que inclui saladas, cremes, maltes e sobremesas feitos apenas com legumes, grãos, nueces, sementes, leguminosas e frutas.

Tanto “Flora” quanto “Cueva Siete” fazem parte da experiência proposta pelo UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya para explorar os alimentos mais emblemáticos da tradição mexicana.
Localizado em um ambiente de praias do Caribe,este resort exclusivo da RCD Hotels Chain combina uma culinária baseada em ingredientes locais com a arte sofisticada de suas instalações, qualidades permitem apresentar o terceiro motivo para férias no México.

Hospitalidade


O México é um dos destinos mais visitados por viajantes que procuram descansar cercados por praias paradisíacas, bebendo bebidas delicadas ou participando da vida noturna característica de lugares como a Riviera Maya.

Precisamente, em uma região que éreconhecida por sua oferta hoteleira de classe mundial, a iniciativa do UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya representa o México em toda sua essência por ter espaços e quartos inspirados na cultura maia, projetados com materiais naturais da área. Dessa forma, combinam o estilo moderno com a decoração típica dessa tradição.

Por essas razões, o UNICO 20°87° Hotel Riviera Maya é ideal para continuar se apaixonando pelo México, sua comida e sua cultura.


Tags:, , , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Rooftop do WK Design Hotel oferece uma das mais belas vistas de Florianópolis

Próximo Post

Hotel chileno oferece experiências diferenciadas no Parque Nacional Torres del Paine





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Rooftop do WK Design Hotel oferece uma das mais belas vistas de Florianópolis

Espaço projetado no WK Design Hotel pelo renomado arquiteto Roberto Migotto conta  com piscina, pira, bar e academia com vista...

19/08/2021