fbpx

Novidades

Hendrick’s Gin e Sip Lovers proporcionam venda de coquetéis engarrafados

Slaviero Hotéis anuncia novo hotel no portfólio em São Paulo

Save The Planet: Hard Rock Curitiba lança campanha para o Dia da Árvore

Naomi Campbell brilha em evento da Bvlgari em Roma

Rio Coffee Nation acontece em outubro e transforma RJ na capital dos cafés especiais

Escovas dentais com cristais Swarovski e pasta com diamante unem sofisticação e luxo com saúde

Evino lança o vinho em lata Vibra!, sua primeira marca própria da bebida

Hotel em Campos do Jordão oferece experiência luxuosa para visitantes

Natal de Holambra, no Parque da Expoflora, também foi adiado para 2021

"Seu BBQ Merece um Jack" reforça o whiskey na ocasião de churrasco

Nayra Karinne participa de evento solidário que reúne grandes nomes do empreendedorismo e influenciadores digitais

Ministro do Turismo das Bahamas apresenta plano de turismo com visão de futuro

Australian Gold apresenta sua nova linha de proteção solar com fórmula que não agride corais

Hotel Bourbon Ibirapuera oferece experiência completa aos finais de semana com pacote de hospedagem e Festival Gastronômico

Anguilla tem alguns dos melhores restaurantes do Caribe

Jo&Joe chega em Medellín com um novo e inclusivo estilo de hospitalidade

Descubra o que o Txai Resort pode oferecer durante a retomada do turismo nacional

Will Smith vira anfitrião do Airbnb para celebrar 30 anos da série ‘Um Maluco no Pedaço’

Caminho de Santiago: do fim surgem novos começos

Pousada do Sandi celebra 30 anos e promove experiência gastronômica única em Paraty

Turismo de Itaipu se prepara para reabertura da visitação pós-quarentena

Arquitetura e Design / Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 09/04/2020

Previsão é que isso ocorra depois da Semana Santa, mas atrativos só serão reabertos ao público depois de uma nova avaliação do cenário.

A reabertura da visitação aos atrativos turísticos da usina de Itaipu está prevista para depois da Semana Santa, mas só depois de uma reavaliação da situação de pandemia do novo coronavírus. Enquanto isso, obras de melhorias estão sendo tocadas dia e noite, para que os visitantes sejam ainda mais bem atendidos e levem a melhor experiência de visita que poderiam vivenciar.

Os atrativos estão fechados para o público desde 18 de março, atendendo a recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e aos decretos de isolamento social implementados pelo município de Foz do Iguaçu, onde está instalada a cidade-sede da usina. Em todo esse período, a usina não parou e tampouco as obras de melhorias do Complexo Turístico Itaipu.

Com os operários na lida, adotando os devidos cuidados para se proteger da contaminação do novo coronavírus, tudo está sendo preparado com carinho para a volta à normalidade, assim que a situação da pandemia da covid-19 estiver controlada. O turismo é uma vocação natural de Foz do Iguaçu e um dos setores mais importantes para a gestão do diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna. Faz parte da missão ampliada da usina o incentivo ao desenvolvimento da economia da região, onde o turismo é o maior empregador.

Tanto dentro quanto fora da usina, o diretor-geral brasileiro determinou que o segmento recebesse atenção especial. “Os investimentos nas obras estruturantes e na melhoria da logística e da qualidade de atendimento dos serviços buscam colocar o Destino Iguaçu num novo patamar. Quando a crise passar, estaremos em condições de igualdade de concorrer com outros roteiros importantes”, afirma Silva e Luna.

E complementa: “Foz é uma cidade linda, que reúne as Cataratas do Iguaçu, a maior usina em produção de energia do mundo e tantas outras belezas naturais, além de boa hotelaria e gastronomia. O passo que estamos dando hoje é essencial para a Foz que queremos do futuro”, completa.

Externamente, a lista de obras financiadas pela Itaipu inclui desde a nova ponte entre Brasil e Paraguai e a Perimetral Leste até a ampliação da pista de pouso e decolagem do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, passando pelo Mercado Municipal e, em breve, a duplicação da Rodovia das Cataratas, a BR-469, entre outras.

Internamente, todo o turismo será reestruturado. O cronograma começou este ano e deve ser concluído até 2022. O Mirante do Vertedouro, uma das principais atrações da usina, por exemplo, já está com cara nova. A primeira etapa, com a parte de terraplanagem, drenagem, pavimentação em paver e setorização dos jardins já está sendo executada. Tudo deve ser concluído até junho.

Já o pacote de projetos executivos e demais documentos para a segunda etapa, com o restante da estruturação prevista para o local, está em fase final de elaboração. A expectativa é que a licitação das obras seja lançada ainda no primeiro semestre, com andamento em setembro.

Em relação ao Mirante Central, que dá uma visão panorâmica da barragem, o pacote de projetos executivos e os demais documentos técnicos estão sendo elaborados. A previsão do início das obras é para novembro.

Já o Ecomuseu, que vai integrar também o Polo Astronômico, hoje dentro da usina, a 200 metros da entrada da Itaipu, passará por uma grande revitalização com adequações, melhorias e ampliações do espaço.

A ideia é promover a integração das iniciativas de turismo com a gestão ambiental da Itaipu e educação, incluindo a transferência das estruturas do Polo Astronômico para o Ecomuseu, o que deverá incrementar ainda mais as atividades turísticas do local. Essas obras devem começar em 2021.

O Centro de Recepção de Visitantes (CRV) também vem recebendo melhorias para a retomada das visitas. Os espaços administrativos e operacionais foram realocados e foi feita a revisão dos fluxos dos passeios, além de ajustes das escalas de trabalho e dos roteiros, tudo para reduzir as aglomerações.

Nesse período de suspensão das visitas e após a reabertura do turismo, o cuidado especial com os protocolos de saúde foi e permanecerá redobrado. A oferta de visitas técnicas continuará reduzida, para evitar circulação de grandes grupos na área industrial. A exibição do filme institucional continuará sendo feita em local aberto. A quantidade de kits de álcool em gel para colaboradores e turistas, em vários locais e nos ônibus, será aumentada, conforme a necessidade. O CTI também mantém um pronto atendimento em ambulatório para atendimento de visitantes.

Os meios de divulgação do Turismo Itaipu estão funcionando normalmente e disponíveis para atendimento e orientações.

A Itaipu

Com 20 unidades geradoras e 14 mil MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, 2,7 bilhões de MWh. Em 2016, a usina brasileira e paraguaia retomou o recorde mundial anual de geração de energia, com a marca de 103.098.366 MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de 11% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 90% do Paraguai.

 

Nos acompanhe nas redes sociais: https://www.instagram.com/revista_elite/


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Volvo Cars celebra 10 anos da parceria com a Geely

Próximo Post

MMV Importadora adapta vendas de vinhos para e-commerce devido a pandemia do Coronavírus





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Volvo Cars celebra 10 anos da parceria com a Geely

A aquisição da Geely pela Volvo Cars marca a passagem da empresa de puramente europeia para uma operação global  Passada...

09/04/2020