fbpx

Novidades

Galeries Lafayette Haussmann apresenta seu novo espaço infantil em Paris

Viagem independente pelo Arquipélago da Madeira

Emirates retoma voos para Johanesburgo, Cidade do Cabo, Durban, Harare e Ilhas Maurício, ampliando sua rede global para 92 destinos

A famosa marca italiana, Delizie di Calabria, chega ao Brasil

Grande Hotel Termas Araxá é cenário para casais em lua de mel que buscam por bem-estar

Agência de turismo focada em viajantes independentes lança série de roteiros para combater os efeitos colaterais da pandemia

Giorgio Armani lança residencial em Miami e Imobiliária Brasileira possui Exclusividade Comercial

Luca Guadagnino dirige o fashion film da coleção SS21 da Salvatore Ferragamo

Bvlgari apresenta sua coleção de Primavera/Verão 21 na semana de moda de Milão

Dia Mundial do Turismo: Viaje sem sair de casa!

Motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® estabelece novo recorde mundial de velocidade em competição de corrida

Casa Grande Hotel e restaurante Thai são reconhecidos entre os melhores do mundo pelo TripAdvisor 2020

Patrimônio mundial da UNESCO: turistas têm 46 atrações à disposição na Alemanha

Novo escritório da Lufthansa no Brasil une conforto com modernidade

FIEVER lança novos modelos da linha BEAT

Conheça alguns dos vinhos da maior região vitivinícola de Portugal, o Alentejo

Palácio Tangará inaugura novo restaurante com menu assinado pelos Chefs Jean-georges e Felipe Rodrigues

5 roteiros para uma viagem de carro pela Flórida

Chegou a primavera! Confira dicas da Evino para aproveitar ao máximo a estação

René Caovilla apresenta Cleo, ícone da marca, em novo mood

Um hotel monumental à altura de Brasília

Destaques / Homepage / Todos / 10/09/2020

Em uma galeria a céu aberto como Brasília, B Hotel propõe uma nova e elegante jornada para desfrutar da moderna capital do país

No eixo monumental em Brasília, destaca-se na paisagem o B Hotel, empreendimento projetado por Isay Weinfeld, que respira design. No projeto – inspirado nos traços arquitetônicos da cidade – o famoso arquiteto presta homenagem à capital do país ao colocar na cobertura os tradicionais cobogós, além de pilotis e vãos abertos no lobby. Visto de fora, o prédio já impressiona pela curiosa fachada, com janelas dispostas assimetricamente e de forma irregular, causando um belo efeito visual. O hotel situa-se no setor hoteleiro norte, próximo a complexos esportivos, como o estádio Mané Garrincha, entre outros.

Obras de arte, utilização de madeira, tons neutros em poltronas e sofás, e iluminação especial dão um toque minimalista e ao mesmo tempo aconchegante ao B Hotel. Os 306 apartamentos e suítes – em um total de 8 categorias, que vão de 28 m² a 280 m² – se distribuem por 15 andares. Madeiras claras, leveza do mobiliário e objetos que adornam os espaços conferem elegância e harmonia aos ambientes. Conforto é o que não falta: bancada para trabalho, Smart TV, mini-bar, cama king size, banheiro moderníssimo com louça importada e amenidades L’Occitane, criam o clima perfeito para relaxar e descansar. 

Destaque para a vista das unidades ímpares, voltadas para o oeste, de onde se divisa a imensidão da cidade, com suas vias amplas, linhas retas e o céu sem limites que se espalha por todos os ângulos, permitindo um impactante espetáculo de por do sol. Aliás, é na cobertura – onde ficam a piscina e o Bar 16 –  que hóspedes e passantes disputam lugares para desfrutar de drinks, petiscos e do famoso entardecer que colore toda a cidade. 

Gastronomia, Eventos e Sustentabilidade

A gastronomia é um capítulo à parte, sob o comando do talentoso chef Jean-Yves Poirey, que adiciona às receitas clássicas francesas pitadas contemporâneas e regionais. A brasilidade permeia toda a concepção do B Hotel – do belo mobiliário às obras de arte espalhadas pelos ambientes.  Ao chegar no amplo lobby, a atmosfera é mais que convidativa – a começar pelo Piano Bar, e o restaurante Térreo, onde se pode provar durante o almoço e o jantar as especialidades do chef, e desfrutar de um generoso café da manhã, com pães artesanais feitos na confeitaria do hotel, além de outras delícias como o iogurte da casa, fresquíssimo e saboroso. Do ambiente, é possível assistir ao preparo dos pratos através de uma cozinha envidraçada e que interage com o salão. 

Os espaços de eventos e convenções são acessados a partir de um enorme e elegante Foyer com 3 salas amplas e moduláveis, além de outras seis para reuniões, com madeiras cobrindo pisos, teto e paredes. A capacidade é para até 400 pessoas.

Além de todos esses predicados, o B Hotel tem algumas ações de sustentabilidade que vale destacar, a começar pela horta que mantem em uma fazenda em Sobradinho, de onde saem as verduras e legumes fresquíssimos utilizados em sua cozinha. Grande parte do lixo produzido pelo B Hotel é reciclado e levado para uma usina, sendo que a parte orgânica vai para o sítio para ser transformada em adubo. 

O B Hotel destina-se essencialmente ao público corporativo, mas ao evocar o lifestyle e muito charme em sua proposta, atende também às viagens à lazer. Proporciona a quem visita a cidade a trabalho ou a passeio, uma nova forma de viver a intrigante e curiosa Brasília.


Tags:,



Elite Magazine




Post Anterior

Jornada por dois paraísos: do Taiti ao Havaí

Próximo Post

The Trends Club: o Clube de Tendências de Moda Online





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Jornada por dois paraísos: do Taiti ao Havaí

Em abril de 2021 os arquipélagos do Taiti e do Havaí  são destinos do Norwegian Jewel em 14 dias de viagem de rara beleza...

10/09/2020