fbpx

Novidades

Upcycling | Chiara Ferragni se destaca em Cannes com vestido feito a partir de matéria prima de Nespresso

Destaques / Homepage / LifeStyle / Moda / 12/07/2021

Inspirada em conceito sustentável alertando sobre a reutilização de materiais recicláveis, influenciadora chama atenção no red carpet com vestido Haute Couture assinado por estilista italiano Giambattista Valli feito com matéria prima usada nas cápsulas de café Nespresso

Café pode ser uma força poderosa para o bem. Ao utilizar a arte e a moda como instrumento de transformação sustentável, empresária e influenciadora digital Chiara Ferragni, chega ao red carpet do Festival de Cinema de Cannes de 2021 com uma proposta inusitada: um modelo completamente sustentável no melhor estilo upcycling – feito a partir de material 100% reciclável com matéria prima usada nas cápsulas de café Nespresso. Mais do que um manifesto em prol da sustentabilidade, a criação une os dois universos ao destacar a importância de conceder segunda vida a resíduos recicláveis, usando a bebida como fio condutor dessa narrativa.

A aparição impactante em um dos principais eventos voltados ao mercado cinematográfico do mundo marca parceria com a pioneira Nespresso em prol de um amanhã positivo para as pessoas e para a natureza. Para compartilhar convicções verdadeiras, aliadas a um projeto de homenagem a toda a cadeia de produção do café – do grão a xícara, com foco na preservação do meio ambiente e no cuidado com as pessoas -, Chiara, figura ao lado de nomes consagrados como George Clooney e a ativista sudanesa Emi Mahmoud, na campanha “Com Todo o Cuidado” em prol do meio ambiente.

O vestido longo, é criação assinada do renomado estilista Giambattista Valli – famoso por suas coleções em Haute Couture, que exigem alto rigor técnico e trabalho tailor-made, somente em Paris. Desenvolvido em técnica Moulage – esculpida no corpo de Chiara, o vestido celebra o design consciente usando apenas materiais reciclados e de origem responsável – valores que são centrais para a Nespresso. O vestido é adornado com flores de alumínio 80% reciclado, o mesmo material utilizado nas cápsulas de café da própria Nespresso e têxteis com certificação Global Organic Textile Standard (GOTS).


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Beach Park retomou seu funcionamento diário em julho

Próximo Post

Tivoli Mofarrej São Paulo lança Flash Sale com desconto de 30% em diárias





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Beach Park retomou seu funcionamento diário em julho

Nas férias, parque aquático, Restaurante de Praia, Brava Bubble Lounge e lojas da Vila Azul do Mar do Beach Park passam...

12/07/2021