fbpx

Novidades

Vie Rose inaugura em Pinheiros

Destaques / Homepage / Todos / 02/07/2019

Com jardim em estilo provençal e culinária de inspiração mediterrânea, restaurante oferece menu que vai do brunch à festa de casamento

A arte de celebrar o encontro. Essa é a proposta do Vie Rose, novo restaurante em Pinheiros, zona oeste de São Paulo. Do almoço entre amigos, na varanda com jardim ao estilo provençal, até um charmoso miniwedding, do happy hour ao jantar romântico, do brunch com seu pet preferido ao coquetel-surpresa no bar da casa, do aniversário animado no mezanino ao almoço de negócios em sala reservada, o objetivo da casa é ser um espaço para compartilhar experiências e celebrá-las. Mal inaugurou, mas seu ambiente romântico já tem sido disputado para festas de casamento e aniversários.


Momentos especiais pedem um ambiente especial. Numa área de 200 m2, com decoração feita a quatro mãos, pela sócia e restauratrice paulistana Leticia Lopes e o designer Luis Costa, a casa une rusticidade e modernidade. Na fachada, uma bicicleta vintage afixada à parede dá o tom romântico da casa. Um amplo jardim com mesinhas ao ar livre dá as boas-vindas. Objetos e móveis de madeira e fibras, um relógio antigo e pérgolas remetem ao Sul da França. O teto feito com varões de cipó seco e tecido lembram as varandas das casas das ilhas do mediterrâneo. Plantas como trepadeiras e samambaias completam o visual litorâneo.
No salão principal, um toque cult e de modernidade, obras como a da artista plástica gaúcha Paula Plim, com seu mural pop e multicolorido; um painel de azulejos da artista paulistana Calu Fontes, que remetem a deusas, à natureza e a rendas supertrabalhadas; um teto lúdico com esculturas de girassol penduradas e um surpreendente lustre, feito pela própria sócia da casa, na escada que leva ao mezanino, que lembra uma floreira pendente, um aramado com galhos e ramificações terminando em pontos de luz. Mesas e cadeiras de madeira e uma bancada de sofá de couro marrom, num estilo mais moderno e minimalista. Ao fundo, uma sala reservada com 24 lugares, destinada a almoços executivos ou eventos fechados. No mezanino, com sofás e num ambiente mais intimista, com espaço para 20 pessoas, é possível fazer aniversários e encontros para grupos pequenos.

Menu
Delícias da cozinha contemporânea em um ambiente descontraído, com menu enxuto e sempre temporário, em constante renovação.  Um percurso pelo sul da França, com suas conexões italianas e mediterrâneas. Técnicas internacionais, mas com ingredientes locais. Da culinária mediterrânea vem o respeito pelos frutos da terra e do mar. Culinária simples, fresca e versátil, com menu com pratos de inspiração de viagens feita pela sócia, a empresária Leticia Lopes, nas cidades onde morou, como Barcelona e Londres e países que visitou como França, Grécia, Itália, Marrocos. Para começar, bolinho de quinoa com geleia de aipo, opções sazonais como tartares veganos, como o de beterraba (beterraba defumada com sour cream vegano, feito com leite de castanha, óleo de canola e limão), Queijo Coalho com Mel Trufado ou o Steak Tartare de Angus (picado na ponta da faca, com azeite de carvão, cebolete e flor de sal sobre chips de batata).
Como principais, as dicas são Polvo e Texturas de Abóbora (polvo grelhado com azeite, pimenta-do-reino e páprica, acompanhado de abóbora cabotiá em 3 versões, cozida, numa delicada musseline, assada e com semente tostada) ou o Chorizo com Dijonnaise (bife de chorizo com molho de mostarda Dijon, acompanhado de batata doce roxa frita e folha de taioba, uma verdura de folha verde-escura, considerada uma PANC, planta alimentícia não convencional). O cardápio traz ainda uma seção de massas (fettuccine com camarão ou com mozarela de búfala, tomate confit, nozes e molho ao pesto) e risotos (camarão com amendoim e crispy de alho-poró ou cogumelos finalizado com azeite trufado). Preparos leves, com tomates, queijos, legumes, ervas e sempre muito azeite.
Para finalizar com doçura, um disputado pudim de leite da casa, que lembra um delicado flan, ou o brownie, servido com sorvete de caramelo com flor de sal e ganache de chocolate amargo (70% de cacau). Aos domingos, oferece um brunch, que reúne pães e croissants de fermentação natural, feitos na casa, sem conservantes nem corantes, buffet com sucos detox, geleias caseiras, frutas e rabanadas. E, em serviço à la carte, opções de pratos quentes com clássicos de brunch, como o Croque Monsieur (feito com queijo Serra da Canastra e presunto), panquecas doces e salgadas ou risoto de cogumelos.
Com a preocupação de ser democrático e inclusivo, o restaurante tem, no menu, uma seção especial de entradas, pratos, sobremesas e até vinhos veganos. Os ingredientes agroecológicos, sem agrotóxicos, vêm pequenos produtores rurais. Dentre as opções de pratos veganos estão couscous marroquino com frutas secas, sementes, legumes e brotos, moqueca de banana-da-terra e pupunha, sobremesas como infusão de frutas vermelhas com sorbet de morango, tarte tatin de maçã e talo de taioba. Sementes e legumes entram no lugar da proteína animal e gorduras animais são substituídas por vegetais, como manteiga e leite de coco. A casa é também pet-friendly e oferece mimos para os pets – como água e petiscos – para que possam usufruir também desse clima de brunch. Na carta de drinques, inspirações mediterrâneas para harmonizar com os pratos e drinques tendo a marca do Vie Rose, as flores, como estrelas. Caso do delicado drinque Vie Rose, que reúne rosa comestível, gim e limão-siciliano.
“Depois de oito anos como sócia do Grupo Ruella, senti que era o momento de partir para um projeto solo, que unisse as minhas experiências de executiva e de restauratrice, um projeto em que o cliente fosse a razão de ser. A ideia é montar menus com nossa equipe e chefs convidados e ir introduzindo sistematicamente novidades, pratos que vão ficando ou saindo, de acordo com a decisão do cliente. Aqui o cliente pode definir o ponto do risoto ou da carne, sem regras, sem tabus. Para ser uma experiência memorável, tem de cuidar e ser cuidado. A estrela é o cliente e não o chef”, explica Leticia Lopes, sócia-fundadora do Vie Rose. Paulistana, executiva de sucesso, com passagens pelo Lloyd’s Bank, descobriu sua vocação na gastronomia. Barista e sommelier, abriu uma franquia da Casa do Pão de Queijo, antes de montar uma consultoria empresarial, atendendo a clientes de gastronomia, turismo e mercado de luxo.
O Vie Rose é a celebração da vida a cada refeição. Vie Rose – literalmente “vida rosa” – tem esse espírito romântico e astral, como na música imortalizada por Edith Piaf (1915-1963), “La Vie em Rose”, que se tornou um hino do amor. Vie Rose é um convite para ver a vida sempre de um modo lúdico, com lentes cor-de-rosa, com aromas, cores e sabores surpreendentes. A rosa, que dá nome à casa, aparece em desenhos nas mesas, decorando pratos e até sendo a estrela principal de drinques marcantes. Culinária para alimentar e alegrar a alma. O lado rosa, o lado mágico da vida.

Serviço:
Vie Rose
www.vierose.com.br
Rua Vupabussu, 199 – Alto de Pinheiros
CEP: 05429-040 – São Paulo – SP
Tel. 11 3097-9257 / 4858-1996
Instagram: @vierosecelebrar
Facebook: /vierosecelebrar


Tags:, ,



Elite Magazine
A Revista Elite há 18 anos cria e acompanha as tendências do mercado de luxo.




Post Anterior

Vila St. Gallen lança chopp especial para o inverno

Próximo Post

Cervejaria Wäls embarca no universo de drinks e traz o melhor bar de Nova York para São Paulo





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Vila St. Gallen lança chopp especial para o inverno

A Vila St. Gallen, casa da cerveja Therezópolis, acaba de lançar um novo chopp para a estação. Localizada na cidade...

02/07/2019