fbpx

Novidades

Ford Mustang é o esportivo mais vendido do mundo pelo segundo ano consecutivo

Qyon lança a primeira equipe brasileira de aeroesporte do mundo na Sun'n & Fun Aeroespace Expo

A Porsche adota novo processo de produção para o Taycan

Volvo Car Brasil avança entre os híbridos e ocupa mais de 71% entre os modelos plug-in hybrid

Transforme 2021 no ano do autocuidado com dicas de bem-estar do Four Seasons

Porsche mantém sucesso nas vendas no 1° trimestre de 2021

Processo Seletivo da Portland é expandido para todo o Brasil

Península Valdés: voltaram as orcas que encalham de propósito para comer

Land Rover apresenta o Discovery 2021, o SUV familiar versátil, com novo design, mais eficiência e conectividade

Eataly apresenta descontos especiais pós-Páscoa

Emirates reafirma foco no cliente em recentes atualizações de políticas

Estreia mundial online do Audi Q4 e-tron

FIEVER lança sua campanha de inverno21

Audi A6 tem nova versão com premiado motor 2.0 disponível para o mercado brasileiro

Lavvi e Versace Home apresentam parceria no Brasil

Férias com os pets: uma prioridade para os viajantes se divertirem com seus animais de estimação

Votorantim Cimentos aumenta a presença de mulheres na sua Governança Corporativa

Saiba como usar três novos recursos do Galaxy Tab S7 para aprimorar a conectividade e facilitar a rotina

Vivara apresenta nova Coleção Vivara V com Gisele Bündchen

Freixenet sugere drinks com Cavas para o Outono em parceria com o mixologista Alê D’ Agostino

Vivendo o Alentejo: 10 experiências na região de Portugal

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 25/02/2021

Destino português tem muitas opções de atrações e atividades de lazer

Maior e mais autêntica região de Portugal, o Alentejo é um destino turístico de excelência, oferecendo excelentes hotéis e restaurantes, belas paisagens e muitas opções de atrações e atividades de lazer. Mas há algumas experiências que são imperdíveis para quem visita os destinos alentejanos. Confira dez delas!

Explorar a gastronomia local
Os alentejanos têm pratos bastante diferentes para mostrar para os visitantes brasileiros, e você não pode sair de lá sem provar alguns deles. É o caso das famosas migas, da carne de porco alentejano (que é mais saudável que a carne de porco consumida no Brasil) e dos doces conventuais.

Provar muitos vinhos
A tradição vinícola é fortíssima no Alentejo. Por isso, uma das melhores coisas a fazer em uma viagem por lá é aproveitar para provar muitos rótulos produzidos localmente – tintos, brancos, rosés, espumantes, não importa! Não deixe também de harmonizar as bebidas com os deliciosos pratos da culinária alentejana.

Curtir um dia ao ar livre
A região tem muitos espaços de natureza, campos abertos e ensolarados, cenários incríveis em meio à paisagem natural. Há várias maneiras de curtir um dia nesses lugares: para quem quer relaxar, vale programar um simples piquenique no campo; os mais aventureiros podem desbravar trilhas a pé ou de bicicleta ou até andar a cavalo.

Aprender mais sobre a região
Há muitas histórias para ouvir no Alentejo, que vão desde a sabedoria local até os fatos históricos em si. Parar para conversar com um morador local ou fazer uma visita guiada em um monumento pode ser uma experiência e tanto! Você pode até escolher o que te agrada mais: pode aprender sobre o vinho produzido no Alentejo, sobre a cortiça alentejana, sobre um dos inúmeros castelos medievais, entre outros.

Conhecer praias escondidas
O Alentejo tem 140 quilômetros de litoral com praias de diferentes tipos. Além dos extensos areais dourados, onde é possível comer em restaurantes praianos e praticar esportes como surfe e stand-up paddle, os viajantes podem explorar verdadeiros tesouros escondidos, como pequenas praias secretas, escondidas entre falésias.

Observar as estrelas
O próprio céu alentejano é considerado uma atração turística. Isso porque, na região do lago Alqueva, há tão pouca poluição luminosa que o céu noturno fica incrivelmente belo. É possível ver milhares de estrelas, planetas e outros corpos celestes a olho nu. Muitos hotéis locais oferecem equipamentos especializados para deixar a experiência ainda melhor!

Passear de barco
São inúmeros os rios e lagos que se espalham pelo território do Alentejo. O maior lago é o Alqueva, que é também o maior lago artificial da Europa. Há também o rio Guadiana e o Estuário do Sado, onde o rio Sado se encontra com o Oceano Atlântico. Vale a pena explorar algum deles em um passeio de barco, curtindo a brisa e a tranquilidade do Alentejo enquanto aprecia belas paisagens.

Relaxar como nunca
Dizem que o Alentejo é um lugar onde o tempo passa mais devagar. É inegável que quem vive lá leva a vida em um ritmo mais lento e tranquilo. Por isso, deixe a pressa da cidade grande para trás e aproveite a viagem como um verdadeiro alentejano: sem se preocupar tanto com horários e despertadores! Se um passeio levar mais tempo que o esperado, não há problema. O importante é você aproveitar cada segundo e descansar a mente.

Ver uma construção imponente de perto
Há muitas construções históricas no Alentejo: castelos medievais, fortalezas, muralhas, igrejas e muito mais. Até monumentos da pré-história podem ser encontrados na região. É obrigatório visitar alguma delas e ver de perto um pouco do passado da região!

Deslumbrar-se com uma vista inesquecível
Os cenários alentejanos são inesquecíveis, principalmente quando se está bem localizado. Alguns vilarejos situam-se em pontos elevados do território e, por isso, garantem vistas inesquecíveis. Do topo do Castelo de Monsaraz, por exemplo, é possível ver os campos que rodeiam a vila e o incrível lago Alqueva. É uma sensação ímpar!

Sobre o Alentejo

Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o Alentejo é a maior região do país. Privilegiando um lifestyle tranquilo em que a experiência de viver bem dá o tom, conta com belas praias intocadas e cidades repletas de atrações ímpares, como castelos e monumentos históricos. Detentor de cinco títulos da UNESCO e diversos outros prêmios e reconhecimentos internacionais no setor do turismo, o Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes, sejam famílias, casais em lua de mel ou aventureiros. A promoção turística internacional do Alentejo é co-financiada pelo Alentejo 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER). Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.


Tags:



Elite Magazine




Post Anterior

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Próximo Post

Conheça hospedagens que unem sustentabilidade e luxo na Nova Zelândia





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Grand Hyatt São Paulo cria novo pacote promocional para incentivar a fuga da rotina em modelo staycation

Pensando em criar momentos a dois, que proporcionam um staycation de forma segura e prazerosa, o Grand Hyatt São Paulo preparou...

25/02/2021