fbpx

Novidades

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

By Gabs inaugura loja no Shopping Iguatemi

Enjoy Punta del Este celebra a 1ª edição do Salão do Vinho Uruguaio

#SalvemAsPeruas: BMW M3 Touring é revelada no Festival da Velocidade de Goodwood 2022

Novo PEUGEOT 408 - Inesperado em todos os ângulos, um fastback dinâmico e inovador

5 melhores destinos da Go City nos Estados Unidos

125 anos do canivete Suíço: um marco para a história da Victorinox

Casa Valduga é medalha de ouro no Brazil Wine Challenge

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort

Publisher da Elite Magazine testou o Capellux: capacete com LEDterapia para fortalecer os fios capilares

7 motivos para considerar a Ilha da Madeira o seu próximo destino de férias

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 21/06/2022

Localizada em meio ao Oceano Atlântico, a menos de duas horas de voo a partir de Lisboa, a Ilha da Madeira é um pequeno paraíso português. De origem vulcânica, o destino conta com paisagens muito diferentes do que se vê na parte continental do país: montanhas, falésias com vistas inacreditáveis para o mar e florestas verdejantes, além de clima primaveril o ano inteiro.

Todas essas características encantam viajantes do mundo inteiro. Quer descobrir por que você deve considerar a ilha como seu próximo destino de férias? Confira abaixo sete motivos para se apaixonar por essa região de Portugal.

Floresta Laurissilva

Floresta Laurissilva – Foto: Turismo de Madeira.

Esta floresta é um bioma rico e único no mundo, assim como a Floresta Amazônica no Brasil. Está espalhada por várias ilhas da Macaronésia (Madeira, Açores, Canárias e Cabo Verde), possuindo seu maior território na Madeira. Com natureza exuberante e paisagens inesquecíveis, a Laurissilva é absolutamente deslumbrante e é considerada Patrimônio da Humanidade.

Levadas

Levada do Rei – Foto: Francisco Correia / Turismo de Madeira.

Os colonizadores da Madeira construíram, há mais de quatro séculos, canais de irrigação que levavam água do norte de seu território para o sul. Chamados de levadas, eles marcam os cenários madeirenses, formando caminhos belíssimos em meio à vegetação nativa. São mais de dois mil quilômetros de levadas nomeadas, como a Levada do Rei e a Levada dos Cedros, onde se pode relaxar, entrar em contato com a natureza e fazer longas e agradáveis caminhadas.

História e Cultura

Centro Histórico de Funchal – Foto: Turismo de Madeira.

Com um centro histórico muito charmoso, Funchal é o epicentro da riqueza cultural da Madeira. Além de contar com variados eventos que celebram as suas principais tradições, há vários pontos no destino que contam fatos históricos, como a Bordal, que apresenta uma das obras-primas artesanais da ilha, o bordado. Nas adegas que produzem a mais famosa iguaria local, o Vinho Madeira, é possível conhecer mais desta curiosa bebida. Outro fato interessante foi a importância do destino na história do cultivo de cana-de-açúcar, no século 15, que o tornou um centro comercial de excelência, frequentado por comerciantes de várias nacionalidades. Uma das heranças gastronômicas é a poncha, uma saborosa e refrescante bebida feita de aguardente de cana, laranja e mel.

Enogastronomia

A culinária local é criativa e deliciosa, focada principalmente nos produtos do mar, além de temperos e frutas nativas. Entre os pratos que todo viajante deve provar no destino estão as lapas, um tipo de molusco, a espetada, que é o churrasco madeirense, o saboroso peixe-espada-preto e o bolo do caco, que não é um bolo, mas sim um pão servido quentinho, com manteiga de ervas. O destino também é excelente para os amantes do enoturismo, com experiências para descobrir mais sobre o Vinho Madeira, bebida de preparo curioso, com sabor intenso e paladar inigualável.

Fajãs da Madeira

Fajã dos Padres – Foto: Turismo de Madeira.

São pequenas extensões de terra à beira-mar junto a um penhasco, que formam um oásis acessível apenas por barco ou teleférico. Mesmo com uma área reduzida, reúnem um pouco de tudo que a ilha tem de bom: praia e natureza, e até mesmo casas para se hospedar e restaurantes. Situado na costa sul da ilha, a Fajã dos Padres é um verdadeiro tesouro: maravilhoso e bem escondido, perfeito para relaxar e aproveitar um bom banho de mar após um passeio de barco, além de degustar pratos típicos do destino.

Praias

Porto Santo – Foto: Turismo de Madeira.

Para completar o conjunto de cenários fascinantes, há as belas praias do arquipélago. Além de sua ilha principal, a Madeira conta com outra ilha habitada: Porto Santo, que tem uma faixa com nove quilômetros ininterruptos de praias de areia dourada e água bem azul. Já na Ilha da Madeira, os viajantes encontram praias de cascalho ou areia escura com água transparente, além de piscinas naturais de tirar o fôlego.

Porto Santo – Foto: Turismo de Madeira.

Pier de Porto Santo – Foto: Turismo de Madeira.

Hotéis

A Madeira conta com hotelaria de primeira, e isso deixa qualquer viagem muito melhor. Diversos hotéis, em sua maioria cinco estrelas, têm quartos espaçosos e bem decorados, restaurantes deliciosos, piscina, spa e acesso ao mar. Dos mais charmosos aos grandes resorts luxuosos, não vai faltar um bom lugar para dormir com muito conforto.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

CUT at 45 Park Lane apresenta refeições ao ar livre a tempo do verão

Próximo Post

MSC e Chantiers de l’Atlantique celebram marco duplo na construção de novos navios movidos a GNL





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

CUT at 45 Park Lane apresenta refeições ao ar livre a tempo do verão

O CUT at 45 Park Lane anuncia o lançamento de seu terraço permanente para refeições ao ar livre, com inauguração em 20 de junho...

21/06/2022