fbpx

Novidades

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

By Gabs inaugura loja no Shopping Iguatemi

Enjoy Punta del Este celebra a 1ª edição do Salão do Vinho Uruguaio

#SalvemAsPeruas: BMW M3 Touring é revelada no Festival da Velocidade de Goodwood 2022

Novo PEUGEOT 408 - Inesperado em todos os ângulos, um fastback dinâmico e inovador

5 melhores destinos da Go City nos Estados Unidos

125 anos do canivete Suíço: um marco para a história da Victorinox

Casa Valduga é medalha de ouro no Brazil Wine Challenge

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort

Publisher da Elite Magazine testou o Capellux: capacete com LEDterapia para fortalecer os fios capilares

Confira 50 motivos pelos quais você não pode perder o Rio Innovation Week

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 13/01/2022

O Rio de Janeiro vai receber o maior e mais completo evento de Inovação e Tecnologia já realizado na América Latina: o Rio Innovation Week, que acontece entre os dias 13 e 16 de janeiro, no Jockey Club Brasileiro.

Será uma oportunidade única para conhecer e antecipar todas as tendências em diversos mercados de atuação, além de absorver novos insights e incorporar definitivamente todas essas transformações no trabalho e na vida.

Para você entender melhor o tamanho RIW e os motivos para não ficar fora dessa, listamos 50 razões para participar desse movimento, que abre o calendário de grandes eventos na Cidade Maravilhosa.

1 – Serão 4 dias de atividades; 19 palcos segmentados por atuação. Cerca de 500 palestrantes são esperados e 190 expositores mostrarão o que há de mais moderno antes de chegar ao mercado!

A Era dos Robôs

2 – Circulando pelo local, o Robozão de 3 metros de altura vai interagir e dançar com os visitantes. Sucesso de público, ele já tem mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais.

3 – Também superstar nas redes, o Tinbot — primeiro robô brasileiro interativo que reúne Inteligência Artificial, Cognição e IoT — marca presença. Um adolescente que interage através da fala, expressões faciais, movimentos de braços, cabeça e torso.

4 – Imagina um robô sorveteiro? A Roboteria apresentará uma experiência de dar água na boca com o Icebot servindo sorvete. Ele vem com a proposta de ser um Ice Cream Shop do futuro, onde prepara produtos personalizados para cada cliente.

Principais Palestrantes

5 – Steve Wozniak, o lendário cofundador da Apple, INC, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, marca presença.

6 – Sir Richard Branson, fundador do grupo Virgin será um dos keynotes. CEO rockstar, criou o conglomerado multimilionário Virgin Group com marketing ousado e estilo competitivo. Já que sua grande aposta atual é a empresa de astro-turismo Virgin Galactic, sua palestra será mediada pelo astronauta Marcos Pontes, Ministro de Ciência, Tecnologia e Inovações do Brasil.

6 – Neta do lendário oceanógrafo e cineasta francês Jacques Cousteau, a ambientalista e documentarista Céline Cousteau também será uma das palestrantes internacionais. A cineasta e defensora socioambiental falará sobre Inovação e Natureza, como uma história global.

7- Além de palestrar, Camila Farani, investidora na versão brasileira do maior reality de empreendedorismo do mundo, o Shark Tank, e uma das maiores empreendedoras do Brasil também receberá, no dia 14, uma comenda da Assembleia Legislativa pela sua contribuição ao empreendedorismo feminino e na área de inovação ao Estado.

8 – Francis Suarez, prefeito de Miami, participará de uma conversa com Eduardo Paes, prefeito do Rio. Os temas? Os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, o incentivo à geração de Novos Negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

Saúde

9 – A Health Tech vai aprofundar o tema Saúde 5.0, conceito utilizado para descrever as intensas mudanças no setor com a implantação da tecnologia. A jornada da Saúde no RIW vai passar por temas ligados à saúde mental, hardware/biotech, hightech, hub de inovação e aceleradores, saúde pública, além da medicina e do futuro da saúde.

10 – A expositora Health Meds, a primeira Labtech brasileira 100% especializada em Cannabis Medicinal, dividirá as evidências científicas sobre a terapia do século XXI.

11 – A MedRoom vai apresentar o mais completo modelo do corpo humano em 3D do mundo, através da Realidade Aumentada, onde os usuários do sistema poderão explorar cada estrutura, isolar órgãos e sistemas de uma maneira nunca vista.

12 – Detecção precoce do Alzheimer? Com certeza! Através da ferramenta desenvolvida pela Altoida, com foco no rastreio para detecção precoce da doença.

13 – A Startup iDenture apresentará uma impressora 3D capaz de imprimir uma dentadura em resina ao vivo usando nanotecnologia, dando mais oportunidades a quem precisa de um novo sorriso.

Turismo

14 – Na Turistech Zone, o futuro do turismo global será debatido com ênfase no turismo espacial, nomadismo digital, e no turismo virtual, entre outros assuntos. Pela primeira vez, 60 das melhores startups brasileiras do setor estarão juntas.

15 – Entre as inovações, o público poderá ter uma VR Experience no Hyperloop Transportation Technologies, que será uma experiência de realidade virtual, simulando a vivência de um passageiro ao andar no veículo. Ela será mostrada pela primeira vez no Brasil durante o RIW.

16 – Outra inovação interessante será a exposição do Buggy Power, da eiON, primeiro veículo 100% elétrico a ser fabricado em série no Brasil.

17 – A parceria entre Selina, Beer or Coffee e InvestRio dará origem a um mini coworking/espaço de interação, focando no tema de nomadismo digital.

18 – A startup Diaspora﹒Black apresenta sua plataforma que permite aos vstartiajantes vivenciar a cultura negra por meio de roteiros turísticos, acomodações e experiências. Ela reúne serviços focados na cultura negra para aumentar a visibilidade dos atrativos culturais e patrimoniais ligados à população negra.

Startups

19 – “Batalha de Startups”, o maior reality show do segmento da TV aberta brasileira terá uma edição especial no RIW. Durante os 4 dias do evento, 8 startups vão batalhar ao vivo por um prêmio de R$ 300 mil em mídia na Record News.

20 – O Startup Programme reunirá 1200 startups com o objetivo de dar voz e oportunidades de crescimento; além de promover atividades como investor meetings, masterclasses, workshops, mentorias, matchmaking e exposição.

Varejo

21 – A 3ª edição do Conecta Varejo, o maior e mais completo encontro de tecnologia e inovação, une empresas e a evolução, o presente e o futuro, ideias e projetos em uma área com 190 expositores mostrando o que tem de mais moderno e inédito no mercado.

22 – O SDP Summit também acontece dentro do RIW. É o maior evento de inovação aberta do Rio. Realizado pelo grupo de inovação Sai do Papel, o evento terá na sua 3ª edição uma megaestrutura com 4 palcos, grandes palestrantes, as corporações mais influentes do mercado, além do VC Square – um ambiente com os maiores fundos de investimento do país.

Agro

23 – O AgroRio Tech apresentará a agricultura do futuro, promovendo a inovação e trazendo novas ferramentas. Destaque para a exposição do “Tratorzão” da John Deer, que tem bastante tecnologia embutida nele, capaz de capturar dados e ter completa autonomia, chegando a conseguir dar “tchauzinho” para as pessoas, como brincam os fabricantes.

24 – Outra parte interativa no AgroRio será a vinda de empresas que trabalham com proteínas à base de plantas que fazem carnes, leites, iogurtes, sorvetes e será viabilizado uma sessão de experimentação desses produtos.

Ciência Brasileira

25 – Professores, pesquisadores, cientistas e alunos estarão reunidos na Vila da Ciência para apresentar tudo o que o Brasil está produzindo nesta área. Serão 29 agências, centros de pesquisa vinculadas do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, apresentarão as iniciativas, projetos e o que de mais moderno está sendo desenvolvido e pesquisado no país.

Arte e Cultura

26 – A Innovation Gallery será um espaço integrado com lançamentos, painéis e debates em ambiente lounge, além da livraria Blooks, café e bar.

27 – Destaque para a Expo NFT com trabalhos de diversos artistas e a participação da Metaverse Agency, primeira agência de atuação em Criptoarte do Brasil. A Innovation Gallery será a área de lançamentos de NFTs exclusivos do RIW assinados pelos artistas Xico Chaves, Clélio de Paula, Andrey Zignnatto e o surfista de ondas gigantes, Pedro Scooby.

28 – A Innovation Experience reunirá 4 ambientes: Órbita poética de Xico Chaves; Re-inveção dos sentidos; Xingu Essemble; e Portátil.

29 – O escritório Fase 10 apresenta a obra do veterano artista Xico Chaves, que mescla poesia e visualidade através de multiprojeções.

30 – A exposição Re-inveção dos sentidos traz novas possibilidades de interação do público com a arte, passando por questões de acessibilidade.

31 – Sucesso por onde passa, a experiência imersiva visual e sonora, Xingu Essemble, do artista Clelio de Paula, oferece em tecnologia VR sessões com passeios por sensações capturadas e recriadas digitalmente em tribos indígenas do Alto Xingu ricamente sonorizado.

32 – O Xingu Ensemble terá participação do Pajé Regenea, líder da tribo no Xingu, com o artista criador da obra demostrando trocas e experiências de vivências durante o processo, além de aspectos de inovação em culturas tradicionais e milenares. Quem passar pela instalação, verá o resultado de uma residência local, onde foram escaneados volumetricamente indígenas da aldeia Kuikuro.

33 – A Expo Recicla é o local destinado à expressão artística e sustentabilidade com trabalhos de artistas com lixo eletrônico e refugos tecnológicos utilizados com criatividade em um espaço com estrutura geodésica, coberta na parte superior com as laterais vazadas.

34 – O artista paulistano Marcos Sachs recria em vídeos as instalações anamórficas;

35 – Patrimônio carioca; Getúlio Damado tem como matéria-prima embalagens e sucatas;

36 – A arte de Davi Rezende aposta na reciclagem para criar obras de múltiplas formas;

37 – O amazonense Denizal emprega sua regionalidade em surpreendentes peças de reciclagem.

38 – O Lab Innovation é um lounge com espaço para informação e experiências sensoriais, no qual telões de LED exibirão conteúdo exclusivo e palestras com nomes de expressão internacional de personalidades do mundo da inovação terão lugar.

39 – O Veterano VJ Jodele Larcher vai marcar presença no lounge do evento, além da mostra com uma explosão de imagens garantidas pela participação de VJs que se destacam no cenário nacional

40 – Arte e inovação poderão ser apreciadas em diversos pontos ao longo do RIW. Artistas utiliza a tecnologia de realidade aumentada para subverter o olhar e instigar o público. Estruturas espalhadas por corredores e acessos ativam um verdadeiro museu a céu aberto chamado Innovation RA.

41 – A Super World, empresa de tecnologia, traz pela primeira vez ao Brasil atrações da exposição de realidade aumentada montada no Central Park, em Nova York. Dentre as atrações nacionais, destacam-se os artistas indígenas da galeria Artes Originais e um grande nome da história da ilustração brasileira.

42 – Junto à Brasil NFT, a Super World também promove ações gamificadas para o público ao longo de todo o evento, premiando os vencedores com propriedades digitais.

43 – No Innovation Set, o Trio Innovation mistura estilos e arranjos inovadores com o consagrado instrumentista Marcelo Caldi, o percursionista internacional Sergio Krakowsky, que manipula sons e luzes a partir de batidas, e o multi instrumentista carioca PC Castilho;

44 – A dupla Rafael Rocha e Rodrigo Maré mostra o seu mais novo trabalho lançado em Paris, somando efeitos de dub e samplers a instrumentos de percussão improvisados com materiais inusitados também no Innovation Set;

45 – Neste mesmo espaço, a coreógrafa Flávia Tápias apresenta o solo “Je m’apelle”, onde o próprio corpo da bailarina serve de suporte para projeções com textos que garantem em um resultado único a cada performance;

46 – O artista Andrey Zignnatto utiliza materiais da construção civil, como tijolos e sacos de cimento, como expressão para a inovação na arte, esculpindo e dando formas orgânicas aos materiais. Para o RIW, Zignnatto criou uma obra exclusiva com uma malha de vergalhões em contraposição a vasos da cultura Tupinaky’ia e Guarani M’bya, em um jogo de inovação e contraposições.

47 – Detox Digital? Sim, temos no RIW POP & TECH! Um espaço para meditação e prática de ioga em um ambiente controlado, único e acolhedor.

48 – Itala Herta, fundadora e CEO da DIVER﹒SSA, será uma das palestrantes do MIT Technology Review, que há mais de 120 anos ajuda líderes a tomarem decisões mais conscientes sobre a tecnologia por meio de jornalismo de autoridade, influente e confiável. A DIVER﹒SSA fomenta o empreendedorismo feminino de impacto social no Norte/Nordeste; considerando os mais diversos perfis femininos, feminilidades, contextos interculturais e vulnerabilidades sociais.

49 – O Marketing Digital é um dos segmentos que mais cresce no mundo e terá seu espaço com palestras e debates sobre a jornada do empreendedor de sucesso: o Journey. Entre os palestrantes: Gustavo Malavota, CEO do Instituto Vendas; João Kepler, do Bossa Nova, maior investidor anjo do Brasil; Ramon Oliveira, CEO do Mestre GP; Renato Chamasquini, CS Leader da InChurch; e Edson Mackeenzy, diretor de Investimentos da The Venture City.

50 – Imperdível!

Reforçamos que o Rio Innovation Week seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Será exigido na entrada do evento, de visitantes moradores ou não do Rio de Janeiro, o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Serão aceitos comprovantes digitais, como o aplicativo do Conecte SUS, ou físicos, como a carteira de vacinação ou o comprovante assinado emitido no momento da vacinação.

O Rio Innovation Week tem patrocínio master da Lei de Incentivo à Cultura, XP, Sebrae, Banco do Brasil e Invest Rio; patrocínio platinum da BNY Mellon, Betterfly, Icatu; patrocínio bronze do Mercado Livre, ApexBrasil, Amazon Web Services e Ame Digital. O evento conta com copatrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Parceria Institucional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro, PESAGRO-RIO, SESC, Senac, Parque Tecnológico Itaipu; parceiros estratégicos como: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, TurisRio, Secretaria de Turismo, CNC, ASSESPRO-RJ, FBHA, ABH, Health Meds, Rio Indústria, ABCOMM, ASSERJ, Azov, ITS, Startup Connection, ASCOFERJ, Alerj, SUSE e OH A Água.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, Sai do Papel, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo com correalização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

Os ingressos são vendidos na plataforma Sympla.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Ashibah e Bakka BR assinam o primeiro lançamento da Green Valley Records em 2022

Próximo Post

Conheça D Haus, o novo point em Campinas (SP) que recebe nesta sexta (14) o alemão Phonique





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Ashibah e Bakka BR assinam o primeiro lançamento da Green Valley Records em 2022

Depois de 20 meses fechado em virtude da pandemia, e após ter sua estrutura destruída por um ciclone-bomba, o Green Valley...

13/01/2022