fbpx

Novidades

TRS Ibiza Hotel, a nova revolução do turismo de luxo, abre suas portas em Ibiza, na Espanha

Norwegian Cruise Line Anuncia Itinerários Imersivos na Ásia em 2023-2024

Four Seasons abre reservas para seu primeiro resort apenas para adultos em Punta Mita, no México

Maison Perrier-Jouët promove evento de lançamento do rótulo Blanc de Blancs no Brasil

“Enjoy Slow Life”: conheça o W Spa, no Rio de Janeiro

Green Valley é o único Club do mundo que se mantém no pódio pelo 12° ano consecutivo

Inverno no Foglia: de pizza de fondue a pratos semanais que mudam a cada quarta-feira

Japão dá as boas-vindas aos turistas com avanço na reabertura das fronteiras

Lari Duarte indica os melhores pontos para uma experiência fantástica em Borgonha, a região francesa dos vinhos

No Peru, “love is always in the air”

Tivoli Tropical agita o aniversário do Tivoli Ecoresort Praia do Forte 

By Gabs inaugura loja no Shopping Iguatemi

Enjoy Punta del Este celebra a 1ª edição do Salão do Vinho Uruguaio

#SalvemAsPeruas: BMW M3 Touring é revelada no Festival da Velocidade de Goodwood 2022

Novo PEUGEOT 408 - Inesperado em todos os ângulos, um fastback dinâmico e inovador

5 melhores destinos da Go City nos Estados Unidos

125 anos do canivete Suíço: um marco para a história da Victorinox

Casa Valduga é medalha de ouro no Brazil Wine Challenge

Beach Park anuncia novo empreendimento: Ohana Beach Park Resort

Publisher da Elite Magazine testou o Capellux: capacete com LEDterapia para fortalecer os fios capilares

Conheça o Nayara Alto Atacama, um verdadeiro Oásis escondido no deserto mais seco do mundo

Destaques / Homepage / Todos / Viagens / 06/06/2022

Por Vitor Curi Horvath

Que tal viver uma experiência completamente inesquecível no meio do deserto do Atacama?

Hotel Alto Atacama Desert Lodge and Spa, San Pedro de Atacama, Atacama Desert, Chile

Construído em um oásis no deserto mais seco do mundo, o Hotel Nayara Alto Atacama proporciona uma experiência única a todos os seus visitantes. Localizado no meio do deserto na região de San Pedro do Atacama, esse é um refúgio exclusivo que combina como poucos o luxo e o ambiente natural do Atacama.

Cada peça dessa propriedade foi projetada para se encaixar perfeitamente nas montanhas de rochas vermelhas que a cercam, tornando-o um verdadeiro paraíso escondido no meio de um dos desertos mais lindos do mundo.

O deserto do Atacama está localizado no Norte do Chile, entre o oceano Pacífico e a Cordilheira dos Andes e coleciona belezas de tirar o fôlego atraindo turistas do mundo todo. Apesar do turismo, o deserto preserva suas construções e ruas de terra. Suas paisagens exuberantes, animais silvestres e formações rochosas são apenas algumas das atrações desse refúgio.

Com pouco mais de 1.000 quilômetros de extensão, o Atacama é considerado um dos lugares mais secos do mundo com chuvas escassas e clima árido. Com poucas cidades localizadas na região, San Pedro de Atacama é considerada a “capital” do deserto com pouco mais de 2.000 habitantes.

Para usufruir de cada parte desse deserto exuberante, nada melhor que se hospedar em um hotel que revele o melhor dessa região com programas all inclusive. Todas as refeições, bebidas, passeios e traslados estão inclusos nas tarifas.

O Nayara Alto Atacama, não apenas está localizado na “capital” San Pedro, mas também está bem no meio do deserto. Este é o único hotel de luxo da região, com certificado “S” de turismo sustentável do governo chileno, oferecendo um projeto moderno que integra cada elemento de sua construção com os elementos naturais do local.

Os espaçosos lounges ao ar livre são cercados por uma paisagem exuberante, integrada à arquitetura e à natureza. O Nayara Alto Atacama possui lhamas próprias, domesticadas e cuidadas pela equipe do hotel. Você ainda pode relaxar durante um dia na piscina interna ou em uma das seis piscinas externas, SPA completo com diversos tratamentos e massagens, Jacuzzis interiores e exteriores do hotel e ainda admirar a exposição de pedras naturais.

A gastronomia é outro ponto forte do Nayara Alto Atacama. Os hóspedes contam com um restaurante de serviço completo que une diversos tipos de cortes de carne à culinária local com inúmeros pratos típicos. Para aqueles que gostam de apreciar bons vinhos e drinks, o hotel conta com dois bares no local, incluindo um ao ar livre na área da piscina e uma adega admirável, com os melhores rótulos do Chile e do mundo!

Ao todo são 42 quartos de alto conforto equipados com banheiro privativo, práticos e revigorantes, que contam com um sistema de aquecimento de roupas e toalhas, o que é excelente devido às baixas temperaturas na parte da noite. Os quartos Catarpe e Quitor possuem cerca de 50m2 e são equipados com tudo o que você precisa para aproveitar cada momento, com camas extremamente confortáveis, roupas de cama premium e Tempur-Pedic.

Outro ponto de destaque são os terraços com vista panorâmica de todo o vale, que te convidam a esquecer o mundo e apenas contemplar a beleza desse lugar tão lindo. O Hotel também conta com 10 suítes Tilo que possuem 70m2 e são equipadas com chuveiros cobertos e ao ar livre e terraço com vista exclusiva da lagoa.

O Nayara Alto Atacama permite que você mesmo escolha os passeios que quer fazer durante a sua estada, que podem variar de acordo com o programa escolhido. Ao todo são mais de 40 passeios diferentes no meio do deserto. Entre eles: caminhadas, passeios de bicicleta, subidas de altas montanhas, etc.

Entre os principais passeios oferecidos pelo hotel estão o Astronômico, a visita aos gêiseres e o passeio de bicicleta na garganta Del Diablo. Com mais de 2.500 metros de altitude, o ar rarefeito proporciona uma melhor visão dos astros através de um observatório próprio do Hotel. Um guia vai explicando os astros e realizando uma verdadeira imersão com as estrelas. Além disso, o Nayara disponibiliza um telescópio que proporciona uma experiência única mesmo após a observação guiada.

A visita aos Gêiseres de Tatio também é oferecida pelo hotel e é praticamente uma parada obrigatória para aqueles que visitam o Atacama. Os Gêiseres de Tatio são considerados o terceiro maior campo de gêiseres do mundo, com formações extremamente raras.

O passeio começa cedinho. Uma van busca os hóspedes no hotel e os leva até o local, com pausas no caminho para contemplar paisagens e animais. Após observar os Gêiseres os hóspedes ainda desfrutam de um delicioso café da manhã no deserto com diversas opções de frutas, pães, sucos, etc. Tudo proporcionado e organizado pelo próprio hotel para que você desfrute de cada minuto dessa paisagem.

E para encerrar a lista de experiências obrigatórias no Atacama, não poderia faltar o passeio de bicicleta pela Garganta Del Diablo. Uma aventura desafiadora, porém revigorante. São aproximadamente 7 km de uma vista avassaladora e um passeio que com certeza vai ficar marcado nas suas lembranças.

Se você também ficou apaixonado pelo Nayara Alto Atacama e quer saber mais informações sobre essa paraiso no meio do deserto, acesse o site www.nayaraaltoatacama.com e acompanhe as fotos de milhares de viajantes nas redes socias @nayaraaltoatacama.

 


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Monet - Pinceladas revolucionárias: siga os passos do artista lendário com Le Meurice

Próximo Post

Dia dos Namorados: Pandora celebra pequenos atos de amor





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Mais histórias

Monet - Pinceladas revolucionárias: siga os passos do artista lendário com Le Meurice

O hotel de artistas e pensadores em Paris, o Le Meurice, continua a série de trilhas de caminhada privadas personalizadas...

06/06/2022