fbpx

Novidades

Four Seasons lança roteiro inédito pela Ásia e apresenta viagens para 2024 a bordo de seu private jet

RÉVEILLON 2K23 PRIVILÈGE BÚZIOS: Alok, Claptone, Mochakk, Illusionize, KVSH, JØRD e Dubdogz marcam uma maratona de festas.

MINI John Cooper Works - Pat Moss Edition chega ao Brasil com visual exclusivo e limitado a 15 unidades

Fim de ano no Tivoli Ecoresort Praia do Forte é celebrado com atrações exclusivas e muita festa

Icônica aeronave A380 da Emirates volta aos céus de Perth a partir de 1 de dezembro

Audi RS 6 comemora 20 anos: descubra vinte curiosidades deste ícone da esportividade

Serandipians reúne a crème de la crème do turismo mundial em Marbella

Uma experiência ÚNICA: 5 motivos pelos quais você não pode perder a festa SINGULAR, no dia 19 de agosto

Filhos de Gilberto Gil e Caetano Veloso se apresentam em show inédito no Bar Brahma

Bahamas: um destino de fácil acesso sem visto

Navio Costa Firenze, da Costa Cruzeiros, reúne ampla diversidade gastronômica

Pandora apresenta coleção que celebra laços eternos de amizade

La Martina celebra o lançamento de sua primeira loja no Brasil

Green Valley retorna à Gramado neste final de semana

Villa Raphael lança quarto Premium com piscina privativa em frente à praia da Ferradura, em Búzios

Lançamento Bunny by Kamila Coelho e Bday Alessandra Cozzi

Emirates investe mais de US$2 bilhões para aprimorar a experiência do cliente a bordo

Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promove jantares a quatro mãos durante Rio Gastronomia

Dia de Combate à Poluição: consumo de alimentos locais diminui emissão de poluentes

Nespresso patrocina evento gastronômico Taste São Paulo Festival 2022 e oferecerá experiências exclusivas em estande sustentável

Conhecida por seus vinhos de altitude, conheça a Vinícola Peña Veyrat Durbex, de Salta, na Argentina

Destaques / Gastronomia / Homepage / Todos / Viagens / 13/04/2022

A rota do vinho mais alta do mundo se estende pelos Vales Calchaquíes e é a área de produção de vinhos mais importante da província de Salta, Argentina. Os vinhos de altitude nascem num clima seco e temperado com características geográficas únicas, portando um grande caráter, personalidade forte e elevada qualidade com aromas, cores e sabores únicos, resultando numa produção reconhecida e premiada em muitos países do mundo. 

Entre colinas e vales, a Vinícola Peña Veyrat Durbex, boutique por natureza, produz seus vinhos Finca La Punilla Torrontés, Cabernet Sauvignon, Malbec, Malbec Reserva e Cabernet Reserva, além de Hijo del Viento que é um Blend Grand Reserva. Deve-se notar que Finca La Punilla Malbec 2009 foi premiado pela Wine Spectator com mais de 90 pontos.

Estudo e profissionalismo distinguem esta vinícola, com poucos litros produzidos anualmente. Equipado com a mais recente tecnologia nos processos de desengace, moagem, maceração, fermentação, envelhecimento e estiva, garantindo assim a máxima qualidade de produção. 100% dos vinhos tintos da linha Reserva Finca la Punilla são destinados ao envelhecimento em barris de carvalho americano de primeiro e segundo uso por quase 12 meses, e por 18 meses em barris de primeiro uso no Gran Reserva Hijo del Viento.

Com uma gestão altamente dedicada ao cuidado da uva, esta cuidadosa produção permite esta diferenciação, e torna os seus vinhos especiais e surpreendentes. “Convictos de que nos vinhedos nasce um grande vinho, na nossa vinícola familiar com vinhos autorais, desenvolvemos, com muito esforço, um grande trabalho planejado para o cuidado das nossas vinhas. A mais de 1.700 m de altitude, as videiras oferecem seus frutos com bagos pequenos e com alta concentração de taninos, que são colhidos com a sabedoria do nosso povo, escolhendo as melhores uvas. Estes serão usados ​​para fazer nossos tintos Cabernet Sauvignon e Malbec e nosso típico e conhecido branco Torrontés que destaca o frescor e o perfume da videira”, destaca o fundador e chefe da familia, Mario Ernesto Peña.

Peña, que é pai, avô e tio de quem o acompanha na elaboração dos seus requintados vinhos, conta que “Há quase 50 anos, eu era um jovem de 23 anos que se dedicava à publicidade e um dos meus clientes era a Vinícola La Rosa da família Michel Torino. Lá, quando ia trabalhar, descansava em um quarto onde abria a janela para as vinhas e sonhava acordado. Hoje esse sonho é uma realidade no nosso hotel “La Casa de la Bodega” onde turistas de todo o mundo descansam e desfrutam das nossas paisagens e da nossa gastronomia”.

A produção em um ambiente natural único, com colinas, rios e vales coloridos que apaixonam, pode ser visitada tanto na adega que possui detalhes únicos como seus vinhos, quanto nos hotéis “Castillos de Cafayate” para desfrutar com a família e “La Casa de la Bodega”, mais exclusivo para casais.

“Para nós, participar desta feira ANUFOOD é muito importante, pois o Brasil é um mercado prioritário para nós. A partir de julho de 2022, os brasileiros terão um novo voo direto da Aerolíneas Argentinas que ligará São Paulo a Salta, onde está localizada a rota do vinho de altitude mais espetacular do mundo e lugares que fazem quem a visita se apaixonar. Por isso, esperamos vocês de braços abertos e toda a nossa hospitalidade”, concluiu Peña.


Tags:, ,



Elite Magazine




Post Anterior

Novo BMW X7 ganha visual atualizado, motor com sistema híbrido-leve e interior do iX

Próximo Post

Galeria: Schutz promove jantar para celebrar a maior transformação da marca em seus 26 anos





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais histórias

Novo BMW X7 ganha visual atualizado, motor com sistema híbrido-leve e interior do iX

Produzido na fábrica do BMW Group em Spartanburg, Estados Unidos, o BMW X7 continua ressignificando o luxo no segmento de SAVs Símbolo...

13/04/2022