fbpx

Novidades

La Martina celebra o lançamento de sua primeira loja no Brasil

Green Valley retorna à Gramado neste final de semana

Villa Raphael lança quarto Premium com piscina privativa em frente à praia da Ferradura, em Búzios

Lançamento Bunny by Kamila Coelho e Bday Alessandra Cozzi

Emirates investe mais de US$2 bilhões para aprimorar a experiência do cliente a bordo

Hotel Fairmont Rio de Janeiro Copacabana promove jantares a quatro mãos durante Rio Gastronomia

Dia de Combate à Poluição: consumo de alimentos locais diminui emissão de poluentes

Nespresso patrocina evento gastronômico Taste São Paulo Festival 2022 e oferecerá experiências exclusivas em estande sustentável

BrazilFoundation arrecada R$ 3 milhões no Gala Minas

12 experiências para aproveitar o domingo de Dia dos Pais

Miami Spice Restaurant Months retorna com menu exclusivo dos melhores restaurantes de Miami e Miami Beach

NIINI lança coleção que recupera a estampa xadrez, hit dos anos 1990

Winter Gramado chega com superprodução na 13a edição do evento durante o Festival de Cinema de Gramado

Oetker Collection é a primeira marca de hospitalidade a ingressar no metaverso

Vendas abertas para festa O Circo, trazendo Kaz James, Amémé e Apache para São Paulo

Dandynha Barbosa lista 4 livros de mesa para agregar conhecimento e decorar o ambiente

Bariloche terá voos diretos do Brasil durante o ano todo

A temperatura sobe no verão europeu do Algarve, em Portugal

Bárbara e Victoria Bacchi assinam a arquitetura e design do novo La Coppa, inaugurado em 3 de agosto

Anantara Kihavah: descubra novas aventuras em família nas Maldivas

Emirates destaca o progresso das iniciativas a bordo no Dia Mundial do Meio Ambiente 2022

Todos / Viagens / 06/06/2022

A Emirates deixou de consumir mais de 1.000 toneladas de papel desde a adoção de menus digitais

A Emirates adotou iniciativas a bordo e em terra para fazer uma grande diferença no Dia Mundial do Meio Ambiente, com o tema deste ano “Uma Só Terra”. A estratégia ambiental da companhia aérea se concentra em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e preservação da vida selvagem e de seus habitats.

O desenvolvimento de produtos e serviços a bordo conta com uma equipe interna de especialistas em sustentabilidade que participa desde os estágios iniciais. Seguindo a hierarquia de gestão de resíduos, a abordagem da equipe prioriza a prevenção de resíduos e, em seguida, os produtos são avaliados se podem ser reutilizados. Caso contrário, eles são reciclados e a última opção é o seu descarte responsável.

Seguindo essa orientação, canudos e mexedores de plástico foram substituídos por produtos de papel e madeira de origem responsável. Um item favorito dos clientes, cada cobertor aconchegante e sustentável da Classe Econômica da Emirates é feitos com 28 garrafas plásticas recicladas. Até o final deste ano, a Emirates terá deixado de enviar 150 milhões de itens plásticos descartáveis a aterros com essas iniciativas.

Os novos kits cortesia da Classe Econômica da Emirates lançados este ano também passaram por análises de sustentabilidade antes de serem fornecidos a bordo. Esses kits reutilizáveis são feitos de papel kraft lavável e contêm itens essenciais de viagem duráveis feitos de materiais de menor impacto ambiental. As embalagens com o kit de higiene bucal, as meias e a máscara de dormir são 90% de papel de arroz. A escova de dentes é feita de uma combinação de palha de trigo e plástico, e as meias e a máscara de dormir são feitas de rPET (tereftalato de polietileno reciclado).

Para os clientes mais jovens da Emirates, a sacola de brinquedos de cortesia da companhia aérea, o kit cortesia para bebê e os brinquedos de pelúcia também são feitos de garrafas plásticas recicladas. Pensando em todo o ciclo de vida do produto, as etiquetas das sacolas, dos kits e brinquedos são feitas de papelão reciclado. A impressão é feita com tintas atóxicas à base de soja.

A Emirates analisa cada produto a bordo com o objetivo de reduzir o consumo de recursos sempre que possível. A companhia aérea trabalha com uma ampla variedade de fornecedores locais ou regionais, sempre que possível, para minimizar o impacto ambiental de sua cadeia de suprimentos. Os fornecedores também são avaliados de acordo com os padrões de abastecimento sustentável da companhia aérea, baseados na integração de fatores de desempenho social, ético e ambiental.

Os menus impressos da Classe Econômica foram substituídos em abril de 2020 por menus digitais; com isso, 44 toneladas de papel deixaram de ser consumidos a cada mês, apoiando os esforços gerais da Emirates de redução do excesso de peso para economizar combustível e reduzir emissões. Agora, os passageiros visualizam o menu em seus smartphones usando o wi-fi a bordo.

Sempre que possível, a Emirates aproveita cada oportunidade para reaproveitar e reciclar. Garrafas de vidro e plástico são separadas a bordo antes de serem enviadas para uma usina de reciclagem em Dubai. Com isso, a cada mês, a Emirates e a Emirates Flight Catering deixam de enviar cerca de 150 mil garrafas plásticas e 120 toneladas de vidro para os aterros.

Redução de emissões: A Emirates tem como foco contínuo operar sua frota da maneira mais eficiente e responsável possível, reduzindo o consumo de combustível. Além de seus próprios esforços de eficiência operacional, suas parcerias com prestadores de serviços de navegação aérea também foram fundamentais para a implementação de rotas com economia de combustível e tempo.

Em terra: Entre outras iniciativas, a Emirates está investindo em sistemas de energia solar para gerar eletricidade limpa em suas principais instalações em Dubai, incluindo o Emirates Engine Maintenance Centre, o Emirates Flight Catering e, mais recentemente, o Emirates Sevens Stadium. Juntas, essas instalações deixam de gerar mais de 4 milhões de quilos de emissões de dióxido de carbono a cada ano.

Além disso, a Emirates testará um ônibus elétrico por seis meses a partir da próxima semana para transportar passageiros de estações remotas. O ônibus pode percorrer até 100 km com uma única carga, além de não causar emissão de carbono e operar em um sistema inteligente de economia de energia.

Preservação da vida selvagem e de seus habitats: A Emirates também reforçou a sua tradição de apoiar a biodiversidade e a conservação. Há mais de 20 anos, a Emirates apoia o ecossistema sustentável e equilibrado da Dubai Desert Conservation Reserve (DDCR) por meio de investimentos contínuos de mais de AED 28 milhões. Representando cerca de 5% da área terrestre total de Dubai, a DDCR protege a incrível vida selvagem e vegetação do vibrante ecossistema dos Emirados Árabes Unidos.

A Emirates também apoia a proteção da natureza selvagem da Austrália por meio do resort de conservação Emirates One&Only Wolgan Valley, localizado na região de Greater Blue Mountains, classificada como Patrimônio da Humanidade.

Como uma importante empresa da aviação internacional, a Emirates também está comprometida com o combate ao comércio ilegal de vida selvagem. A companhia aérea é um dos signatários fundadores da Declaração do Palácio de Buckingham de 2016 e membro da United for Wildlife Transport Taskforce. A Emirates adota política de tolerância zero para o transporte de espécies proibidas, troféus de caça ou produtos associados a atividades ilegais envolvendo a vida selvagem.


Tags:, , ,



Elite Magazine




Post Anterior

Curaçao participou pela primeira vez da Mostra Casar.com

Próximo Post

The Gin Flavors é convidada pela Embaixada do Reino Unido para assinar cardápio de drinques com Gin do jubileu da Rainha





Você também pode gostar de



0 Comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais histórias

Curaçao participou pela primeira vez da Mostra Casar.com

Desfiles com vestidos inéditos, almoço com assessoras de casamento e agências de viagens, produção de look ao vivo em Luciana...

06/06/2022